💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 182 visualizações
Prezados, Gostaria de entender por que a taxa de juros de um título está a 0,05% e o outro a 0,12%. Desculpe pela minha ignorância, mas assisti ao vídeo várias vezes e não consegui compreender a razão dessa diferença, já que ambos são atrelados à Selic. Essa diferença se deve ao ano de vencimento ou há outro fator que influencia? Quanto maior a taxa, melhor o rendimento? Estou começando a investir e vi que o ideal é fazer uma reserva de emergência. É melhor investir no Tesouro Selic, como mencionado no curso, ou tentar o Tesouro IPCA+ para garantir um retorno acima da inflação? Como ambos podem ser resgatados no mesmo dia, a diferença seria apenas na…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 182 visualizações
Na aula 8 do modulo 3 nao consegui encontrar as respostas para as perguntas abaixo Qual o percentual que é definido o (juros) cupom semestral? Sobre qual valor é aplicado o percentual para fins de calculo do (juros) cupom semestral
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Me indicaram, alguém aqui já assistiu? Vale a pena? Complementa alguma informação que recebemos aqui?
Última resposta por Tiago Godoi Ribeiro, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Não sei qual melhor tópico, mas vou encarar isso como um desafio, então criei aqui. Tentando colocar em prática a regra dos 7 dias, montei agora esse carrinho no ML e vou postar aqui, hahhaa daqui 7 dias volto aqui e digo o que realmente será comprado ou não 🤣
Última resposta por Henrique Malafaia, -
- 5 respostas
- 182 visualizações
Galera, Depois de fibrilar algumas vezes no dia de ontem, finalmente podemos gritar Campeão da América! Esse jogo foi tão intenso que eu tenho certeza que nunca senti nada parecido num jogo de futebol. 90 minutos com uma a menos e 3x1 no placar pra se consagrar campeão (sendo que a posse de bola foi totalmente do Atlético, por razões óbvias...) foi realmente uma avalanche de emoções! E aí fiquei curioso: Qual a sua memória mais incrível relacionada ao seu time do coração / esporte de preferência? Contem aí seus causos!
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Quando vocês descobriram que a Smart Fit não é uma academia? Essas manobras que as empresas fazem para pagar menos tributos é sensacional, a Smart Fit na verdade é uma escola de Ginástica e Dança, fazendo com que ela pague menos tributos por se enquadrar nesse seguimento. Mesma história do Waffle e a Sobremesa do MC Donald's
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 182 visualizações
Fala pessoal! Passando para deixar uma crítica para as narrativas que foram ensinadas para nossa população. Já invisto a algum tempo e algumas pessoas começaram a perceber meus hábitos diferentes e a perguntar sobre o assunto. Quando eu digo que invisto em Renda Variável (ações), praticamente todos que perguntam se ofendem 😂 É muito difícil, para pessoas que não acompanham as empresas, entenderem que as empresas não são só números em uma tela, mesmo em se tratando de empresas que elas veem a vida toda (grandes bancos, por exemplo). Por isso que estou curtindo muito conhecer e fazer parte da comunidade AUVP... Quem mais já passou por essa experiência? Com…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 182 visualizações
Alguém usa?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 13 respostas
- 182 visualizações
Estamos nos espalhando, acabei de ver o rostinho do @Raul nas avenidas do Rio, não deu para tirar foto, não fui tão rápido.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Boa tarde, estou iniciando na auvp - se eu estiver fazendo alguma coisa de errado, me perdoem -, tenho 40 anos, e conforme a aula do Raul Sena estou colocando meu sonho: Sonhos: Casa confortável com sobrado e jardim 2.000.000 Manter meus filhos em uma escola boa 11.000 Convenio de saúde para a família toda (4 pessoas) 5.000 Conseguir viajar para os EUA ou Europa 1 X ano 40.000 Comprar um sitio com 2 hectares próximo a uma cidade boa de morar 2.000.000 Manutenção Casa confortável 5.000 Juntar para a viagem 3.333 Sítio 5.000 Manter meus filhos em uma escola boa 11.000 Convenio de saúde para a família toda (…
Última resposta por Mario Antonio Raimundo Neto, -
- 0 respostas
- 181 visualizações
Pessoal, vocês usam o método scuttlebutt? Se sim, usam como caráter eliminatório( para ver se a empresa entra ou não na carteira)? ou como método de proporção( quanto comprar dessa ação)?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 0 respostas
- 181 visualizações
Boa tarde! Preciso de uma ajuda em algumas perguntas do Diagrama do Cerrado: 1. Div. Líquida/EBITDA menor que 2 nos últimos 5 anos? 2. Dívida líquida menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Gostaria de uma orientação para fazer essas analises. Onde vou para pegar esses dados? E mais uma dúvida: 1. O que é AH%? Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Estou aportando a 1 ano focado em fiis e ações, nesse 1 ano vi os fundos derretendo aos poucos, porem vi isso como uma oportunidade então sempre comprei com um sorriso no rosto, mas claro sabendo no que estou colocando meu dinheiro, porem nesses ultimos dias estou vendo os fundos subindo dia após dia, voces acham que é melhor segurar pra investir após o mercado ficar mais calmo ou aportar no que ainda está levemente descontado? Estou com algumas ações como o Bbas com uma valorização de mais de 23% e vi que bateu maxima em mais de 5 anos é viavel vender e alocar esse valor em outro fundo ou ação com uma chance de valorização com pagamento de dividendos equivalente e espera…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Bom dia uma duvida, estava analisando aqui e vi que o ivvb11 está ganhando do ivv na rentabilidade levando em conta 5 anos, fiz uma simulação no investidor 10 e o ivv teve uma rentabilidade de 2295,40 quando a do ivvb11 2401,60 em 5 anos, qual dois 2 seria realmente melhor levar na carteira como investimento internacional ao longo prazo
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 7 respostas
- 181 visualizações
Então eu entendo que o mercado de opções é fria, mas eu tenho curiosidade de saber qual é essa história dos anúncios que aparecem no youtube. Melhor pagar de otário aqui do que pagar pro otário kkkk
Última resposta por Pablo Rickson,