💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 122 visualizações
Mediadores da AUVP ou alunos mais interados na plataforma... Vocês possuem projetos para os alunos que estão interessados em entrar no mercado de trabalho como Consultor financeiro? Gostaria de dar os primeiros passos após o curso...
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 6 respostas
- 484 visualizações
Trabalho emprestando dinheiro para as pessoas( não sou agiota se a pessoa não me paga fica por isso mesmo, não empresto mais para a mesma em caso de calote), tem meses que é maravilhoso faço quase 2 salários mínimos só de juros, porém tem meses que não empresto absolutamente nada, minha única fonte de renda fixa, é cerca de 200 reais, (moro com os pais). Não vejo sentido em estabelecer uma média e fazer um orçamento baseado nisso, pois há meses que não empresto nada, tem meses que faço 1 salário mínimo, tem meses que faço quase 2 salários mínimos, tem meses que só faço 400 reais, enfim meus ganhos são mais variáveis que o bitcoin 😅, e depende da demanda dos meus clie…
Última resposta por Christina M B, -
- 3 respostas
- 393 visualizações
Bom dia/Boa Tarde/Noite PessoALL, Trabalho pra uma empresa americana e recebo em dólar. Atualmente mantenho uma quantia em dólar na Wise e o que preciso para o dia a dia realizo a conversão via husky. Atualmente tenho uma ME e pago imposto baseado na nota emitida. Alguma dica de diminuir o imposto pago? Agradeço antecipadamente!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
Oi, tudo bem? Queria a opinião de vocês, neste ano eu trabalhava cuidando um senhor de enfermeiro ganhando R$1.500,00 até junho ao mesmo tempo trabalho em um local ( uma gráfica) que eu era o faz tudo, arrumo computador, faço conexão elétrica e pequenos concertos, colo adesivos, corto placas, ferros, pvc, pasto, árvores, madeiras em geral, edito arquivos, controlo os boletos dos clientes, crio boletos, envio boletos, manutenção em sites básico, limpo o que for (enfim, já entenderam que não me nego a nada) e me pagam R$9,81 a hora( aumentaram para R$10,00 agora pois reclamei que ganhava pouco e R$7,20 se era trabalhos no computador) me servia bem, dava para manter e ao …
Última resposta por Helder Jr, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Não sei a gravidade do ataque mas de um lado vi sites falando que os hackers iriam vender os dados hackeados do TradeMap e do outro lado a TradeMap se pronunciou que foi um ataque superficial ! de qq forma alterei minha senha da B3, removi todas as conexões da minha conta TradeMap! alguém usa TradeMap ? Ou alguém está mais ao par dos acontecimentos?
Última resposta por William Redig, -
Traição ou não, nunca saberei
por Anônimo- 15 respostas
- 771 visualizações
"Eu estava com uma namorada há cinco anos e estava planejando pedi-la em casamento. Então, um dia, ela disse que queria dar um tempo para decidir o que fazer. Isso foi há cerca de quatro anos. Ela se casou cerca de dois anos depois com um colega de trabalho, com o qual descobri mais tarde que ela havia me traído durante todo o tempo em que estivemos juntos. Fiquei desolado na época, mas agora acho que foi tudo para o meu bem. Além disso, o mundo é pequeno, porque o marido dela a está traindo com alguém que eu conheço.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 11 respostas
- 412 visualizações
Ola!! Tudo bem com vcs?? Estou tentando fazer transferencia da xp para o btg. Vcs ja fizeram isso? Foi demorado?? Pq estou com dificuldades pq a xp nao me envai dados q preciso para isso acontecer. Alguem pode me dar uma dica??
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 1 resposta
- 423 visualizações
Boa tarde Será que é possível?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 75 visualizações
Fui passar o carnaval em Florianópolis esse ano, já estava com passagem comprada desde janeiro e uns 3 dias antes não consegui salvar o bilhete de ida, pensei, tudo bem imprimo o bilhete no totem com o localizador. Meu maior erro, no dia de ir umas 4 horas antes voo percebo o motivo de não conseguir imprimir o bilhete, meu voo que era para ser dia 28/02 estava para o dia 28/03, pois é comprei a passagem errada, para a minha sorte a volta estava certa 05/03. Já viajei tantas vezes e nunca imaginei que cometeria esse erro, inverter a ida com a volta e como fiz isso eu não sei explicar. O preço do meu erro R$ 2200,68 saiu mais barato comprar uma nova passagem …
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 11 respostas
- 399 visualizações
O que vocês acham sobre essa transação, principalmente quem já ganha uma grana boa acima de 5k e de vez enquanto faz um bico fora a parte para lucrar um pouco mais ee investir ?
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 4 respostas
- 969 visualizações
Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue. Alguém sabe dizer qual a taxa? Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente? Gostaria de concentrar tudo em um mesmo local.
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 159 visualizações
Bom dia Sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, alguém sabe como devo proceder para realizar a migração dos meus investimentos da corretora Inter internacional para a conta BTG internacional?
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 0 respostas
- 161 visualizações
Bom dia pessoal, recentemente fiz uma transferência dos meus ativos da IBRK para a BTG internacional, no caso aparentemente só é possível transferir os ativos se for quantidades inteiras, dessa forma alguns ativos foram para o BTG e algumas frações não. Minha dúvida é: É melhor continuar aportando pela IBRK até atingir os valores inteiros, ou "deixar" a IBRK de lado e continuar aportando normalmente pela BTG (que é a que pretendo usar por comodidade). Ou tem a opção de vender tudo e transferir o dinheiro, mas dai vem outro problema que seria o imposto de renda... O que pensam sobre?
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá comunidade, tudo bem com vocês? Eu cometi o erro de antes de estudar e ver o curso, comprar ações bem ruins, mas algumas delas (na sorte) foram escolhidas certas. Gostaria de fazer a transferência de custódia para a Isaex apenas as que eu analisei e quero compor minha carteira e deixar as ruins nessa outra corretora, pra ser uma espécie de baguncinha (não quero vender ações nesse momento). É possível transferir apenas alguns ativos, ou se eu for transferir, tenho que transferir tudo?
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 490 visualizações
Boa noite, sardinhas! Uma dúvida rápida. Alguém saberia me dizer se é possível fazer uma transferência de custódia de ações que temos que estejam sob controle de aluguel? Tenho algumas ações na antiga corretora que ainda não transferi para a AUVP e queria saber se já posso fazer mesmo com elas tendo sido alugadas por lá. Valeu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,