💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 178 visualizações
Como precificar o impacto que queremos causar nas pessoas, se esse é o nosso sonho? Eu sou um jovem recifense de 20 anos e me considero sonhador, como a maioria da minha geração, almejo e acordo todo dia em busca de concretizar objetivos que são muito mais focados em gerar impacto em pessoas e deixar um legado do que acredito. Todavia, ao ouvir o Raul perguntando sobre sonhos materiais e quanto que realiza-los custaria, me vi montando uma tabela quase que sem sentido para mim. Um apartamento grande em São Paulo, um carro legal, já que gosto disso, algumas viagens para conhecer culturas... Alguns choques vieram, primeiramente de perceber que estou muito longe d…
Última resposta por Matheus Borges Figueiroa, -
- 1 resposta
- 178 visualizações
Sou da Turma 29 e no final deste mês concluo o período de vigência de meu curso e não poderia deixar de manifestar meu agradecimento à AUVP por toda transformação que estes ensinamentos trouxeram para minha vida! Graças aos conhecimentos desenvolvidos através da AUVP consegui sair de uma situação em que meu salário nunca era suficiente e os juros bancários eram implacáveis não a favor mas contra😅! Pela 1ª vez e aos 46 anos de idade montei minha reserva de emergência, valor robusto no qual sequer um dia havia me imaginado tê-lo!!! e, para fechar o 2024 com chave de ouro atingi os primeiros R$10Mil investidos na bolsa!!! Sei que é só o início e que há uma cam…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Boa noite Pessoal. Meu nome é Nilton, tenho 43 anos e sou casado a 10 anos. Tenho 2 filhos um de 3 anos e outro de 1 anos. Trabalho em uma empresa de dispositivos médicos e atualmente sou Gerente da Engenharia. Minha remuneração liquida gira em torno de 10K e estou em busca do conhecimento para conquistar minha Liberadade Financeira. Não acho que meu sonho é algo muito distante, não tenho grandes ambições, mas o tempo não esta muito a meu favor kkkk Objetivo = Liberadade Financeira Uma casa de uns 700k Um carro de uns 130k Duas viagens por Ano de uns 15k Uma renda mensal de 15k a 20k Hoje eu tenho uma casa própria de ap…
Última resposta por Nilton De Souza Lima, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
Olá boa tarde. Estou avaliando investir no Fii de papel RZAK11. ele está num preço de cotação hoje de 78,40, e pela DRE do fundo nos ultimos 3 meses vem gerando em media 1,15/cota e está com guidance de 0,95 até 1,15/cota. Ultimo dividendo entregue foi de 1,05. Ele teve default com a starbucks, perdeu muito valor na cotaçãoe está com um P/vp de 0,87. Cri com concentração máxima representa 6% do portifólio. Como ele consegue gerar tanto valor/cota e mesmo assim estar tão depreciado? Tem algum risco que nao estou vendo nos cris que ele possui? Só o cri do starbucks teria problema, ou os outros cris desse fundo tbm são muito arriscados? E segue um pensam…
Última resposta por Itrio Tronco Woods De Freitas, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
Pessoal, queria uma opinião sobre corretoras intenacionais, alguem aqui usa o BTG,? se sim, qual a experiencia? Qual corretora voces indicam?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 2 respostas
- 177 visualizações
Pessoal, preciso entender uma coisa aqui com vcs. Eu comprei títulos do tesouro pré e pós fixado, porem alguns deles deixaram de ser ofertados pelo tesouro. Como conseguir fazer marcação a mercado já que o produto não está mais sendo oferecido? No caso eu comprei tesouro pré-fixado 2027 e 2031, porem agora no tesouro eles não existem mais, somente o 2028 e 2032. Com taxas um pco menores, mas daí olhando meus rendimentos, perdi um pco (pouca coisa) nesse mes 02/2025. No mes 01 eu estava com rendimento, agora me parece que estou perdendo valor. Se a taxa dos novos 2028 e 2032 estão menores que a que contratei (2027 e 2031) entendo que meu rendimento deveria estar positivo, …
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Recentemente o Governo Federal anunciou financiamentos bilionários para o agronegócio, com juros baixos e carência longa. Será que isso pode ser uma oportunidade para nós, pequenos investidores?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 177 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 177 visualizações
Um livro com leitura fácil e bem contemporânea, publicado pela editora Veríssimo - "Gerge S. Clason", interpretado por Karen McCreadie. Possui 52 capítulos + conclusão, totalizando 93 páginas. Super recomendo! Um livro perfeito para iniciantes assim como eu.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Dois dias sem cotaçao de dolar no google kkkkkk.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
Cara... um pai de 35 anos com 2 crianças, 5 e 6 anos, trabalhando muito... meu sonho é um sitio não muito longe da cidade, viajar 2 vezes no ano (pouco tempo pq gosto da minha rotina) e renda passiva que cubra todos os gastos.
Última resposta por Celso Mota Pereira, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Oi pessoal, gostaria de saber de vocês, vocês demoram aproximadamente quanto tempo para aplicar a análise scutllebut em uma empresa ? E quais documentos do RI vocês utilizam para responder as perguntas ?
Última resposta por Leonardo Hauck, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Mesmo antes de fazer o curso, na XP já tinha uma carteira recomendada por minha assessora de investimentos. Nunca me preocupei em fazer anotações sobre preço médio e o valor era insignificante ... O preço médio estava presente, o valor irrisório... Pelo péssimo desempenho da carteira, foi até um dos motivos de eu fazer o curso. Mas, agora entrei para o BTG e importei essa ações. Na XP tinha o preço médio. Isso não veio... teria que colocar manualmente. Agora é tarde. Eu fiz essas compras há muito tempo, valores baixos... Aprendi que tinha que anotar. Saber sobre essas informações... Até o momento só prejuízos. Sei que dentro em breve vou ter que mexer com isso... como des…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Ola, Acabei vendendo uma posição BDR (MELI34), depois que percebi o erro que tinha feito ao não comprar direto nos EUA. no módulo 7 não fala da tributação na venda dessa classe, alguém consegue me indicar se tem a taxação na venda de BDR, quando aplicável e alíquota? Obrigado
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes,