💬 Comunidade AUVP
-
boa tarde a todos. minha dúvida é lca a 15,84 % ou cdb a 18,60 % usei a calculadora e o lca rende mais, ou eu fiz algo de errado? obs: é apenas para conhecimento, sou novo na parada, então gosto de olhar as rentabilidades e estudar um pouco para eu ir me acostumando com isso.Estou seguindo o curso e por enquanto deixo na Selic.
Última resposta por Ruan, -
- 5 respostas
- 180 visualizações
Oi pessoal, Tenho uma certa quantia aplicada em tesouro pré fixado com juros semestrais que adquiri há mais de 2 anos quando ainda não entendia as diferenças entre os títulos. Hoje percebo que não faz sentido esse ativo em minha carteira, mas não sei como fazer uma análise se vale a pena antecipar o resgaste. Trata-se de um tesouro prefixado 2033 com juros semestrais com taxa de 12,33% a.a . Se vendo hoje, tenho um prejuízo de uns 2500 pela marcação a mercado ; mas se mantenho na carteira a cada pagamento do cupom de juros, pago 15% de IR. Eu não encontrei nenhum simulador do fluxo de pagamentos para fazer alguma equivalência considerando um prefixado sem j…
Última resposta por Fabio Szoke Nahas, -
- 0 respostas
- 180 visualizações
Boa noite galera, venho aqui a um desabafo, andei muito pensativo esses messes sobre a vida, e tudo que a engloba, quando somos jovens ou até mesmo mais velho sempre nos preocupamos com o futuro, mas e o presente ?, comecei a cair na real de que tudo é uma fase, gostaria de ser o filho perfeito que meus pais pensam, mas nem tudo sai como esperamos, penso muito no meu futuro, mas se no presente não fizermos as coisas que gostaríamos que história vamos contar aos filhos e aos netos ?, uma reflexão que me fez ficar horas acordado de madruga foi, quem sou eu ?, e aconselho a fazerem o mesmo, pensar mais sobre quem são vocês, será que estão vivendo da forma que gostaríamos, so…
Última resposta por Gabriel Henrique, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
Meus investimentos estavam todos nas caixinhas do Nubank, agora em janeiro me organizei para transferir tudo pra o btg, coloquei tudo no SELIC 2029. Ainda estou me acostumando com as contas, mas usarei elas como minhas contas principais a partir de fevereiro, acho o aplicativo nubank bem mais ágil, mas é preciso deixar nossas granas em bancos mais estáveis. Como tem sido a experiência de vocês com o banco, colegas?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
Fala, pessoal! Queria pegar algumas dicas com vcs porque tô que nem o meu antigo celta 1.0 quando pegava uma subida na chuva: ficava patinando e não saia do lugar. A questão é que estou assim com o patrimônio... Acontece que sou o único com renda na família (minha esposa até tem um negócio, mas por enquanto só está se pagando - pelo menos hahahah). Consegui atingir um patamar patrimonial interessante, mas não suficiente para a liberdade financeira, mas tenho enfrentado muita dificuldade em manter os aportes mensais. Se eu faço logo que cair o salário, preciso tirar da reserva depois. Há algum tempo tive uma conquista legal sobre consciência de onde o dinhei…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 180 visualizações
Sextou, sardelinhas! Como estão? Duas dúvidas aqui do tio, quem me dá um norte? 1 - Para jogar rock Smith, qualquer cabo com uma ponta p10 e outra ponta USB serve? Ou somente aquele da própria Ubisoft que funciona por ter algo específico nele? 2 - Alguém tem dicas de emuladores para instalar no Pc e jogar jogos das antigas? Ps1 pra trás incluindo super Nintendo, mega drive, etc? Valeu, turminha!
Última resposta por Jorge Batler Silva Lima, -
- 7 respostas
- 180 visualizações
Não sei se todos passam por isso ou só eu que ainda não separei as coisas. As coisas de investimento se misturam com os meus emails pessoais e gera uma confusão geral para acompanhar. Estou pretendendo criar um email somente para as partes de banco e investimento e deixar o pessoal para coisas do dia a dia. Seria interessante ou estou viajando ?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
AULA LIVE DE SEGUNDA 3/Março
por Anônimo- 3 respostas
- 180 visualizações
Deixa eu passar vergonha no anonimo aqui pq não sei se perdi algum aviso. O que houve com a Live de hoje 3/Março? Não consegui acessar.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 180 visualizações
Na linha do que os demais colegas tem compartilhado, divido minha visão e meus anseios diante do momento de vida. Tenho 38 anos, pai de 2 filhos e sou concursado (em um concurso excelente, diga-se de passagem). Não tenho do que reclamar. Contudo, comecei a perceber que ficar estagnado em matéria de remuneração (os aumentos são raros e dependem de regulamentação do governo) é algo bastante complicado. Sinto que tenho potencial para, apertando um pouco o tempo, ter outra função que possa me ajudar não só a ganhar dinheiro, mas a desenvolver algumas habilidades. Tenho uma grande angústia que me divide: viver bem o presente X pensar no futuro. Acho que a balança da …
Última resposta por Tiago Emanuel Montenegro Alves, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
O sonho financeiro é de, mais ou menos, 5 milhões: cuidar dos meus pais, proporcionando o máximo de conforto (eles não precisam de muita coisa e têm fonte de renda, mas queria muito que eles curtissem uma velhice bacana); um bom apartamento em SP, não precisa ser enorme, só confortável; carro confortável e com manutenção em dia (e, de novo, não precisa ser luxuoso, precisa só ser confortável e não quebrar no meio do caminho); a possibilidade de ter uma empregada mensalista e contratar folguistas para as férias dela; poder viajar ao menos 1x por ano sem grandes preocupações; poder gastar em procedimentos estéticos pra ser uma velha to…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Boa noite Pessoal. Meu nome é Nilton, tenho 43 anos e sou casado a 10 anos. Tenho 2 filhos um de 3 anos e outro de 1 anos. Trabalho em uma empresa de dispositivos médicos e atualmente sou Gerente da Engenharia. Minha remuneração liquida gira em torno de 10K e estou em busca do conhecimento para conquistar minha Liberadade Financeira. Não acho que meu sonho é algo muito distante, não tenho grandes ambições, mas o tempo não esta muito a meu favor kkkk Objetivo = Liberadade Financeira Uma casa de uns 700k Um carro de uns 130k Duas viagens por Ano de uns 15k Uma renda mensal de 15k a 20k Hoje eu tenho uma casa própria de ap…
Última resposta por Nilton De Souza Lima, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
https://braziljournal.com/exclusivo-brookfield-coloca-higienopolis-e-patio-paulista-a-venda-e-pode-levantar-r-3-bi/ >Torneira tem semanas. >Balde mais de 1 semana o 2ª balde é novo. kkkkk
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
O Raul mostrou sobre avaliação para compra de ações e no banco Bradesco não apareceu o EBIT, VP e outros pontos também estavam apenas com um traço. Por quê? Os bancos não precisam apresentar estas informações? Não entendi muito bem esta parte. Outra dúvida foi o valor intrínsico de ENGIE é quanto eu estou disposta a pagar na ação ou quanto ela vale, sendo q eu estou disposta a pagar 22,5?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Vocês já conhecem o ChatPDF? Achei uma ferramenta muito interessante para facilitar a busca de dados em relatórios em PDF. Estou usando para explorar questões do Método Scuttlebutt e gostei muito da abordagem, pois as respostas são sempre baseadas diretamente no conteúdo do PDF, além de mostrar o trecho exato utilizado para formular a resposta. É uma boa maneira para encontrar informações em documentos mais longos. Quem quiser dar uma olhada: https://www.chatpdf.com/pt
Última resposta por Junior Cavichion Hoffmann, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Boa noite pessoal, Estava fazendo uma avaliação de empresas para investir, estudando o módulo 4 do curso, e nas aulas o Raul indica diversos sites com informações sobre indicadores, além de outras informações. Mas queria saber sobre a confiabilidade dos dados, acho que é besteira (algum detalhe que não vi), mas ao comparar por exemplo os valores de divida liq. que cada um apresentava da TAEE (TAESA) os valores divergem e não batem com o relatório da TAESA. (AUVP ANALITICA) (INVESTIDOR 10) (ÚLTIMO RELATÓRIO DA TAESA)
Última resposta por Eliezer Ribeiro,