💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 178 visualizações
Pessoal, eu estou no início do terceiro módulo, então muita coisa eu ainda vou aprender. É possível o tesouro selic pós-fixado, corrigir pra menos? Eu pergunto isso porque nos meus rendimentos de hoje, eu percebi que diminuiu quase R$ 1,00. Eu nunca tinha percebido nenhuma movimentação pra nenos, embora fosse um valor irrisório.
Última resposta por Ricardo de Padua Souza Menezes, -
-
- 2 respostas
- 178 visualizações
Assim diz no regulamento do FGC. Na parte de regulamentos. NÃO COBERTOS PELA GARANTIA ORDINÁRIA: I - os depósitos, empréstimos ou quaisquer outros recursos captados ou levantados no exterior. Deixei em negrito e sublinhado a parte que me causa dúvida. Atualmente moro nos EUA e toda minha renda é capitada aqui e enviada para o Brasil. Atualmente estão alocadas em tesouro direto e CDB's. Quando estava assistindo a aula do módulo 3/aula 10 o Raul leu o regulamento do FGC e fiquei confuso, entrei no site do FGC e procurei me orientar melhor. Porém, a dúvida ainda persiste. Como minha Renda é capitada no exterior, meus investimentos não …
Última resposta por Matheus Lins, -
-
- 3 respostas
- 178 visualizações
Lembrando que invisto no IPCA+2035 que foi pro brejo! Vou esperar até 2035 provável! agora estou querendo outro para continuar meus aportes mensais! Alguma dica?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Boa tarde, estou com uma duvida, nunca investi em renda fixa então mesmo após as aulas ainda fico meio confuso (sou o do tipo que aprende mais na praticando) estou querendo ir no intuído contrario e fazer o contrafluxo que foi falado, então sabendo que a meta para a taxa Selic e de 14,25% para abril qual seria a melhor escolha para esse momento? Escolher um prefixado de 14,82% com vencimento para 2035 (com o intuito de fazer uma marcação a mercado), um IPCA+ (o maior que vi foi de +7,67% com final em 2029, mas não entendo direito ainda se esta sendo uma rentabilidade boa) ou alguma outra forma de renda fixa que seja boa nessa ideia de realizar o contrafluxo, poderiam me a…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 178 visualizações
O que significa pre-fixado "com índice"? Se está IPCA+12% quer dizer que o índice de variação seria o IPCA? Mas os 12% seria fixo é isso?
Última resposta por Carlos Otani, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
Salve pessoal. Devorei o primeiro módulo. :) Bom curso a todos! Abraço.
Última resposta por João Peralta, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
Boa tarde/noite nobres colegas Sobre o assunto acima, qual software/app de controle de finanças vocês utilizam? Estou utilizando o Organizze e está sendo muito interessante esse controle, principalmente no que se refere aos relatórios por categorias criadas. Recomendo.
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Raul
por Nikolas Lemos- 0 respostas
- 178 visualizações
Te amo raul sena
Última resposta por Nikolas Lemos, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
Quando eu morava só eu não gastava dinheiro com qualquer coisa mas quando se tratava de organizar minha geladeira eu comprei umas poucas vasilhas duráveis, fáceis de encaixar e que não ocupassem tanto espaço, seja para guardar ou para serem posicionadas dentro da geladeira. Aliás porquê estou falando disso aqui mesmo? Primeiro, eu quis. Segundo as escolhas devem ter um ou mais propósitos em comum. E terceiro, vejam só estou falando do assunto da aula 1 no meio da bagunçinha! Refletir antes de se deixar levar pelo consumismo. mas vejam só estou casado e ainda não entendo por que no armário tem uma vasilha no formato de uma banana kkk será que vou me dar o trabalho de compr…
Última resposta por Anderson Silva Brasil, -
- 1 resposta
- 178 visualizações
Boa noite galera. Sou de Ubatuba , caiçara, amo minha cidade e o meu país. Estou adorando o curso; sempre tive vontade de entender como funciona o mercado financeiro e o complexo mundo dos investimentos. Fui vendedor ambulante, Ajudante de mecânico (aprendiz), pescador e hoje tenho um quiosque de praia (lanchonete e bar). Sempre gostei de estudar, porem estava parado há um bom tempo. Tive que estudar pra tirar uma carta de arrais amador que eu não tinha , olha que na época que pescava por profissão, eu ia pro mar na segunda e voltava só na sexta. Mandei muito bem na prova de arrais e isso aguçou minha vontade de estudar, eis que estou aqui fazendo o cur…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 178 visualizações
Aproveitando a vibe fitness/dopamínica dos últimos dias aqui na Baguncinha, venho aqui buscar sugestões e/ou relatos para uma questão. Quais exercícios vcs acham uma boa para um jovem idoso de 30 e poucos anos com hérnias na cervical e possivelmente na lombar tb? Já pratico musculação e tava correndo em esteira, mas parei depois das últimas crises. Consultando o pai dos burros, sempre as principais recomendações são: "caminhada, pilates, natação e musculação leve", daí queria saber se, para vcs, é só isso mesmo ou tem mais algum esporte que pode ser executado nesse caso? Obs: eu sei q tenho que procurar um profissional especializado, mas pode ser que tenha …
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 5 respostas
- 178 visualizações
To estudando faz um ano, mas tem pouco material útil por aí, estou estagnado. Alguma dica?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
AULA LIVE DE SEGUNDA 3/Março
por Anônimo- 3 respostas
- 178 visualizações
Deixa eu passar vergonha no anonimo aqui pq não sei se perdi algum aviso. O que houve com a Live de hoje 3/Março? Não consegui acessar.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
Declaração de IR de anos anteriores
por Anônimo- 5 respostas
- 178 visualizações
Boa noite! Comecei a comprar ações em 2020, praticamente desde então comprei todos os anos, porém valores bem irrisórios. De 2020 até 2023 acumulei 4k, ano passado (2024) aportei 20k, porém por desconhecimento quando comecei a investir, nunca declarei IR, pois não me enquadrava em nenhum critério. Mas se não me engano até 2022 qualquer valor investido deveria ser informado para a receita. Como posso regularizar toda essa situação? PS: Trabalho informalmente (não sei se essa informação pode ser relevante)
Última resposta por Lucas Mariano Estorino,