💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 179 visualizações
O Raul mostrou sobre avaliação para compra de ações e no banco Bradesco não apareceu o EBIT, VP e outros pontos também estavam apenas com um traço. Por quê? Os bancos não precisam apresentar estas informações? Não entendi muito bem esta parte. Outra dúvida foi o valor intrínsico de ENGIE é quanto eu estou disposta a pagar na ação ou quanto ela vale, sendo q eu estou disposta a pagar 22,5?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
boa noite pessoal,gostaria de tirar uma dúvida,pra colocar uma empresa na carteira você demoram quanto tempo mais ou menos?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Vocês já conhecem o ChatPDF? Achei uma ferramenta muito interessante para facilitar a busca de dados em relatórios em PDF. Estou usando para explorar questões do Método Scuttlebutt e gostei muito da abordagem, pois as respostas são sempre baseadas diretamente no conteúdo do PDF, além de mostrar o trecho exato utilizado para formular a resposta. É uma boa maneira para encontrar informações em documentos mais longos. Quem quiser dar uma olhada: https://www.chatpdf.com/pt
Última resposta por Junior Cavichion Hoffmann, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Tenho montado um caixa robusto na minha empresa, uma parte generosa está em renda fixa com liquidez diária, mas os excedentes (sem retirar lucro) precisam ser investidos. Eu estou utilizando algumas ideias do diagrama do cerrado para fazer a gestão desse caixa, mas desejo me especializar ainda mais nos investimentos como PJ. Alguma dica de material/ cursos e afins?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Bom dia pessoal. Eu gostaria de entender como que são cobradas as taxas de administração de um ETF brasileiro. No caso dos fundos imobiliários, pelo que entendi, são debitadas da receita dos aluguéis e reduzem os dividendos. No caso de um ETF, de onde os administradores retiram os valores para a taxa de administração? Caso seja dos dividendos pagos pela empresa que compõe o ETF, como elas cobrariam essa taxa caso em determinado período as empresas que fazem parte dele não gerem dividendos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Bom dia uma duvida, estava analisando aqui e vi que o ivvb11 está ganhando do ivv na rentabilidade levando em conta 5 anos, fiz uma simulação no investidor 10 e o ivv teve uma rentabilidade de 2295,40 quando a do ivvb11 2401,60 em 5 anos, qual dois 2 seria realmente melhor levar na carteira como investimento internacional ao longo prazo
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
modulo 5
por Márcia Viana- 7 respostas
- 179 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como destravo o modulo 5, pois nao alcançei a media, e ja refiz 2 vezes. TRAVOU.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Pessoal, Alguém por ai já vendeu CDB antecipado ? na pratica mesmo ? É cobrado IR ? no APP do BT.G ele mostra um valor de resgate (com deságio) esse é um valor liquido já ? abs!!
- 1 resposta
- 179 visualizações
Boa noite comunidade, estou com uma quantia de dinheiro de 30.000,00 (+acréscimos mensais) que vou utilizar para viajar em Julho, e gostaria de Investir durante esses poucos meses, sugestões de renda fixa onde seja isento de IR e com liquidez de até 4 meses? Estou ainda no módulo 2 do curso e insegura de onde posso investir
- 2 respostas
- 179 visualizações
Olá pessoas, Tenho duas perguntas talvez meio bobas sobre tesouro direto: 1) Digamos que eu tenha alguns comprados como títulos IPCA + quase 8%, agora que caiu, aquele mesmo título rende menos ou fica como os +8%? 2) No caso de adicionar mais cotas, essa nova cota vai valer o rendimento do contrato original ou o do dia? Obrigado! Edit: nvm, Aula 05 respondeu minha pergunta!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Bom dia a todos. Estou analisando uma aplicação no TESOURO IPCA até 2040. Uma preparaçao para um complemento para aposentadoria. Vi que a rentabilidade é muito boa. Alguém ja fez alguma análise nessa aplicação do tesouro? Alguma consideração? Valeu.
Última resposta por Carlos Eduardo De Souza#4783, -
- 9 respostas
- 179 visualizações
Bom dia a todos! Um dúvida que surgiu fazendo umas pesquisas, quando falamos de CDI ele rende 0,10% abaixo da taxa selic, certo ? como vi nas aulas. porem quando vou usar a calculadora de comparador de renda fixa, mostra um CDI de 10,4%, o certo não seria ser 14,15% ? sendo que a selic hoje esta 14,25 ?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
boa tarde a todos. minha dúvida é lca a 15,84 % ou cdb a 18,60 % usei a calculadora e o lca rende mais, ou eu fiz algo de errado? obs: é apenas para conhecimento, sou novo na parada, então gosto de olhar as rentabilidades e estudar um pouco para eu ir me acostumando com isso.Estou seguindo o curso e por enquanto deixo na Selic.
Última resposta por Ruan, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Boa noite galera, venho aqui a um desabafo, andei muito pensativo esses messes sobre a vida, e tudo que a engloba, quando somos jovens ou até mesmo mais velho sempre nos preocupamos com o futuro, mas e o presente ?, comecei a cair na real de que tudo é uma fase, gostaria de ser o filho perfeito que meus pais pensam, mas nem tudo sai como esperamos, penso muito no meu futuro, mas se no presente não fizermos as coisas que gostaríamos que história vamos contar aos filhos e aos netos ?, uma reflexão que me fez ficar horas acordado de madruga foi, quem sou eu ?, e aconselho a fazerem o mesmo, pensar mais sobre quem são vocês, será que estão vivendo da forma que gostaríamos, so…
Última resposta por Gabriel Henrique, -
- 3 respostas
- 179 visualizações
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser,