💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 179 visualizações
Boa tarde pessoal alguem comenta aure3
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 179 visualizações
Meus investimentos estavam todos nas caixinhas do Nubank, agora em janeiro me organizei para transferir tudo pra o btg, coloquei tudo no SELIC 2029. Ainda estou me acostumando com as contas, mas usarei elas como minhas contas principais a partir de fevereiro, acho o aplicativo nubank bem mais ágil, mas é preciso deixar nossas granas em bancos mais estáveis. Como tem sido a experiência de vocês com o banco, colegas?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 179 visualizações
Fala, pessoal! Queria pegar algumas dicas com vcs porque tô que nem o meu antigo celta 1.0 quando pegava uma subida na chuva: ficava patinando e não saia do lugar. A questão é que estou assim com o patrimônio... Acontece que sou o único com renda na família (minha esposa até tem um negócio, mas por enquanto só está se pagando - pelo menos hahahah). Consegui atingir um patamar patrimonial interessante, mas não suficiente para a liberdade financeira, mas tenho enfrentado muita dificuldade em manter os aportes mensais. Se eu faço logo que cair o salário, preciso tirar da reserva depois. Há algum tempo tive uma conquista legal sobre consciência de onde o dinhei…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 179 visualizações
Bom dia pessoal!! Comecei a ler esta semana o "os segredos de uma mente milionária" e me fez questionar o porquê eu não consigo aumentar meus lucros, e a resposta veio rápida, não sou comunicativa, não tenho persuasão... Então decidi vim pedir indicações de livros que me ajudem com isso.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Na linha do que os demais colegas tem compartilhado, divido minha visão e meus anseios diante do momento de vida. Tenho 38 anos, pai de 2 filhos e sou concursado (em um concurso excelente, diga-se de passagem). Não tenho do que reclamar. Contudo, comecei a perceber que ficar estagnado em matéria de remuneração (os aumentos são raros e dependem de regulamentação do governo) é algo bastante complicado. Sinto que tenho potencial para, apertando um pouco o tempo, ter outra função que possa me ajudar não só a ganhar dinheiro, mas a desenvolver algumas habilidades. Tenho uma grande angústia que me divide: viver bem o presente X pensar no futuro. Acho que a balança da …
Última resposta por Tiago Emanuel Montenegro Alves, -
- 1 resposta
- 178 visualizações
Boa Tarde! Segue minha Carteira de Acões: Por enquanto 8 Ativos. Base: Vale3 Já tinha antes do curso Wege3 ITSA4 MEIO Egie3 PSSA3 Topo SLCE3 SAPR3 Aguardo opiniões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
https://braziljournal.com/exclusivo-brookfield-coloca-higienopolis-e-patio-paulista-a-venda-e-pode-levantar-r-3-bi/ >Torneira tem semanas. >Balde mais de 1 semana o 2ª balde é novo. kkkkk
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Olá, estou preenchendo meus ativos na minha carteira da AUVP. Qual categoria entram os BDRs? Ações nacionais, considerando certificado negociados no Brasil ou Internacionais?
Última resposta por Gabriel Coelho Campelo, -
- 1 resposta
- 178 visualizações
Boa noite pessoal, Estava fazendo uma avaliação de empresas para investir, estudando o módulo 4 do curso, e nas aulas o Raul indica diversos sites com informações sobre indicadores, além de outras informações. Mas queria saber sobre a confiabilidade dos dados, acho que é besteira (algum detalhe que não vi), mas ao comparar por exemplo os valores de divida liq. que cada um apresentava da TAEE (TAESA) os valores divergem e não batem com o relatório da TAESA. (AUVP ANALITICA) (INVESTIDOR 10) (ÚLTIMO RELATÓRIO DA TAESA)
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 1 resposta
- 178 visualizações
Estou aportando a 1 ano focado em fiis e ações, nesse 1 ano vi os fundos derretendo aos poucos, porem vi isso como uma oportunidade então sempre comprei com um sorriso no rosto, mas claro sabendo no que estou colocando meu dinheiro, porem nesses ultimos dias estou vendo os fundos subindo dia após dia, voces acham que é melhor segurar pra investir após o mercado ficar mais calmo ou aportar no que ainda está levemente descontado? Estou com algumas ações como o Bbas com uma valorização de mais de 23% e vi que bateu maxima em mais de 5 anos é viavel vender e alocar esse valor em outro fundo ou ação com uma chance de valorização com pagamento de dividendos equivalente e espera…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 178 visualizações
Olá, pessoal. Fiquei com uma dúvida sobre renda variável que é bem básica. Por isso peço perdão pela minha ignorancia. Como que se ganha dinheiro comprando ações de uma empresa como a Meta, por exemplo, que opta por concentrar as participações em vez de distribuir dividendos? A gente realiza o lucro vendendo as ações? Muito obrigado por tudo.
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? estou ainda no começo de modulo de renda variavel, e antes de ver que tinha que investir em selic ate ver todo curso com forme a recomendação, investi 3900 doláres nos estados unidos pela nomad, para eu não perder dinheiro com a taxa de cambio decidi manter o dinheiro e investir em ETFS, vendo as recomendações do Raul e da parte de base de conhecimento investi, meu intuito e ter uma renda passiva, porém vi que não é pago tantos dividendos então a estratégia é ganhar na valorização e na acumulação para o futuro então é um dinheiro que não pretendo mecher por alguns anos e só deixar lá, minha meta agora é os próximos investimentos focar no …
Última resposta por Joao Victor Pereira Morais, -
- 4 respostas
- 178 visualizações
Pessoal, conclui o modulo 4 e já mexi bastante no meu diagrama na área de Fiis e Ações nacionais. Eu já tinha uma carteira antes de entrar no curso que eu aplicava vez ou outra. Agora com o curso vejo que quero dar uma remodelada nela, retirar alguns ativos bomba e colocar outros que acredito estarem no meu perfil. Quero opiniões sobre essa carteira: Fiis: HGLG11, MALL11, BTLG11, GGRC11, VILG11, KNRI11, VISC11, TRXF11, XPML11, ALZR11 (sim, só Fii de tijolo, só coisa boa e segura, com bons imóveis e bem localizados) Ações: SAPR4, EGIE3, AGRO3 (quis colocar algo um pouco mais arriscado porém do Agro, que é um setor que cresce muito no Brasil, além da empres…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 178 visualizações
Boa tarde colegas. Pergunta besta Eu abri a conta internacional na AUVP/BTG e fiquei fuçando na Avenue para descobrir onde raios eu faço a transferência de custodia e necas. Tem algum lugar no site deles ou tem que ir por chat/telefone mesmo? obrigado!
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Pessoal, há alguma diferença real entre comprar um título de mercado secundário e um de mercado primário? Obviamente a rentabilidade pode ser diferente, mas queria entender se há algo além disso e se há algum que seja melhor para comprarmos no horário das 10hrs como o Raul instruiu
Última resposta por Matheus P S,