💬 Comunidade AUVP
-
-
- 5 respostas
- 183 visualizações
Fala galera sou da turma 43 e estou no modulo 03. Na aula 04 o Raul fala um pouco da taxa DI utilizada para os bancos fazerem o OVERNIGHT. Minha duvida é, no Brasil existem poucos bancos se acontecer uma corrida bancaria onde ocorra mais saques em todos os bancos oq acontece?
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 183 visualizações
Alguém sabe onde compro uma bike dessa que o governo usa que cada “pedalada dada” vale uma grana? “Notícia: Telebras dá pedalada fiscal de R$ 77 milhões”
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
bom dia pessoal, cmo trabalho diariamente ate as 20 hrs nao consigo ver nenhuma live ao vivo, e estou comecando apenas o segundo modulo agora, minha pergunta é? Foco nos modulos neste momento e deixo para ver as lives atrasadas mais pra frente ou dou uma olhada nas lives agora? Pq notei que cada live tem aproximadamente 2 hrs, e nesse tempo poderia por vezes fazer varias partes dos modulos. Vejo que as lives me parecem mais ficadas a quem ja tem um entendimento, podem me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 183 visualizações
fala pessoal,boa noite,tô começando a ler o livro “o investidor inteligente" de Graham,me parece que ele tem uma tendência de optar pelo investidor defensivo,porém,eu com meus 19 anos morando com meus pais ainda vejo que posso ser mais agressivo ( com muito estudo e dedicação) só queria saber a opinião de vocês entre esses dois perfis de investidores,valeuu!
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 6 respostas
- 183 visualizações
Última resposta por Matheus P S, -
Ingresso de montante não declarado
por Anônimo- 2 respostas
- 183 visualizações
Boa noite, vendi uma propriedade no valor de 3,5MBRL mas vou transferir em escritura no valor de 1,75Mbrl, ou seja, teria que justificar um ingresso de 1,75mbrl. Minha renda anual é em torno de 850kusd. Seria um problema na receita? alguma manobra para não pagar o imposto?
Última resposta por Daniel S, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Estou extremamente satisfeito com o curso! Até o momento posso dizer que os conteúdos sobre renda fixa, foram apresentados de maneira muito didática, facilitando o aprendizado. No quesito renda fixa, já me sinto mais preparado para tomar decisões de investimento com confiança.
- 2 respostas
- 182 visualizações
Boa tarde queria tirar uma dúvida sobre construção patrimonial, essa nova lei sobre taxação de dividendos pode atrasar aqueles que estão começando não é? Estou pensando nos impactos futuramente e lembro o Raul mencionou um podcast não é necessário dividendos na fase de acumulação, estou ansioso para terminar o curso para ir as compras 💰.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Olá pessoal, finalizei o modulo sobre FIIs e atualmente comprei algumas cotas mas sem efetivamente uma análise profunda, comprei os maiores que analisei (HGLG11 por exemplo).. Minha dúvida é como conseguir responder as perguntas do diagrama sobre como saber se os imóveis estão em regiões nobres e se são novos ou demandam muito custo de manutenção... Entendo que um shopping ou predio na faria lima é uma região nobre.. mas um centro de logística em região nobre? E saber se ele demanda um alto custo de manutenção?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Vamos la sem mta enrolacao Estao aparecendo etfs que pagam dividendos e 2 me chamaram a atencao, estes 2 do titulo ambos se baseiam em indices do exterior os famosos qqq e s&p500 ai para esses cornos pagarem dividendos eles fazem essa coisa de dividendos sinteticos fiquei futricando (ate procurei aula disso de volta no curso mas nao achei nada - posso estar cego) e eu me senti mocorongo pra entender como isso funciona uma das desvantagens que eu vi eh q ganha so uma parcela da valorizacao mas ate ai tudo bem, nao vejo problema ai a minha pergunta eh, o q pode dar de merda a nivel de prejuizo mesmo por favor, nao vamos entrar na discussao…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? No curso aprendemos sobre a escolha de setores perenes e empresas lucrativas com TAG ALONG. No meu caso focando em dividendos e renda fixa por ser acima de 40 anos. Mas em relação as minhas filhas? 10 e 6 anos? Elas ja fazem Reserva (regra de ouro dos 25%) para o Futuro, atualmente estao em Titulos EDUCA+ e LCA. Queria dicas de setores que tem perspectiva de crescimento no mercado nacional (nesse momento de baixa) ou ate dicas de empresas para analisar. Obrigado galera pela ajuda
Última resposta por Philipe Leitão Ribeiro, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
Como analiso se uma empresa é de fato uma blue chip? No caso seria apenas pelo valor de mercado? ex.: acima de 50bi, entre 10 e 50bi e abaixo disso? ex.: já ouvi Raul considerando Klabin como blue chip, porém, ela não possui um tamanho de mercado acima de 50bi
-
- 4 respostas
- 182 visualizações
Olá, pessoal. Acabei de terminar a aula análise de ações parte 2. Entendi como funciona o método e onde vc pode procurar pelas informações. Porém fiquei na dúvida, para as primeiras perguntas, de como eu faria a avaliação no caso da taesa em que não tem um produto em específico, a não ser as linhas de transmissão.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
-
- 11 respostas
- 182 visualizações
Opa , bom dia meus pessoal!! Estou com um valor que entrou em torno de 10k queria alocar em renda variavel dolarisada, minha duvida é posso ir em base aqueles etf que a auvp selecionou?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
No caso dos CDB's aquelas data tipo CDB AGIBANK 2026, quando eu aplico nele eu posso retirar o dinheiro quando quiser ou somente no vencimento? E se eu puder quando quiser é cobrado algum valor?
Última resposta por Eddy Paulini,