💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 259 visualizações
Boa noite. O governo do RS liberou uma linha de crédito pelo Pronamp para as empresas prejudicadas pelas recentes enchentes. Minha empresa teve considerável prejuízo, porém tenho recurso para "tapar o buraco", não obrigatoriamente necessitaria do crédito, porém, como as condições dele são excepcionais, vejo como uma possibilidade de captar este recurso, reinvestir-lo em uma aplicação de renda fixa onde o rendimento seja maior que as taxas do crédito, e com essa diferença diminuir um pouco o nosso prejuízo na história. As características do crédito são: a) Até 150 mil reais. b) 24 meses de carência para começar a pagar. c) 37 meses para pagar a…
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
Transformar imóvel físico em investimento?
por Anônimo- 7 respostas
- 210 visualizações
Tenho um apartamento que vale 600mil. Estou naquela fase da vida em q eu e meu namorado estamos programando casamento e obviamente morar juntos; e foi decidido que vai ser no dele. Nesse caso tenho duas opções, seria interessante eu manter meu apartamento e talvez alugar (teria um retorno de aproximadamente 2500-3000 por mês de acordo com o q vi na região) ou seria melhor eu fazer a venda e investir o valor? Vou ser sincera … se eu vender e investir o valor do Ap o rendimento dele cobriria cerca de uns 70% do meu custo de vida. Se eu juntasse dinheiro por mais um tempo, em breve já conseguiria viver de renda se eu quisesse. O outro lado da moeda, é q não sei s…
Última resposta por Fabio Bossardi, -
Transição 50+ .. alguém aqui passando? Que tal?
por Anônimo- 7 respostas
- 381 visualizações
Olá, já peço desculpa pelo tamanho do post... acabei "usando esse espaço" para organizar números e pensar em voz alta, no estilo confessionário mesmo. De toda maneira busco algumas sugestões ou opiniões de quem possa ter passado por, ou esteja em transição, para fase dos 50+ e essa proximidade da "era da aposentadoria"... CONTEXTO: quase 50 anos com 2 filhos que em breve vão para faculdade (pública) e em vias de sair de casa, casado, empresario, gosto do meu trabalho e de viajar e conhecer novos lugares (assim como curto voltar também) SITUAÇÃO ATUAL: renda mensal 34k (dividendos + pro labore) - 23 a 25k gastos net worth de 4,2M alocados em 4% P…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 17 respostas
- 854 visualizações
Oie pessoal,preciso de ideias, hoje tenho uma loja de produtos pet, e meu marido trabalhava no ramo de transporte, tinha um carro próprio e era agregado em uma empresa, pelos riscos a vida que ele sofreu, achamos por bem vendermos o carro, e ele esta me ajudando na loja, porém por ser um pequeno comércio, o orçamento ficou bem apertado. Ele já trabalhou em escritório, mas por enquanto não pensa em voltar para a área, queremos focar em empreender, estamos tentando o dropshipping. Mas por enquanto sem sucesso. Alguém que já passou por transição de carreira, e tenha algum aprendizado a passar?
