💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 188 visualizações
Boa noite, gostaria de saber pra este investimento eu somo a taxa selic 10,50 + 0,15 = 10,65 essa taxa é anual correto? Então a taxa de juro mensal desse investimento é de 0,88. Está correto? Então o tesouro pré-fixado com tx de 12,04 seria melhor opção nestes dois casos correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Pessoal, coloquei alguns valores no tesouro selic como o raul recomendou até finalizar o curso, porém notei que ele ficou negativo em alguns reais. eles também tem marcação a mercado ? outra coisa, no app do btg, tava olhando um tesouro prefixado, lá só aparece as caracteristicas: vencimento, taxa de juros, indexador, aplicação minima, preço unitário e IR. porém não vi a informação de carencia para resgate ou venda antecipada do titulo, onde consigo ver essas informações ? é possível pegar um tesouro prefixado e vender ele antes do vencimento ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Estou sem entender o motivo da posição informada na plataforma da AUVP constar um valor e no site do tesouro direto constar outro. alguem poderia me ajudar a entender o motivo? (Pelo Tesouro direto mostra um valor maior que o da plataforma da AUVP) Outro ponto que nao entendi é que deveria estar rendendo a SELIC over + 0,13%, que é o que contratei, mas verificando o aumento está aparentemente rendendo mais que isso. Quando consulto o site do tesouro direto ele da essas duas rentabilidades: De onde ele tirou esse SELIC + 1,060%? Achei que tesouro Selic tava simples mas nao to entendendo essas rentabilidades e diferenças de plataforma…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
olá, abri a conta no btg pactual, tranferi um valor. Hoje coloquei esse valor no tesouro Selic, recebi email de confirmação porém essa transação não aparece no app do btg, esse delay é normal?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Vale a pena eu colocar 30.000,00 em tesouro Selic e retirar em menos de 30 dias? Como calcular o ganho? Lembrando que na pratica eu faria a transferência de uma conta do itau para o btg e depois para o itau de volta. Apos os impostos e taxas, ainda valeria a pena se eu fizer isso todos os meses?
- 5 respostas
- 183 visualizações
Boa tarde, ainda estou organizando minha carteira, segundo Raul aplicar na Selic é a solução até ajustar a carteira. Pergunto tendo em vista que o Copom vai se reunir entre os dias 10 e 11 de dezembro, e tudo indica que irão aumentar a taxa, espero para comprar o Tesouro Selic depois da reunião do Copom? De acordo com a gangorra Taxa aumenta, preço diminui?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 308 visualizações
Boa noite! Ontem fiz um investimento no valor de 30k e hoje estava negativo - 21,62(-0,08%). Pensei que a corretora faria automaticamente a compra ate dar o valor,mesmo não totalizando os 30,no entanto não entendo o fato de estar negativo.
- 1 resposta
- 124 visualizações
Olá tudo bem? A pergunta pode parecer meio tosca mas infelizmente eu não entendi muito bem rsrs. Quando eu entro para investir no Tesouro Selic (no BTG) aparece duas opções: Tesouro Selic 2027 e 2029 Tesouro Selic 2027 está com uma taxa de juros de 0,05% e o Tesouro Selic 2029 está com uma taxa de juros de 0,11% A minha dúvida é a seguinte, essa taxa de juros ela é anual ou mensal? Além disso atualmente em 09/01/2025 a taxa Selic não está em 12,25%? Por qual razão seria o valor de 0,05% e por qual razão possui uma diferença de 0,06% de um para o outro Tesouro Selic?
- 4 respostas
- 181 visualizações
Boa noite! gostaria de saber se eu passar o meu capital de investimento pro tesouro selic, capital esse que e pouco mais de 50.000, os meus proximos aportes mensais iriam se somar ao valor inicial ou não?
Última resposta por Moisés S A Carvalho, -
- 5 respostas
- 90 visualizações
Não entendi quando o Raul diz pra preferir sempre o Tesouro Selic mais antigo. O ideal não é comprar sempre o que demora mais pra vencer?
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Olá gente! Uma coisa que nunca entendi (e mesmo depois da aula sobre o Tesouro Selic e como comprá-lo a fica não caiu) é o seguinte: Como eu vou aplicar meu aporte mensal? Entendo perfectamente o calculo de juros compostos, so que eu não entendo como eu vou chegar neste valor final na prática. Se entendi correcto você não pode fazer o aporte no mesmo título que você comprou initialmente, certo? Então você vai comprar o mesmo título cada mês com o valor do seu aporte? 🤯 E se sim, o que eu faço quando este título não está mais disponível? Socorro, por favor!
Última resposta por Diogo Domanski De Souza, -
-
- 9 respostas
- 473 visualizações
Boa tarde pessoal, sou iniciante peço paciencia rs. Ate hoje só tinha investido em CDB/LCI pelo Itau, transferi um saldo de 60k que tinha para começar a usar o BTG/AUVP. Como o Raul falou coloquei no Tesouro Direto Selic para ficar rendendo até eu terminar o curso. Porém surgiu uma duvida que deve ser meio besta mas la vai. Investi ontem e hoje concretizou o investimento porem ao visualizá-lo no APP mostra como se eu tivesse "perdido" R$50,58 pois o saldo bruto é menor nessa quantia do que o valor que investi inicicialmente. Essa perda é o que exatamente ? A taxa paga para o BTG/AUP pelo investimento ? Ou uma taxa que o governo cobra para esse titulo ? Coloquei um pr…
-
- 10 respostas
- 276 visualizações
Pessoal, uma dúvida bem honesta, apesar de tudo que li, reli, assisti, etc... A orientação que recebemos é pra deixar o dinheiro no Tesouro Selic até saber qual rumo dar pra ele. Como funciona a marcação a mercado nele? Corre o risco de bem no momento de eu precisar resgatar, perder dinheiro? Pq quando colocamos $$ no tesouro da pra acompanhar pela corretora a movimentação e muitas vezes tá negativo.
- 1 resposta
- 454 visualizações
Boa tarde. Eu estava fazendo uma simulação no site do tesouro direto, e simulei com o tesouro selic para 2029. Mas me chamou a atenção do campo rendabilidade bruta anual. Essa rendabilidade seria uma media ou seria o valor da rentabilidade real ( descontando a inflação ) ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 142 visualizações
Gostaria de saber quando é mais vantajoso pegar? levando em consideração a atuação situação do brasil. Um Tesouro Selic 2031 +0,12% ou um Tesouro IPCA + 7,41% 2029. E quando cada um é mais interessante ser adquirido? No meu entendimento hoje o Selic 2031 usa uma taxa de 13.25% e o IPCA + 7,41 (12,24%), logo o Selic se torna uma investimento mais atrativo, correto?
Última resposta por Hudson Fagoti,