💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal! Sou da turma 20, finalizei o curso, porém estou com uma duvida sobre a carteira de ações. No exemplo que o Raul dá na aula sobre montar uma carteira de ações, ele usa o exemplo de uma carteira de 10 mil, e sugere uma quantidade de empresas por camada da pirâmide. Minha dúvida é: conforme o patrimônio cresce, quando vocês pensam em incluir novas empresas na carteira ao invés de aumentar sua posição nas ações que já estão lá? Agradeço se alguém puder ajudar!
Última resposta por Olavo Hirashima, -
- 6 respostas
- 972 visualizações
Boa noite a todos, sou novo na AUVP, e me deu vontade de fazer algo diferente do ensinado.. Sou um investidor que tem um poder de aportes pequenos, R$ 1000,00 ao mes. no meu ver, hoje o pior senario para investimento é em ações e os renda fixa estão lindos. mas olhando a longo prazo, nao seria melhor investir só em ação? pq elas vao subir, pq são ciclos. e esperar os CDS e outros abaixarem o preço para entrar com um preço melhor.
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 7 respostas
- 483 visualizações
Boa tarde! Me com os índices da B3 (IBOV, IBXX, IBXL, IBRA, IGCX, ITAG, IGNM, IGCT, IDIV, MLCX, SMLL, IVBX, ICO2, ISEE, ICON, IEEX, IFNC, IMOB ...) e gostaria de saber se utilizam esses índices e para que fins os utilizam.
Última resposta por Guilherme Ragazini Abreu, -
- 21 respostas
- 1.7k visualizações
O @William Redig fez um post recente, nos indagando sobre a origem da grana dos aportes e como nos diferenciamos dentro da profissão (para acompanhar https://comunidade.auvp.com.br/topic/6524-de-onde-vem-a-sua-grana-de-aportes-como-você-se-diferencia-da-multidão-no-seu-trabalho/) Como ele se inspirou no Barrack Obama para a criação daquele post, vou me inspirar no William para a criação deste. O quão importante é ser feliz com o trabalho que vocês exercem? Conheço gente que vê o trabalho apenas como um meio, como uma fonte de receita e não se importam que seja assim. Conheço outras que realmente são felizes com o que fazem. O melhor do mundo é juntar os dois, c…
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
NTN-B
por Fernando Daixum- 17 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida sobre essa NTN-B. A minha tem vencimento em 2055 e não encontro no site do tesouro a simulação para saber o valor dela atual para ver se vale ou não a pena resgatar. Alguém consegue me ajudar? É possível vendê-la antes? Obrigado!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 846 visualizações
Bom dia Sardinhas, Tudo bem? Pessoal, tô tentando atualizar meu diagrama e coloquei as ações internacionais que tenho (só 2: a Toyota e o Banco Inter - me julguem...), a da Toyota foi normal pelo Ticker TM, já a do banco Inter não aparece pelo Ticker INTR, será que tô fazendo algo errado? Alguém aqui tem Banco Inter e conseguiu colocar no diagrama? Obrigada
- 23 respostas
- 2.2k visualizações
Buenas pessoal, sou da turma 20 e estou reformando minha carteira agora com conhecimento das aulas, porém fiquei com um pé atrás a respeito do tag along gostaria de fazer algumas perguntas e debater como vcs fazem essa análise. Estava escolhendo apenas ações com 100% de TAG along. Mas me paro com dois casos em que não foi possível mas eu gostei dos fundamentos/setor das empresas, são elas TRPL e ITUB. No caso da TRPL existe um desconto interessante na TRPL4 porém sem TAG along. E a TRPL3 que seria a opção com TAG along ainda oferece apenas 80%. Como saber se o desconto vale a pena seria questão de critério apenas? 80% de TAG along já é considerado bo…
Última resposta por Cesar Scholer, -
- 5 respostas
- 700 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Sou da turma 19, e estou atualizado meu diagrama do cerrado com ações da carteira pré-AUVP. Fiquei com uma em relação ao critério de vantagens competitivas: "é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)". Qual critério deve ser usado para determinar se é lider no setor? Valor de mercado? Lucro? Mais de um critério? BBAS3, por exemplo, não é o maior em valor de mercado, mas foi o que teve maior lucro em 2022. Como vocês lidam com este critério?
Última resposta por Leonardo Contezini, -
Soco Matinal - 22/05/2023 - Desencontros, Boletim Focus, resultado da Oi e desconto no Imposto de Renda
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 541 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (19/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,58%, alcançando a marca dos 110.744 pontos. A positividade do índice vem se repetindo com a animação de que as coisas possam estar chegando a uma solução, tanto aqui com essa questão de que o Governo consiga estabelecer corretamente um equilíbrio das suas contas em relação à arrecadação, quanto nos EUA, com a possibilidade de se …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 377 visualizações
- 2 respostas
- 420 visualizações
BOA NOITE GALERA, MAIS UMA ETAPA CONCLUIDA. VAMOS PRA CIMA, QUEM MAIS ESTA FOCADO NOS ESTUDOS AI.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde. Estou procurando entender o indicador WAULT dos FII. Como definição o WAULT seria o prazo medio ponderado do vencimento dos contratos. Sendo assim, no meu entendimento: - em uma situação de alta no mercado de locação imobiliaria, um WAULT baixo seria favoravel para no curto prazo uma possivel renegociação dos contratos com a finalidade de acompanhar a realidade atual dos valores de mercado - em uma situação de queda no mercado de locação imobiliaria, um WAULT alto seria favoravel para a manutenção dos valores de contrato ja determinados Esse meu raciocinio esta correto? Caso esteja correto , tomando como exemplo o FII VINO11. A media dos contra…
Última resposta por Adriano Umemura, -
De onde vem a sua grana de aportes? Como você se diferencia da multidão no seu trabalho?
por William Redig- 13 respostas
- 1k visualizações
Oi S@rdinhas, Saber onde investir é muito bom e acho que a maior parte, senão todos nós aqui, estão buscando essa resposta. Só que a matéria prima do investimento é a grana do nosso trabalho. Eu só posso falar por mim, trabalho com tecnologia da informação: Sistemas, infraestrutura de redes, segurança de redes e inovação. Sempre gostei disso, principalmente da parte de inovação. Descobrir produtos e serviços novos, inventar serviços e produtos que automatizam as tarefas do dia-a-dia, aumentando a produtividade foi que fez a grande diferença no meu trabalho, e que me permitiu cobrar valores superiores à média do mercado de clientes que valorizam isso. Nu…
- 16 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, Terminei hoje o último módulo e tenho que falar, foi muito foda. Aprendi muita coisa e gostei demais de cada aula. E como é dito, não é o fim e sim um novo começo, hoje realmente começam meus investimentos e minha jornada em busca da liberdade financeira, mas antes vou ter muito trabalho para corrigir minha carteira e buscar agora os investimentos certos com o conhecimento adquirido. Bora que o caminho pode ser difícil e longo, mesmo assim não é só o resultado final que importa, a caminhada acaba sendo o mais importante.
- 4 respostas
- 727 visualizações
Sou da turma 19 , sei que muitos concluem os módulos em tempos recorde , mas preste a completar meus 48 anos aprendi que cautela e canja de galinha não faz mau a ninguém. Decorar é fácil , aprender são outros 500
Última resposta por Rai Nunes,