💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 418 visualizações
Fala pessoal. Sou aluno novo aqui. E não sei se estou perguntando coisa idiota mas pra mim fiquei em dúvida de uma coisa. Tenho uma conta empresa na inter e faço pequenos investimentos com caixa da empresa. Quando fui dar uma olhada lá achei LCI mas quando fui olhar o imposto de renda estava marcando IR regressivo. Fiquei surpreso pq achei que seria isento. Alguém consegue me explicar o pq aparece como regressivo? É algo específico da plataforma inter? Vlw gente, me desculpa se estou perguntando besteira.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 645 visualizações
Olá, pessoal, estou finalizando a parte de renda fixa do curso, mas confesso que os cálculos que o Raul mostra na tela na plataforma Rico ficou difícil de acompanhar!!! Estou migrando para IsaEx e tentando entender como visualizar as informações importantes quando se trata de contratação de CDB ou LCI/LCA. Devo levar em conta a rentabilidade ao ano visto na coluna 7? Além disso, como comparo essa rentabilidade ao de um título do tesouro direto? ou não faço a comparação pela rentabilidade e sim pela taxa? Confesso que ainda não me sinto firme e segura na hora da escolha de um ativo de renda fixa! Obrigada
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 412 visualizações
Boa tarde pessoal! Ainda não acabei o curso da AUVP, sou da turma 22. Só estou com uma dúvida que acredito que seja bem simples. Estou indo viajar, com o dinheiro programado. Na hora de fechar o cruzeiro, eles não me deram uma boa opção a vista. Então entendi que era melhor deixar o dinheiro investido por esses 10 meses, e pagar em 10x no cartão sem juros. Achei pela plataforma da AUVP, um Cdb pagando 120% do CDI, com vencimento em 41 dias. Minha dúvida é, o CDB precisa fechar 30 dias para render o valor mensal? Ou vai render o valor quebrado nos 41 dias? Fiz a conta certa? 13.65 x 1.20 ==> 16.38 x 0.775(IR) --> 12.69% de rendimento líquido ao ano 12…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 418 visualizações
Bom dia, tenho 160 K aplicado em LCA do Bradesco, está vencendo prazo e o banco está me oferecendo LIG com prazo de 3 e 5 anos, a 95% e 97% do CDI. Seria um bom aminho a seguir, desconheço a LIG.
- 1 resposta
- 521 visualizações
Olá sardinhas!! Bom dia! Eu até entendi como funciona essa questão da marcação à mercado do Tesouro Direto. Porém queria saber como faço os cálculos, como consigo simular e ver a rentabilidade? Como calculo que meu titulo já esta pagando antes o que vai pagar no final. Apesar de entender achei complexo na pratica. Obrigado Sras e Srs !
- 1 resposta
- 354 visualizações
Vi as aulas de Marcação a Mercado e fiquei com uma duvida. Entendo que o Tesouro IPCA+ tem o seu valor reajustado com a baixa ou alta da taxa, mas não entendi o porque o prefixado tem esse reajuste. Essa taxa prefixada tem relação com a taxa de juros também? Qual a relação do Tesouro Pre FIxado com a taxa?
- 1 resposta
- 1k visualizações
O tesouro selic rende apenas em dias úteis?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 395 visualizações
Fala, galera, bom dia! Espero que todos estejam bem Espero que possam me ajudar, pois o iniciante está com uma dúvida em pleno domingão rs Entao vamo lá Estou finalizando parte da minha reserva de emergência e está alocada no tesouro selic, como estava comprando todo mês o mesmo título, a rentabilidade do juros compostos sempre agia em cima do montante acumulado. Exemplo: Possuía 5 Mil, agora que comprei +1 Mil, o juros composto irá agir sobre 6 mil, correto? Isto acontece porque no caso do tesouro, estou comprando mesmo título até completar minha reserva. Aí que vem minha dúvida, quando começar a comprar títulos bancários, p…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 418 visualizações
Existe algum lugar onde consigo ver ou calcular os valores médios históricos da SELIC, IPCA e CDI?
- 1 resposta
- 466 visualizações
Acabei de assistir à aula 6 do módulo 6, no momento do video o tesouro IPCA 2035 e 2045 estava com a mesma taxa de juros, porem estava com valores de títulos diferentes, por que isso acontece?
- 1 resposta
- 548 visualizações
Bom dia! Estou precisando de ajuda por gentileza. Eu acabei o módulo 3 e, não constou sobre Tesouro Direto Renda +. Eu sou Aposentada e, recebo um incentivo da Empresa que trabalhei até 2028, valor este que é em torno de R$ 4.000,00. A minha preocupação é, quando eu parar de receber este incentivo, vou ter somente a minha Aposentadoria no valor de R$3.000,00. Tenho 55 anos e, sinceramente não gostaria de voltar a trabalhar de bater cartão.Rsrsr. Faço alguns artesanatos por hobby que vão me servir lá na frente. Eu digo de não voltar a trabalhar, pois , trabalhei desde 5 anos de idade. Rsrsr. Isto mesmo desde os 5. Para concluir moro com minha mãe e meus …
- 1 resposta
- 394 visualizações
Boa tarde pessoal. Colocar em prática o conhecimento sobre MARCAÇÃO. Será que seria válida a ideia? Comprar esse título agora para vender quando cair o juros, talvez tenhamos um juros de 8% daqui uns 2 anos sei lá, hipoteticamente. Então o valor do título aumentará e ganharei nessa venda..
- 1 resposta
- 513 visualizações
Pessoal, Tudo bem? Vi uma oportunidade aqui na XP Inv. mas confesso que estou achando boa demais para ser verdade e estou com medo de estar caindo em pegadinha que não estou conseguindo enxergar. Olhem o que estão oferecendo: Vencimento em 16/10 e 17/10 deste ano. O que voces acham por favor? Abs, Felipe
- 1 resposta
- 564 visualizações
Bom dia pessoal, Só para confirmar se entendi como calcular a rentabilidade real de um CDB pré-fixado. Pergunta 1: os juros serão sempre calculados como JUROS COMPOSTOS, correto? O valor de rentabilidade apresentado na lâmina é sempre "ao ano", correto? A inflação deve ser descontada do valor total resgatado no final do contrato, correto? Exemplo ficticio : CDB pré-fixado 7%, contrato de 5 anos, imposto 15% (de acordo com a tabela regressiva, período > 2 anos) Investimento = R$ 2000 Rentabilidade = R$ 805,10 (vide screen shot calculadora de juros compostos em anexo) I.R 15 % sobre a rentabilidade = R$ 120,76 Valor total no final do contr…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 445 visualizações
Comprei o tesouro direto semestral sem nem um conhecimento e hoje estou em duvida em sair ou continuar. Fiz a primeira compra com uma taxa de 12,28% nos juros semestrais e fui reinvestindo e aportando conforme subia mais ainda as taxa. Porem cheguei em uma duvida que não sei se vale apena seguir segurando o titulo ou liquidar ele para outro tipo de investimento. Após ver as aulas vi que cometi o erro de fazer o PRE SEMESTRAL, porem minha Idea era pegar o prazo mais longo para ter mais volatilidade na negociação. Só que ainda estou em duvida em saber se é melhor sair ou ficar pela marcação a mercado. 1- investimento. 2- investimen…
Última resposta por Adriano Umemura,