💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 181 visualizações
Bom dia a todos! Um dúvida que surgiu fazendo umas pesquisas, quando falamos de CDI ele rende 0,10% abaixo da taxa selic, certo ? como vi nas aulas. porem quando vou usar a calculadora de comparador de renda fixa, mostra um CDI de 10,4%, o certo não seria ser 14,15% ? sendo que a selic hoje esta 14,25 ?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 0 respostas
- 181 visualizações
Me indicaram, alguém aqui já assistiu? Vale a pena? Complementa alguma informação que recebemos aqui?
Última resposta por Tiago Godoi Ribeiro, -
- 0 respostas
- 181 visualizações
Vi este tema postado por nosso "Lider Supremo" em seu instagram, e quis dar minha opinião. São tantos desafios... que tornam este projeto utópico, para dizer o mínimo. - Os países do bloco possuem economias MUITO diferentes, com políticas econômicas muito distintas. China industrializado e exportador, Brasil depende fortemente das commodities, Rússia está focada na energia. Sem um alinhamento de políticas econômicas para sustentar a moeda seria muito difícil que ela resistisse. - Políticas monetárias divergentes. - Cada um dos países tem uma política monetária que atende a diversidade econômica de cada um. Para manter uma moeda c…
Última resposta por Igor Herald Ribeiro Chapiewski, -
- 0 respostas
- 181 visualizações
Olá! Postar os ganhos e valorizações é sempre bom. Quero ver postar a desvalorização kk Postem aí o ativo de vocês (não precisa especificar qual) que está com maior desvalorização na carteira, com aquela promoção gostosa. Por aqui eu tenho FII a -18,07% e nas ações -11,55%. É aquilo né: "Eles só sabem ver as pinga que eu tomo E os tombo que eu levo ninguém quer saber"
Última resposta por Kenner Gonçalves Viana, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Fala pessoal, Estava cogitando fazer minha primeira viagem internacional por conta própria e um tour pela Europa final desse ano ou começo do ano que vem. A ideia e fazer algo budget (ou seja sem luxo) mas poder desfrutar dos passeios e poder fazer algumas compras (talvez um novo violino ou arco de violino pra contribuir com o hobbie). Já fiz duas viagens internacionais porém foram viagens pela empresa então o cartão de crédito corporativo acabou sendo o meio mais fácil de pagamentos de toda a viagem, envolvendo hotel, comida, etc... Além de não ter que me preocupar na época com o IOF, taxas e etc... E na época levei dólares físicos para poder usar com comp…
Última resposta por Leandro Kehl, -
- 5 respostas
- 181 visualizações
A missão será o reset político do Brasil. 🐆
Última resposta por Rodrigo Sanches, -
- 6 respostas
- 181 visualizações
Estou abrindo uma empresa de venda e compra de carros, porém a parte do imposto está me pegando muito, tem alguma forma de diminuir ? Simples nacional ou lucro real, é um absurdo as alíquotas.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 12 respostas
- 181 visualizações
Eu trabalho tanto... Inicialmente eu investia 500 reais por mês ainda novato no meu cargo da empresa, depois passei pra 1000, 1500, fui aumentando gradativamente conforme ia sendo promovido. Amanhã vou fazer um aporte de 13 mil reais graças a um prêmio operacional que ganhei da minha empresa, muito orgulho de mim mesmo de ter aprendido a controlar minhas finanças, matado minhas dívidas, e conseguir investir, só tenho a agradecer a AUVP e comunidade.
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
ONDE FICA O SUPORTE
por Anônimo- 1 resposta
- 181 visualizações
O Raul acabou de liberar uma promoção, e para ter acesso tenho que mandar mensagem para o suporte. ONDE ENTRO EM CONTATO COM O SUPORTE
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Meu nome é Michelle, tenho 34 anos e tenho uma renda mensal um pouco acima de 4k (valor líquido). Também recebo uma média mensal de R$ 200,00 em proventos (ações e fiis) e busco aumentar esse valor, para que eu possa atingir com mais rapidez os meus sonhos e buscar novos. Objetivos: Comprar uma casa (necessário que tenha 2 ou 3 dormitórios e quinta, para que a minha cachorrinha possa brincar) - 400k; Carro - 40k; Total: 440k Custos: Casa (manutenção + iptu + água + luz + internet): R$ 3.000,00 (acredito que possa ser menos) Carro (seguro + ipva + gasolina + manutenção): R$ 2.000,00 (também acho que pode ser menos - a depender d…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 3 respostas
- 181 visualizações
Eu quero fazer algumas considerações sobre a minha conclusão do modulo 8 e pegar um gancho com a live sobre como lidar com o fator tempo . O tempo é nosso maior recurso, aprendi logo no modulo 1 que nosso trabalho que gera o dinheiro é na verdade convertido em "horas de vida" certo ? A liberdade que estou usufruindo foi me dada de berço e agradeço muito a minha família por isso, avançando e tendo contato com varias opiniões aqui na comunidade percebi a minha estagnação. Quando se tem tudo que precisa você se acomoda e entra na famosa zona de conforto, consciente disso agora estou caindo na real fazendo mudanças significativas que vão impactar positivamente o meu fu…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Fala galera, tudo bem? Sou Allef, Engenheiro Civil, 31 anos. Atualmente eu recusei uma proposta de trabalho na minha área pois não sinto que estou mais no caminho que eu escolhi a alguns anos atras. Já fazem 3 anos que eu descobri sobre a bolsa de valores e me encantei, o RAUL foi um dos principais influenciadores que me fez gostar desse mundo. Pois bem, hoje eu já tenho um valor aplicado na bolsa e quero expandir meu patrimônio, então minhas metas são primeiramente chegar no primeiro milhão, a longo prazo quero chegar nos quatro milhões, para que eu possa com os rendimentos ter um custo de vida de 15 mil por mês, irei continuar investindo ao longo da minha vida, pois …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 181 visualizações
Em meio ao turbilhão de trabalho, contas, metas de investimentos, e planos para o futuro, chega uma hora em que a gente se pega se perguntando: o que realmente importa na vida? 🤔 Será que estamos fazendo as coisas pelo motivo certo? Estamos buscando os objetivos certos? Ou será que estamos apenas correndo atrás do que o mundo impõe como "sucesso"?
Última resposta por João Barros#1434, -
O misérinha
por Anônimo- 0 respostas
- 180 visualizações
Módulo 2 / Aula 1 / Minuto 02:02 "O objetivo não é te transformar em um Misérinha. Misérinha é o pai de um amigo meu. Ele era um homem muito rico, fazendeiro daqui de Goiás e ele ganhava o equivalente a sei lá, 5 ou 6 milhões todos os meses e dirigia um Renault Clio e usava as mesmas roupas todos os dias, então ele não comprava roupa nunca, ele usava basicamente a mesma roupa todos os dias" Muitos chamariam minhas roupas de trapos Gosto de usar as roupas mais velhas Mesmo as roupas novas, não são muito novas Não é por miséria, é por mal gosto Não troco de roupas todos os dias Sou desleixado, mas não ando fedendo
-
- 1 resposta
- 180 visualizações
Bom dia pessoal, como nunca havia realizado vendas, essa semana resolvi vender IVVB11 para investir diretamente la fora. Tive um lucro de 286,16 tenho que gerar um darf de 15% desse valor né? R$ 42,92 Outra dúvida, porém agora apenas para aprendizado, não irei vender mais nada. Se eu quisesse me desfazer de uma ação que está em prejuízo, por exemplo a FLRY3 Investi 143,42, se vender hoje o valor seria 102,15. prejuízo de 41,27. Dúvida 1 - Eu poderia utilizar esse valor para abater o lucro com IVVB11? Dúvida 2 - O que acontece com essa diferença de valores ? Duvida 3 - quando o prejuízo é maior que o lucro compensado,…
Última resposta por Flavio Prado,