💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 764 visualizações
Boa tarde sardinhas podem me ajudar onde localização se o título tem liquidez diária na plataforma IsaEx veja o exemplo não consegui vê essa informação???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria de ouvir de vocês, oque fariam se tivessem 1 milhão de reais hoje parado no Tesouro Selic? Quais estrategias utilizariam para investir esse dinheiro?
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Por favor! Não é só no Google que está sinalizando assim.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
A grande maioria das empresas participantes (92%) decidiu manter o formato de trabalho depois dos testes. Entre elas, a receita média aumentou 35% em comparação ao período anterior e 90% dos funcionários disseram que gostariam de continuar trabalhando apenas quatro dias. Desses, 15% disseram que nenhum dinheiro é suficiente para que aceitem voltar ao expediente de cinco dias. Fontes: https://exame.com/brasil/brasil-tera-teste-para-semana-de-4-dias-de-trabalho-veja-como-vai-funcionar/
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
- 5 respostas
- 804 visualizações
Olá, pessoal! Terminei os módulos e agora é a hora de começar a colocar a mão na massa! Já tenho uma carteira, 100% nacional, apenas um pouco em criptos das mais diversas (fiz merdakkk - 3% do patrimônio, pq teve muito queda, mas os aportes foram 6% do patrimônio). Meu patrimônio total investido + caixa está em R$ 200k. Já tenho ações (21% da carteira) e Fii's (14% da carteira), um CDB 9,5% préfixado que fazia sentido na época e um CDB Ipca+ , ambos na XP e escolhidos pelo assessor na época. Já saí dos fundos de investimentos bosta e estou com R$ 60k para recomeçar minha carteira da melhor forma possível. Quero começar pela R.F. Meu perfil é agressivo, e …
Última resposta por Erika Brito, -
- 24 respostas
- 1.4k visualizações
fala pessoal, eu tenho habito de 1x por mes mapear cada transação que sai da minha conta bancaria e categoriza-los assim posso saber onde estou gastando muito e tomar decisões baseadas na realidade, faço isso antes mesmo de entrar na AUVP habito que quero continuar mantendo essa aqui é top 5 nos últimos 12 meses, criticas/sugestões/opiniões sempre bem vindas
- 19 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia estou querendo colocar meu dinheiro da reserva de emergência no Tesouro. Deixar 10% dessa reserva de emergência em CDB com liquidez diária. O restante penso em aportar no tesouro. Minha duvida é Diversifico no tesouro colocando Selic Prefixado Ipca+ Ou apenas concentra esse valor apenas em um tesouro?
- 34 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, { bom dia | boa tarde | boa noite }! Queria levantar um tópico sobre o que atualmente anda atrapalhando sua vida? Esse tópico pode servir como ponto inicial para a trajetória empreendedora de alguns da comunidade (eu me incluo) e de quebra ainda resolver alguns problemas que sejam comuns para a comunidade.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Alguem usa essa ferramenta? é só isso mesmo, so um pouco de contexto na epoca que eu fiz AUVP era recomendado usar a passfolio ai ela foi vendida pra essa Sproutifi
Última resposta por Raphael Mclovin, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (11/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,75% aos 108.256 pontos. Sexta alta seguida, que lindo, einh? Depois do susto sobre os dados da China a gente que tinha caído junto com as commodities no começo do pregão deu uma contornada depois. A Vale foi pra vala, mas a gente se reergueu com a Petrobras que anunciou dividendos que acabaram fazendo o IBOV fechar positivam…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
UNIP3
por Adriano Umemura- 3 respostas
- 636 visualizações
Boa noite. Estou analisando a UNIP3. Como sou completo leigo referente a este setor quimico, gostaria de saber se alguem tem conhecimento em relação ao uso do cloro/soda e tbem em relação ao pvc nos segmentos em que estes materiais são utilizados. Tratam-se de materiais a qual o mercado possui uma grande dependencia ou ja existem substitutos que podem ocasionar a sua perda de função e consequentemente diminuição no consumo? Se puderem me ajudar agradeço antecipadamente
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Pessoal nas aulas do Raul ele fala sobre a construção dos nomes das ações que são compostas por 4 letras e um número, ai para compras de fração das ações existe a mesma nomenclatura com F no final, mas recentemente vi a letra T ex BBDC3T, qual a finalidade do T?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 382 visualizações
Na aula 4/6 analisando ações, no tópico setor falamos de setores perenes e um dos exemplos de setores excessivamente regulados é telefonia que hoje por diversos analistas é um setor seguro e perene quando falamos telecomunicações, minha dúvida é no esse status mudou com tempo, ou telecomunicações é mais abrangente, se formos somente pra telefonia que é o mais arriscado, um exemplo a OI?
Última resposta por Joao Raimundo Da Silva Neto, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Booa tarde Sardinhas! Tudo certo com vocês? Venho compartilhar uma questão referente ao ALZR11. Recebi um direito de subscrição de 26 cotas do FII com valor a R$106,90. Atualmente este é o FII que mais tenho posição nele, corresponde a 10% da minha carteira de FII's. Meu preço médio nesse ativo é R$111,10 e gostaria de aproveitar a oportunidade dessa subscrição. Para não ter mais cotas deste fundo que já tenho demais (após as aulas vi que comprei muitos fiis e poucas ações para equilibrar a carteira) pensei em vender 26 cotas ao preço atual e aproveitar a subscrição. Vale a pena essa jogada? Muito obrigado!
Última resposta por Rai Nunes,