💬 Comunidade AUVP
-
- 30 respostas
- 637 visualizações
Depois que vocês assistiram as primeiras aulas, quem aqui já bombou no teste da AUVP? Sejam verdadeiros?
Última resposta por Helder Jr, -
- 7 respostas
- 476 visualizações
Poxa, a sexta-feira está chegando, ninguém está pensando em happy hour ainda não? Parece que os assuntos aqui são aleatórios... ninguém bebe não???
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 0 respostas
- 286 visualizações
Ultimamente vejo que muito tem se utilizado de inteligência artificial. Bom estava analisando e essas ferramentas são muito boas para auxiliar e fazer analises, mas não para escolher. Bom digamos assim se eu pedir as melhores ações para investir ela vai acabar buscando o que foi dito na internet, algo que o próprio Raul acabou fazendo em um vídeo dele. Então por que não alinhar a ela ao nossos estudos e que faça uma analise fundamentalista e ir aprimorando? Bom fiz um pequeno prompt para no GPT-4 para analisar algumas ações, devo aprimorar e quem quiser se divertir um pouco conversando com ela vou deixar o link abaixo. Para utilizar creio que precise do GPT-4, mas …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Eu e meu marido assistimos as aulas em horários diferentes, ele faz o teste de conhecimento uma vez e eu uma vez, assim usamos as 2 tentativas que existem, mas neste módulo está apresentando que já foram feitas as 2 tentativas, sendo que ele fez uma vez, só teve 3 acertos e agora fui fazer aparece que não há mais tentativas e obteve 0 acertos, sendo que nem eu e nem ele tentamos novamente e agora como faço?
Última resposta por Ana Paula Da Silva Servino, -
-
- 29 respostas
- 1.7k visualizações
Outro dia, assistindo a um vídeo aleatório na internet, ouvi falar do tal teste de ancestralidade, cuja ideia é saber de qual região do planeta vieram os seus genes. É óbvio que todos nós originalmente viemos da África, afinal, a espécie humana surgiu ali. Mas, a partir da dispersão, desenvolveram-se novos genomas. A informação que eu tinha a respeito do meu próprio histórico de vida é: - Minha família está no Brasil há muitas e muitas gerações. Das duas partes, eu conheço até os meus trisavós e nenhum deles veio diretamente da Europa; a maior parte estava aqui já há muitas gerações. A mãe do meu pai tem uma aparência bem indígena, tenho tios pretos e minha…
Última resposta por Ricardo Miguel, -
-
- 2 respostas
- 224 visualizações
Se você é um novo aluno da AUVP e após estudar e montar sua carteira de ativos, gostaria de olhar o histórico de rentabilidade dela, deixo aqui dois sites que encontrei que possibilitam essa simulação: Carteira Nacional: https://simularcarteira.com.br/ Obs: Não é tão detalhado como o próximo site. Carteira internacional: https://www.portfoliovisualizer.com/backtest-portfolio Site com bem mais detalhes, porém não tem ativos nacionais. Possibilita importação do histórico de ativos que não estão na plataforma deles ainda (até 5 ativos no plano gratuito)
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 16 respostas
- 320 visualizações
Passando aqui só para compartilhar com vocês a minha felicidade com a minha nota do teste no modulo que achei mais "complexo" 😁🤑 Agora bora para o modulo 4! Ainda tenho muito aprendizado pela frente!
Última resposta por Carla De Santana Oliveira, -
- 10 respostas
- 343 visualizações
Apenas testando
Última resposta por Wallace Pires, -
Sem reclamação....
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 26 respostas
- 994 visualizações
No começo eu até pensei ser lenda urbana, eu era ignorante e pensava "Por qual motivo fazem o calculo de 8% além da inflação ? Onde estão esses CDBs?", peço perdão por duvidar dos meus colegas sardinhas, eu era um tolo. Infelizmente fui lento no gatilho, mas cheguei a ver com os meus próprios olhos IPCA+9%.
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
-
- 2 respostas
- 579 visualizações
Criei esse tópico para contarmos nossas experiências, como o Raul e seus ensinos mudou ou está mudando a vida de cada um aqui... Eu começo: Além claro, de tudo que me ensinou e hoje estou investindo... em uma live Raul foi incrivelmente assertivo ao ouvir também meu marido, dar a ele alguns conselhos e chama-lo para a realidade (por que eles nunca ouvem quem é de casa?)... depois dos conselhos do Raul, meu marido que estava endividado e dependendo muito de mim financeiramente, está fazendo um curso profissionalizante para mudar de área, já liquidou algumas de suas dívidas e vejo uma mudança de pensamento... agora, estou esperando os frutos dessa boa influencia …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 respostas
- 377 visualizações
Ainda não tenho cripto na minha carteira , gostaria de opiniões sobre a TETHER se é um bom negócio ?
Última resposta por Tiago N., -
- 5 respostas
- 309 visualizações
Pessoal, achei esse ETF muito interessante. Para quem tem dolares que vão ficar parados por um tempo, pode-se investir nesse ETF que não muda de valor 50USD há mais de 10 anos e paga um dividendo de 5% aa. No meu caso, como o valor em dolar que tenho é 10 vezes maior que meu aporte mensal, levará todo esse tempo com boa parte dos dolares "parados". Com esse ETF será possível receber dividendos mensais até a alocação de todo o montante nos aportes. Assim os dólares não ficam parados sem rendimento. Não é uma comparação direta, mas é como se fosse um Tesouro Selic que você deixa seu dinheiro até poder alocar todos os seus aportes ou surgir uma oportunidade. …
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 57 visualizações
Bom dia todos! Espero que todos estejam bem! Gostaria da opinião de vocês com relação as essas duas empresas, segue abaixo os indicadores. TGMA3 (Tegma Gestão Logística) A Tegma Gestão Logística S.A. foi fundada em 1969. Inicialmente, começou como transportadora de veículos zero km chamada Sinimbu. Ao longo dos anos, passou por diversas fusões e aquisições, mudando seu nome para Tegma em 20022. Em 2007, a empresa abriu seu capital na B3. Preço atual da ação: R$35,08 O P/VP da ação TGMA3 é 2,50 Dividend Yield: 7,86% nos últimos 12 meses Capitalização de mercado: R$2,32 bilhões Volume médio: 209.790 ações A Tegma atende diversos setores, inc…
Última resposta por Marcos Santos, -
-
- 28 respostas
- 1.2k visualizações
Vi bastante gente colocar como meta para 2024 melhorar/aprender inglês. Não sou nenhum super experiente no idioma, mas minhas experiências profissionais me envolveram muito com americanos, australianos, indianos ou britânicos. Esse envolvimento foi o que mais me ajudou no desenvolvimento da speaking/writing/listening. Além disso, leitura de artigos (científicos ou não) me impulsionaram mais ainda para um inglês um pouco mais técnico. Acredito que a leitura de livros, assistir séries/filmes/desenhos legendados e até ver memes já amplia bastante o vocabulário e ajuda nesse desenvolvimento. Você tem alguma dica extra de como estuda inglês? obs: Daria pra criar um g…
Última resposta por Ale M, -