💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 18/05/2023 - Entenda alta da Azul, a inflação com o IPG-10 e a urgência do arcabouço fiscal
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 480 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (17/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,17% aos 109.459 pontos. Não há de ver que a gente conseguiu fechar positivamente mais uma vez? E é claro que eu vou explicar alguns dos motivos: O Arcabouço Fiscal, que está para ser aprovado, não está passando livre nas mãos do presidente do Brasil como se fosse um cheque em branco. O Congresso está ali, fazendo um papel de…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 788 visualizações
Estava dando uma olhada neste ETF... O que acham? Invesco Preferred ETF (Fundo) é baseado no ICE BofAML Core Plus Fixed Rate Preferred Securities Index (Índice). O Fundo normalmente investirá pelo menos 80% de seus ativos totais em títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa que compõem o Índice. O Índice rastreia o desempenho de títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa emitidos no mercado interno dos EUA. (Os valores Mobiliários devem ser classificados pelo menos B3, com base em uma média de três principais agências de classificação: Moody's, S&P e Fitch) e devem ter um perfil de risco de país de grau de investimen…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 628 visualizações
Boa noite pessoal, Postando a dúvida como Tesouro Direto, mas acredito que a lógica se aplique também para os demais títulos. Como vocês distribuem as notas entre Pós-fixado X Pré-fixado X IPCA? Sei que precisamos considerar o risco atrelado ao título para definir uma nota, então vou usar o Tesouro Direto para simplificar. No caso agora como estamos com a Selic em alta, o contrafluxo seriam os títulos pré-fixados, certo? Digamos que hoje eu defina uma nota 10 para os títulos pré-fixados. Quando o contrafluxo não for mais eles, os novos aportes em pré-fixado passarão a ter um rendimento menor (devido às taxas menores e também por conta da marcação a…
Última resposta por André Centeno De Oliveira, -
- 1 resposta
- 445 visualizações
Como usar o diagrama do cerrado para uma carteira de FII composta por FOF's?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 581 visualizações
Eu estou começando a estudar a parte de FII da minha carteira. E me surgiu diversas duvidas :P 1 - Gostaria de diversificar em 3 tipos atualmente (Lajes corporativas, Galpão logísticas e Papel (ou hibrido)), porem não sei por onde começar a analise... Quando avaliamos empresas temos um norte. Ex: "A empresa é líder do setor ?", com isso da pra se guiar e conhecer os concorrentes e etc. No FII eu consigo fazer isso ? 2- Diversificar, como eu diversifico isso ? tipo eu coloco 3 - Fii de Lajes, 3 de galpão, 3 de papel e etc. Isso seria uma diversificação mesmo sendo do mesmo tipo? 3 - FIAGROS vale apena ver , considerar em estudar mesmo ele s…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 28 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde. Levando em consideração somente o risco entre um etf de ações e um de reits nos eua, qual diferença de notas no diagrama do cerrado vcs dariam entre eles?
Última resposta por Erika Brito, -
- 5 respostas
- 972 visualizações
Olá pessoal , tudo bem? Sou novo aqui na AUVP , e gostaria de uma ajuda. Sei que vários dados de ações são ajustados ao valor presente em alguns sites , porém , além da cotação , não consegui identificar um site que forneça os demais dados com valores reais a época , alguem pode me indicar? Anexo deixei a memória de Cálculo que realizei para comparar a margem histórica do Graham na TRPL4 , porém , como em várias outras empresas , percebi uma variação muito grande conforme os dados vão se afastando do presente , sempre pra cima , assim , presumo que tenha algo errado. OBS: Ainda não liberou meu acesso as aulas da AUVP , então se a resposta estiver no curs…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 610 visualizações
Traduzindo: Quadrinho #1: Inteligência Artificial transforma esse único tópico em um e-mail longo que eu posso fingir que escrevi. Quadrinho #2: Inteligência Artificial transforma esse longo e-mail em um único tópico que eu posso fingir que li.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 771 visualizações
Olá, pessoal. Entrei na ISAEX pra dar uma sacada em RF. Sabem se ainda aparecem pré-fixados por 15, 16% a.a? Não encontrei hj. O máximo foi um CDB Banco Master de 14,50%a.a, mas o prazo é curto, 261 dias, vai ter uma alíquota alta de IR. Vcs estão conseguindo achar, com paciência, boas taxas de pré fixados?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 688 visualizações
Seria uma boa opção neste momento para reserva de emergência? Tesouro Direto Selic sofre marcação a mercado com a oscilação da taxa Selic, da mesma forma que o Tesouro IPCA+ com a inflação ?
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 17/05/2023 - Gasolina mais barata a partir desta quarta-feira e entenda a queda da Magalu
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 325 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (16/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,77% aos 108.193 pontos. A gente estava empolgado demais, fala sério, né? Aqui o que pegou foram as ações do setor de varejo, dos frigoríficos e a Vale deu uma caidinha também com os dados da China. Por outro lado, o FMI deu uma moral para o nosso arcabouço fiscal e a Petrobras deu uma valorizada mesmo anunciando queda nos preços …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 487 visualizações
Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 121 respostas
- 13k visualizações
Oi S@ardinhas, Vocês devem ter assistido o Raul falando sobre Pobre Premium. Tenho certeza que cada um de nós libera o seu lado Pobre Premium de alguma forma. Vamos botar para fora e dividir os nossos momentos de insanidade financeira? Vale contextualizar/justificar!! Não me importo de começar: Eu trabalho prá caramba, gerando grana e aportando todo mês, rumo aos meus objetivos que são conquistar a liberdade financeira dentro de 5-6 anos, viajar para visitar meus filhos 1 ou 2 vezes ano e trocar meu carro a cada 3 anos. É nas viagem que eu libero o meu Pobre Premium. Gosto de viajar de business, mesmo pagando mais que o dobro do que seria um b…
Última resposta por Sandra Sayuri Kamikawa, -
- 10 respostas
- 904 visualizações
Boaaa noite, comunidade! Gostaria de ouvir dos mais antigos após a finalização do curso o que acharam e desejar boas vindas aos alunos novos que farei parte deste novo ciclo, aproveitando também para ouvir as expectativas dos neófitos que estarão comigo!
Última resposta por William Redig, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal, Vocês tem encontrado bons CDBs Pré (com vencimento entre 2 e 3 anos) pagando de 14,5% a 15% ? e bons CDBs IPCA+ de 8 a 9% (com vencimento entre 2 e 3 anos) ... Tem um site que mostra ativos de RF para aplicar, aparecem oportunidades muito legais, porem quando você entra na corretora que eles falam que tem aquele titulo, adivinha ! Não tem ... Não entendo pra que manter no ar um site que faz um desserviço destes ! Alguém tem encontrado boas oportunidades nesta linha ?
Última resposta por Raphael Mclovin,