💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 2.8k visualizações
Boa noite. Estava vendo a aula 5 do modulo 4 e pensei logo nas Americanas. Uma empresa que está em crise. Seu valor caiu de 290 para 40 centavos. Colocando 200 reais e esperando 10 anos, acredito que cresça mais de 1200%. O que vocês acham? https://www.infomoney.com.br/cotacoes/b3/acao/americanas-amer3/
Última resposta por RSantos, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
Olhando os bonds na plataforma de investimentos internacionais me deparei com Bonds de empresas brasileiras, para estruturar operações em dólar algumas empresas nacionais emitem Bonds de longo prazo, devido ao risco, eles tem um prêmio de risco alto, porém são empresas conhecidas e muitas vezes lideram alguns dos nossos mercados, a vantagem seria poder investir em algo conhecido com uma taxa alta de retorno. Teria fundamento, investir em empresas brasileiras em dólar, investimento em uma moeda forte, sem diversificar mercado, com o conforto de conhecer a empresa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 642 visualizações
@Adriano Umemura, oTesouro Selic + 0.04 (2026) vale a pena?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Não sei ao certo se a minha dúvida deveria ser postada aqui, mas como a situação foi nesse meio.... farei-a aqui... então... recentemente, e várias outras vezes acontece também, de a corretora lançar uma oferta de produto, exp: CDB, com um limite máximo de aplicação, exp: R$300, por um período muito curto de tempo, exp: 3 meses, e uma taxa bem convidativa, exp: 145% CDI. Confesso que não entendi a vantagem.... só percebi que acabou muito rápido o produto.... e achei isso bem estranho... Alguém poderia me ajudar a entender, por favor. Obrigada desde já.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 40 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite, sardelas! Como estão? Hoje vim aqui contar mais um pouquinho de história (sempre influenciado pelo meu amigo @William Redig Haha) e junto dessa história compartilhar com os colegas e amigos mais um marco pessoal atingido! Desde que comecei a trabalhar com 20 anos lá com os TI da vida até meus 30 anos, sempre fui CLT. A prte da área de TI que foi onde comecei, sempre nutri muito gosto pela cozinha e a gastronomia. De maneira resumida, o que era um hobby virou prazer e profissão atualmente. Em meio a isso mesmo pensando na nova área, fazer a transição de carreira e tudo mais, ainda tinha uma mentalidade CLT por diversos fatores. Um deles era a seg…
Última resposta por Emilia Drivas, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Recebi outro e-mail da Serasa ,detalhe eu não solicitei nenhum empréstimo.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 7 respostas
- 260 visualizações
Para quem tem mais de R$ 300k no BeTeGe, tem direito ao Serasa Premium gratis e acesso a Exame (grande porcaria) kkkkk alguem já ativou o Serasa Premium? em deixado liberado para consultar o score? Depois que ativei pelo BeTeGe meu score sumiu muito...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
Pessoal, boa noite, acham que seria uma boa agora, em vista da crescente queda de juros, liquidar uma parte do tesouro selic+ e comprar prefixado? Talvez ate ganhar um pouco com a marcacao no prefixado sendo comprado agora
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 202 visualizações
Fui fazer Graham, na brincadeira, pra ver opreço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário... A mátematica tem o seu senso de humor Dito isso quem estiver vendendo OIBR3 a 191i (vulgo √-36.764) fala comigo
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Eu postei no renda váriavel que fiz Graham, na brincadeira, pra ver o preço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário (um número que não existe)... A mátematica tem o seu senso de humor Resostando aqui porque já vi uns 3 post perguntando se valia a pena entrar na OIBR3 Então acho que vale a pena deixar claro que, de acordo com o Graham, o preço justo de OIBR3 é 191i (vulgo √-36.764)
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 18 respostas
- 539 visualizações
Fala meus amigos, Acho que o @Raul deixou uma mensagem subliminar no site do investidor sardinha... seria essa uma indicação de: compre WEG? kkkkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
to começando a guardar dinheiro pra uma viagem pra 2024, to com 900 reais no momento e bateu uma duvida, mês que vem esses 900 viram 1200, compensa eu ir colocando na caixinha do nubank ate chegar uma data que de com o vencimento proximo a data da viagem ou sempre que bater o valor minimo do investimento eu pego um bom LCI/LCA ate chegar a data da viagem? To na duvida na questao de oportunidades para achar uma boa LCI e LCA, alguem ja fez uma estrategia parecida?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 660 visualizações
Olá! Hoje vim expor aqui pra vocês uma teoria baseada 100% no meu conhecimento sobre o mercado cripto, ou talvez pela falta deste conhecimento não é. 😅 Todos os meus argumentos foram "tirados da cartola". Não me baseei em nenhum estudo, artigo ou seja lá o que. Vou ser bem superficial, até pra quem não tem muita familiaridade com o assunto possa entender. A minha tese leva em conta dois pontos: Utilidade e valor. Para começar precisamos fazer um paralelo com o Bitcoin (BTC). Certo. E para que serve o BTC e sua blockchain? A blockhain/rede do Bitcoin serve como um livro contábil que registra transações de quantidades de BTC de uma carteira para outra. É simpl…
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 8 respostas
- 953 visualizações
A taxa selic esta muito alta todos concordam com isso , esse nao seria o melhor momento pra comprar titulos no tesouro , tendo em vista que nos proximos meses ou anos o juros abaixando esses titulos comprados antes, estarão super valorizados ? ( Lembrando que eu sou leigo em investimentos , em marcação ao mercado , contra fluxo , eu achei muito raso as aulas que falaram sobre isso )
Última resposta por Tiago N., -
- 6 respostas
- 484 visualizações
Fala galera tranquilo? Durante o processo de avaliação de ativos pra minha carteira acabei ficando com uma duvida, dentro do setor bancário eu gostei muito da proposta e de tudo que li sobre o BTG (BPAC11) e durante a comparação com outras empresas do mesmo setor, acabei achando interessante também alguns pontos de ITAU (ITUB4). Gostaria de saber se seira um "falha" na estratégia o fato de ter 2 empresas concorrentes na carteira, a final, para que uma ganhe espaço no mercado, a outra "perderia" (mesmo sabendo q estão em estágios diferentes e q é bem difícil o Itaú conseguir aumentar muito sua posição no mercado porque ele ja é gigante haha) Oque vcs acham, fa…
Última resposta por Deborah Gerasimovic,