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira, -
- 3 respostas
- 128 visualizações
Piada do dia:
Última resposta por Lucas Ferro, -
Traumas (alerta de gatilhos emocionais)
por Anônimo- 1 resposta
- 369 visualizações
Venho me despir das minhas vaidades. Convido quem quer que queira ler isto a se despir das suas também. Ano passado minha mãe conseguiu um exame para saber se tinha câncer depois de ficar na fila há anos. Temos histórico de câncer na família. Negaram várias vezes e alegaram que ela levou o documento errado. O sistema público de saúde emitia o documento para uma instituição voluntária que também se dizia parte do sistema público, e esta o rejeitava. Na terceira ida, com minha mãe chorando pela terceira vez, reclamei. Fizeram o exame dela, mas me levaram para a cadeia enquanto ela estava no exame. 4 dias lá sem audiência de custódia. Objetivamente ilegal. Havia câmera …
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 3 respostas
- 115 visualizações
Fala, pessoal! Queria pegar algumas dicas com vcs porque tô que nem o meu antigo celta 1.0 quando pegava uma subida na chuva: ficava patinando e não saia do lugar. A questão é que estou assim com o patrimônio... Acontece que sou o único com renda na família (minha esposa até tem um negócio, mas por enquanto só está se pagando - pelo menos hahahah). Consegui atingir um patamar patrimonial interessante, mas não suficiente para a liberdade financeira, mas tenho enfrentado muita dificuldade em manter os aportes mensais. Se eu faço logo que cair o salário, preciso tirar da reserva depois. Há algum tempo tive uma conquista legal sobre consciência de onde o dinhei…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 699 visualizações
Bom dia Sardinhas, estava eu aqui olhando o historico na nossa querida taxa selic e logo observei em 2005 ela ficou em 19,75% e em 2002 e 2003 acima dos 20% Logo comecei a indagar como que fica a baguncinha da renda fixa nessa epoca, se a Selicona esta nos 20% entao posso supor que os CBDs pré estavam pagando uma merreca a mais. Tudo bem que a inflação estava nas alturas, comendo parte da rentabilidade, mas o ponto é que é possivel travar essa tão sonhada rentabilidade de 2% ao mês por varios anos. Em 2010 ja tem uma queda da selic para 8,75% indicando que a inflação foi diminuindo tambem. Algum dos nossos queridos Anciões Sardinhas ja investia nessa epoca? …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 304 visualizações
Fala galera, boa noite...antes de iniciar a AUVP abri uma conta na NOMAD e fiz alguns aportes em empresas Tipo Coca Cola, Caterpillar e outras...desde o início estava pensando em migrar para o BTG, porém como não tenho Inteiros não consigo. Vendo as aulas ví que pra minha estratégia conpensa entrar em ETF's e não mais Stocks. Aí vem a dúvida...estou pensando em vender minhas ações e transferir o saldo internacionalmente para a conta do BTG e comprar os ETF's por aqui. O que vcs me recomendam? Alguém sabe como faço isso? Onde pego os dados necessários pra essa transferência?
Última resposta por Ronald Gouveia Melo, -
- 8 respostas
- 130 visualizações
Ola pessoal, Tenho alguns dolares na C6 via Cayman Island e gostaria de levar para BTG. No app da conta do BTG não localizo as informações para realizar a transferencia... Alguem ja fez algo assim?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
TRBL11
por Bruno Murad- 4 respostas
- 529 visualizações
estava visualizando minha carteira ,para o aportes no mês então me deparei com esse fundo TRBL11.... Não lembrava de ter adquirido esse fundo, pensei que algum fundo alterou o nome, mas quando fui estudar o fundo achei pouca informação o fundo e tijolo logístico e me parece ser um fundo recente... Percebi que tinha 10 cotas do mesmo... se alguém puder dar um forca sobre mais informações
Última resposta por Bruno Murad, -
- 0 respostas
- 68 visualizações
TRBL11 Oportunidade ou cilada? PVP: 0.71 Tenho 5 unidades, sendo uma do Correios, que aparentemente não vai pagar. https://analitica.auvp.com.br/ativos/TRBL11
Última resposta por Carlos Eduardo Barbosa, -
- 3 respostas
- 209 visualizações
Boa tarde, pessoal! Ainda não cheguei no módulo de investimentos no exterior, mas surgiu uma dúvida e gostaria de esclarecê-la. Onde seria o lugar mais adequado para lançar Treasuries (títulos de renda fixa dos EUA) na minha ferramenta de gerenciamento de ativos? Devo classificá-los como ações internacionais? Não seria um pouco confuso misturar esses títulos com ETFs, especialmente na alocação de ativos dessa porcentagem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 75 visualizações
Mais alguém por aqui está ansioso/a e animado/a pro treinamento semana que vem em Goiânia? 😁
Última resposta por Ariene Cerqueira, -
- 5 respostas
- 190 visualizações
As aulas ficaram fera demaissssss!!!
Última resposta por Matheus P S,