💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 284 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, Considerando os valores de hoje do tesouro direto: Tesouro Selic: Selic + 0,15% a.a. Tesouro Prefixado: 11,89% a.a. Tesouro IPCA+: IPCA+6,15% a.a. Partindo da ideia de investir neste momento no tesouro, qual dos três fica mais interessante para o futuro levando em consideração o contrafluxo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 338 visualizações
Pessoal,o IPCA é referente ao dia que comprei o título ou ao dia do vencimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 451 visualizações
É impressão minha ou existe uma tendência de se preferir correr o risco de uma inflação crescente a uma taxa de juros que a pretenda controlar? A redução dos juros é desejável, mas a que preço?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 446 visualizações
Galera, boa tarde! Desculpe se essa dúvida já foi abordada em algum outro tópico, mas acabei não encontrando. Aproveitando o hype dos títulos de IPCA+ 6% a.a, queria entender um pouco mais sobre a diferença entre os prazos de vencimento. A exemplo, o Tesouro hoje (02/06/2024) está ofertando títulos IPCA+ 6% com prazos em 2029, 2035, 2040, 2045 e 2055, considerando que o retorno nominal é o mesmo, como avalio qual deles é o melhor com base no vencimento? Seria aquele caso de avaliar a inflação histórica e, como no Brasil ela tende a crescer, buscar pelos títulos com maior prazo?
- 1 resposta
- 474 visualizações
Galera, tudo bem? Vamos lá, assisti às aulas de Marcação à Mercado e fiquei com 2 dúvidas sobre o tema. 1 - Na prática, quando é o momento de realizar a entrada e quando a saída? O ideial seria entrar qdo a taxa está mais alta(preço mais baixo) e analisar a saída quando a taxa cair(preço aumentar)? Claro tudo isso considerando as taxas e impostos. 2 - Em um dos vídeos do Raul ele utiliza um link do tesouro direto que oferece um gráfico que compara as curvas do 'preço do título' e 'taxa do título'. Eu tentei encontrar no site esse gráfico, porém tive dificuldade. Joguei no google e tudo mais e nada. Alguém poderia me orientar como encontrá-lo ou compartil…
- 1 resposta
- 277 visualizações
Dólar + 11% aa ou 14% aa livre IR
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 256 visualizações
Olá, acabei de assistir a aula de tesouro direto que o Raul explica sobre a inflação. Quero tirar uma dúvida referente ao motivo da compra de arroz pelo governo, sem envolver ideologia política por favor hehe O governo comprou o arroz com a justificativa de segurar a inflação, mas se esse risco existe, a solução não seria aumentar a SELIC? Podem me explicar o impacto positivo ou negativo dessa compra pra economia do país?
- 1 resposta
- 340 visualizações
Bom dia Pessoal, Comprei ontem o CRA do Madero IPCA + 9,15% o Valor investido foi R$ 15057, porem hoje quando fui olhar o saldo liquido é de R$ 14690 alguem sabe me explicar o porque dessa diferença ?
- 1 resposta
- 314 visualizações
Assistindo o vídeo sobre tesouro direto IPCA+, fiquei na dúvida no que seria a porcentagem. Por ex, os 4% são escolhidos pela corretora, e quanto mais melhor? E também, porque o 6,20% é menor que o 4%+Inflação? Se eu for na corretora hoje procurar um tesouro direto, eu só preciso comparar e considerar: data de vencimento e a maior porcentagem + IPCA?
- 1 resposta
- 438 visualizações
Assistindo a aula de IPCA+ eu entendi que o valor varia de acordo com a taxa selic - ou seja, a selic cai então o IPCA+ sobe e vice-versa. Então a questão é... neste momento qeu temos uma previsão de que a taxa selic irá parar em 9% e alguns quebrados o certo seria aguardar um pouco mais para pegar taxas maiores? E onde entram os juros futuros que tanto falam - que a taxa subiu devido, por exemplo, a taxa de juros nos EUA que não cai por nada por conta da inflação deles.
- 1 resposta
- 346 visualizações
Gostaria de saber onde posso conferir a taxa de mercado diariamente.
- 1 resposta
- 339 visualizações
olá, pessoal pq no site do tesouro direto tem um ipca + 2029 e na corretora não? uso o btg
- 1 resposta
- 284 visualizações
Boa tarde a todos. Como devo proceder para realizar a venda de um título do tesouro direto? Não encontrei essa opção na corretora.
- 1 resposta
- 349 visualizações
A muito tempo tenho uma dúvida sobre marcação a mercado, vou tentar exemplificar: Em 2022 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 10% na corretora A. Em 2023 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 20% na corretora B. Hoje em 2024 a taxa está em 15% e gostaria de vender o título da corretora B. É possível essa operação? O título da corretora A é mais antigo, mas gostaria de vender o título da corretora B para ganhar na marcação a mercado. Ao acessar a corretora B e vender o título, qual título será vendido? Entendo que se todas as operações fossem realizadas somente na corretora A, essa operação não seria p…
- 1 resposta
- 317 visualizações
Boa noite. Alguém saberia me informar como cadastrar no Gorila e na CEI o RDC do banco Sicoob? A cooperativa aparece para cadastro, mas somente permite a inclusao das outras opções previstas em números clausus, não permitindo a inclusão de outros produtos ali não previstos como é o caso do RDC. Muito obrigada
Última resposta por Flavio Prado,