💬 Comunidade AUVP
-
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
Muito boa tarde galera, alguém já recebeu o pagamento do FGC referente a BRK?
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
- 4 respostas
- 510 visualizações
Alguém sabe dizer algo sobre a subscrição do Visc11?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 527 visualizações
Quando resgatamos um investimento em renda fixa sujeito a tributação ele sofrerá desconto retido na fonte ( alíquota regressiva até 15% ) , mas caso a pessoa recolha o imposto de renda pela alíquota máxima( 27,5%) na declaração do IR , o lucro também sofrerá recolhimento até essa faixa de 27,5 % ( 15% na fonte + 12,5 % na hora do IR )? Por exemplo : Ganho 5.000,00 por mês , qualquer ganho acima disto será descontado 27,5% de IR, recolhi um CDB de R$ 10.000,00 com R$ 1.000,00 de lucro onde foi recolhido 15% ( R$ 150,00 ). Esse valor é isento de IR ou será descontado mais 12,5 % (R$125,00) na hora de fazer o IRPF? Estou quebrando a cabeça com isso , pois isso pode i…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 473 visualizações
Antes de entrar no curso fiz aplicação de 15 mil reais nessa carteira de dividendos. Procurei o contrato no aplicativo mas não achei para saber taxas que estou pagando, validade nem nada. Vou deixar print da última movimentação e gostaria de sugestão se continuo com ele ou se uso o dinheiro de outra forma.
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 5 respostas
- 20.9k visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Que data devo considerar para fins de Imposto de Renda, a data do pregão da compra das ações e ou FIIS ou a data da liquidação? Para fins de lançamento em aplicativos como KINVO e outros... a data de compra correta é a do pregão ou da liquidação? Agradeço desde já pela paciência e retorno dos colegas. Abs!
Última resposta por William Redig, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (10/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,31% aos 107.448 pontos. Ontem foi aquele dia que vimos o Departamento do Trabalho mostrar os dados sobre a inflação nos EUA: a inflação subiu 0,4% em abril, então está em 4,9% nos 12 meses, o esperado era de 5,0%. Apesar de parecer praticamente em linha com as expectativas e isso ser bom, o problema mesmo é o núcleo da infla…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 56 respostas
- 3.4k visualizações
Fala pessoal, sou da turma 19, não sei se estou indo rápido ou devagar, mas finalmente consegui finalizar o módulo 4. Mas o assunto que quero trazer aqui nem é esse, agora que cheguei na metade do curso (pensando em quantidade de módulos) estou fazendo uma pequena revisão do que aprendi e do quanto já evolui e queria trazer exatamente isso aqui para discutirmos. Vocês das turmas 20 e 21 (não sei se já iniciaram ou não) o que estão achando? Em que módulo estão? Pessoal da turma 18 e 19, que imagino que estejam em um momento similar ao meu, o que estão achando até aqui? Por fim, pessoal mais antigo, depois de finalizar a U…
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 1 resposta
- 493 visualizações
Boa noite nobres! Citei esta empresa na segunda-feira e me pareceu bem interessante. Visitei o shopping que eles reformaram e ficou sensacional, pesquisei a respeito e vi que eles eram os responsáveis. O shopping aumentou o movimento absurdamente. Algum analista bom para tirar compartilhar conhecimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Esse e meu Diagrama pros FIIs com ideal de atingir ao menos 1% de DY contendo pelo menos 70% dos FIIs em Tijolos, me deem opnioes por favor, e minha primeira tentativa. Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? Editar As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Editar O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) Editar Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? Editar Não é depend…
Última resposta por Daniel Dos Santos, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Esse e meu Diagrama para acoes pagadoras de dividendos com uma visão conservadora. Me deem opiniões do que pode ser melhorado, e minha primeira tentativa !! VLW! ROE ROE Maior que sua media em 5 anos? Editar DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Editar CAGR Tem um crescimento nas medias nos últimos 5 anos de receitas (Ou lucro) ? Editar DIVIDENDOS A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos acima de 8%? Editar 'P/VP A …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. Inicialmente estou pensando em adquirir 3 ETFs americanos com a estrategia focada em dividendos. IVV para servir de base, SCHD que foca em empresas mais solidas pagadoras de dividendos e o VIG que acompanha empresas que compoe o indice Nasdaq tbem pagadoras de dividendos. A sobreposição entre SCHD e VIG é de 17%, entre IVV e SCHD 12% e IVV e VIG 44%. O objetivo seria aliar dividendos, solidez e crescimento. Em relação a notas do diagrama sendo 10 a maxima eu daria IVV - 10 SCHD - 8 VIG - 6 Se puderem comentar ou dar ideias para melhorar essa estrategia agradeço
Última resposta por Matheus P S, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Oi S@ardinhas, Há algumas semanas eu escrevi a parte 1 da minha experiência com investidor, um ano após a conclusão da AUVP. Hoje eu quero compartilhar um novo insight. Eu era fã incondicional de FIIs. Foi a minha porta de entrada na RV e a maior parte da minha carteira - cerca de 80% estava em FIIs. Eu comprava umas ações de vez em quando, recebia proventos, vendia, nunca fiquei com uma carteira de ações por longo tempo (tomara que o Raul não leia isso... rssss). Pós AUVP eu defini a minha estratégia ideal de alocação de ativos - FIIs, Ações Brasil, RF e Ações Gringas em partes iguais. Decidi que queria ter 20 FIIs, 20 Ações BR, 15 Açóes Gringas e…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 4 respostas
- 669 visualizações
Se um fundo tem bons indicadores porem o CAGR é de - 14. Eu devo desconsiderar esse fundo ou esse indicador não serve para comparação de FIi Is de tijolo ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 536 visualizações
Fii descontado mas com alavancagem considerável.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 648 visualizações
Bom dia pessoal. Tô chegando agora na comunidade... e criei o tópico apenas pra me apresentar mesmo. Mais alguém vai iniciar nessa turma 21? Bora buscar conhecimento e também pessoas interessadas em investir/empreender juntas. Podem contar comigo. Abraços!
Última resposta por Rai Nunes,