💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 179 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? estou ainda no começo de modulo de renda variavel, e antes de ver que tinha que investir em selic ate ver todo curso com forme a recomendação, investi 3900 doláres nos estados unidos pela nomad, para eu não perder dinheiro com a taxa de cambio decidi manter o dinheiro e investir em ETFS, vendo as recomendações do Raul e da parte de base de conhecimento investi, meu intuito e ter uma renda passiva, porém vi que não é pago tantos dividendos então a estratégia é ganhar na valorização e na acumulação para o futuro então é um dinheiro que não pretendo mecher por alguns anos e só deixar lá, minha meta agora é os próximos investimentos focar no …
Última resposta por Joao Victor Pereira Morais, -
-
- 2 respostas
- 179 visualizações
Assim diz no regulamento do FGC. Na parte de regulamentos. NÃO COBERTOS PELA GARANTIA ORDINÁRIA: I - os depósitos, empréstimos ou quaisquer outros recursos captados ou levantados no exterior. Deixei em negrito e sublinhado a parte que me causa dúvida. Atualmente moro nos EUA e toda minha renda é capitada aqui e enviada para o Brasil. Atualmente estão alocadas em tesouro direto e CDB's. Quando estava assistindo a aula do módulo 3/aula 10 o Raul leu o regulamento do FGC e fiquei confuso, entrei no site do FGC e procurei me orientar melhor. Porém, a dúvida ainda persiste. Como minha Renda é capitada no exterior, meus investimentos não …
Última resposta por Matheus Lins, -
-
- 3 respostas
- 179 visualizações
Lembrando que invisto no IPCA+2035 que foi pro brejo! Vou esperar até 2035 provável! agora estou querendo outro para continuar meus aportes mensais! Alguma dica?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Bom dia a todos. Estou analisando uma aplicação no TESOURO IPCA até 2040. Uma preparaçao para um complemento para aposentadoria. Vi que a rentabilidade é muito boa. Alguém ja fez alguma análise nessa aplicação do tesouro? Alguma consideração? Valeu.
Última resposta por Carlos Eduardo De Souza#4783, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Salve pessoal. Devorei o primeiro módulo. :) Bom curso a todos! Abraço.
Última resposta por João Peralta, -
- 3 respostas
- 179 visualizações
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 3 respostas
- 179 visualizações
Boa tarde pessoal alguem comenta aure3
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 5 respostas
- 179 visualizações
To estudando faz um ano, mas tem pouco material útil por aí, estou estagnado. Alguma dica?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 179 visualizações
Bom dia pessoal!! Comecei a ler esta semana o "os segredos de uma mente milionária" e me fez questionar o porquê eu não consigo aumentar meus lucros, e a resposta veio rápida, não sou comunicativa, não tenho persuasão... Então decidi vim pedir indicações de livros que me ajudem com isso.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Declaração de IR de anos anteriores
por Anônimo- 5 respostas
- 179 visualizações
Boa noite! Comecei a comprar ações em 2020, praticamente desde então comprei todos os anos, porém valores bem irrisórios. De 2020 até 2023 acumulei 4k, ano passado (2024) aportei 20k, porém por desconhecimento quando comecei a investir, nunca declarei IR, pois não me enquadrava em nenhum critério. Mas se não me engano até 2022 qualquer valor investido deveria ser informado para a receita. Como posso regularizar toda essa situação? PS: Trabalho informalmente (não sei se essa informação pode ser relevante)
Última resposta por Lucas Mariano Estorino, -
- 1 resposta
- 178 visualizações
Boa Tarde! Segue minha Carteira de Acões: Por enquanto 8 Ativos. Base: Vale3 Já tinha antes do curso Wege3 ITSA4 MEIO Egie3 PSSA3 Topo SLCE3 SAPR3 Aguardo opiniões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
Olá boa tarde. Estou avaliando investir no Fii de papel RZAK11. ele está num preço de cotação hoje de 78,40, e pela DRE do fundo nos ultimos 3 meses vem gerando em media 1,15/cota e está com guidance de 0,95 até 1,15/cota. Ultimo dividendo entregue foi de 1,05. Ele teve default com a starbucks, perdeu muito valor na cotaçãoe está com um P/vp de 0,87. Cri com concentração máxima representa 6% do portifólio. Como ele consegue gerar tanto valor/cota e mesmo assim estar tão depreciado? Tem algum risco que nao estou vendo nos cris que ele possui? Só o cri do starbucks teria problema, ou os outros cris desse fundo tbm são muito arriscados? E segue um pensam…
Última resposta por Itrio Tronco Woods De Freitas, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
Pessoal, queria uma opinião sobre corretoras intenacionais, alguem aqui usa o BTG,? se sim, qual a experiencia? Qual corretora voces indicam?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 5 respostas
- 178 visualizações
Olá, pessoal. Fiquei com uma dúvida sobre renda variável que é bem básica. Por isso peço perdão pela minha ignorancia. Como que se ganha dinheiro comprando ações de uma empresa como a Meta, por exemplo, que opta por concentrar as participações em vez de distribuir dividendos? A gente realiza o lucro vendendo as ações? Muito obrigado por tudo.
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 4 respostas
- 178 visualizações
Pessoal, conclui o modulo 4 e já mexi bastante no meu diagrama na área de Fiis e Ações nacionais. Eu já tinha uma carteira antes de entrar no curso que eu aplicava vez ou outra. Agora com o curso vejo que quero dar uma remodelada nela, retirar alguns ativos bomba e colocar outros que acredito estarem no meu perfil. Quero opiniões sobre essa carteira: Fiis: HGLG11, MALL11, BTLG11, GGRC11, VILG11, KNRI11, VISC11, TRXF11, XPML11, ALZR11 (sim, só Fii de tijolo, só coisa boa e segura, com bons imóveis e bem localizados) Ações: SAPR4, EGIE3, AGRO3 (quis colocar algo um pouco mais arriscado porém do Agro, que é um setor que cresce muito no Brasil, além da empres…
Última resposta por Eddy Paulini,