💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (09/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,01% aos 107.113 pontos. Meeeeeeeo, o que está acontecendo? Eu sei, essa é a parte que a sardinhada mais gosta: saber o motivo do movimento de curto prazo, da irracionalidade, do humor instantâneo do senhor mercado, sem fundamento muitas vezes: pois então, a história é que a Tebet, nossa ministra do Planejamento e Orçamento, adiant…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 863 visualizações
Por que investir na bolsa para receber 8% de Yield, se a renda fixa tá pagando 13% sem risco?
Última resposta por Anne Higaki, -
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia (se de dia), Boa tarde (se de tarde) Boa noite (se de noite). Pessoal, o Fundo ALZR11 está abrindo a 6 oferta pública de emissão de cotas. Atualmente o fundo está cotado a aproximadamente R$ 112 e a oferta é por R$ 106,90. Minha análise inicial das laminas do prospecto é de que vale o investimento e aqui vão minhas dúvidas. 1 - Como exercer o direito de subscrição (bem óbvio que sou novato em FII's... :))) 2 - Mais alguém tem este fundo? Estão considerando vender os direitos ou realizar a compra? Att Alessandro Batschauer
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 960 visualizações
Guys, sabem se o indice Ibovespa considera reinvestimento de dividendos bonificações etc?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 875 visualizações
Olá, população de mundão de investimento. Seguinte, possuo um apartamento que através de pesquisa de mercado está custando R$ 245 k já com taxas de corretor imobiliário, dando então, R$ 230 k. O apartamento é financiado, o valor restante é R$ 123.857,92 ao juros de 5,64 % a.a. , com um prazo restante de 275 parcelas a R$ 820,00. Certo, eu não moro no apartamento e não pago aluguel, no atual momento o apartamento está vago, porem já tem gente louca pra alugar o apartamento, a localização é muito boa e o valor de aluguel é 900 reais + todas as outras taxa ( iptu, condominio, seguro aluguel e etc...). Recebi uma proposta para comprarem o meu apartamento pelo preço de R$ 230 …
- 28 respostas
- 1.8k visualizações
E aí galera, vocês estão bem? Esses dias estava conversando com minha chefe e também amiga, ela comentou sobre algumas complicações com o carro e comentou sobre a necessidade de investir, nem que seja para ter uma grana para caso de problemas maiores com o carro dela. Eu me ofereci a ajudá-la a estruturar os aportes e buscar onde melhor aportar a grana, fiz pela amizade e porque ela sempre me deu dicas sobre outras coisas. Agora faço um questionamento a vocês. Vocês ajudam seus familiares, amigos e até colegas de trabalho que mostrem interesse em investir? E até onde você ajudaria (indicação de artigos, sites para entender os investimentos, indicaç…
Última resposta por Wendell Costa, -
- 11 respostas
- 808 visualizações
Boa noite. Taxa de juros ainda nem caiu e ja vai descolando
- 1 resposta
- 360 visualizações
Pessoinhas, como estão ? Estou tentando reperformar minha carteira atual mas para 10 anos no passado, tô com dificuldade de achar informações de split por exemplo, não to achando facil nas pesquisas, alguem tem algum site que usa? Exemplo, os valores da ação da kablin sairam de 12 reais em fevereiro de 2014 para 2 reais em março 2014.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 534 visualizações
Após analisar o fundo CVBI11 verifiquei que a taxa administrativa estava 0,90% A.A. SOBRE O PATRIMÔNIO LÍQUIDO DO FUNDO. e no fundo CPTS11 a taxa estava 1,05% A.A SOBRE PATRIMÔNIO LÍQUIDO (MINIMO R$30.000,00 MENSAIS) o que isso significa, pois a maioria dos fundos aparece apenas o valor da taxa de administração sem essas informações complementares. Desde já agradeço.
- 36 respostas
- 4.5k visualizações
Pessoal, Acham que abrir uma franquia da Cacau Show faz sentido do ponto de vista de investimento ? Alguém tem experiência com eles ? Ou mesmo com negócios assim…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 569 visualizações
Entendi a 11ª pergunta do Fisher da seguinte forma: durante a análise setorial você descobriu aspectos peculiares do ramo, e estes podem, e devem, ser usados pela empresa para conseguirem vantagem competitiva. Tal empresa está conseguindo explorar essas brechas? Faz sentido? Viajei?
- 3 respostas
- 656 visualizações
Pessoal estou com uma dúvida. A mais o menos 4 meses atrás fiz meu primeiro investimento, comprei alguns títulos do tesouro direto, e assistindo o módulo sobre renda fixa, notei que as vezes você pode obter uma rentabilidade maior que o esperado, mas com o tempo essa rentabilidade pode cair. Você pode vender esse título para não perde essa "valorização". A minha dúvida é, qual o momento certo de vender esse título? Eu anexei o print desses títulos só para vocês compreenderem melhor. Meu objetivo não é vende-los, minha intenção era ficar até o vencimento, mas na aula notei que o Raul disse que nem sempre vale a pena ficar até o vencimento... OBS: tem título com pagamen…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 925 visualizações
Olá, pessoal. Fique com uma dúvida ao assistir as aulas de marcação a mercado e contra fluxo. NA marcação a mercado de de Tesouro IPCA e Tesouro pré-fixado, a ideia seria, para termos rentabilidade maior que a prevista para o vencimento, comprarmos quando estiver com a taxa alta (pois o preço vai estar baixo), e vendermos quando a taxa estiver baixa (pois o preço vai estar alto). Ja no contrafluxo, a ideia é comprar quando as taxas estiverem baixas, para ter mais rentabilidade quando elas estiverem altas. A estratégia nesse caso dependeria do objetivo? Marcação a mercado ou ter mais rentabilidade do valor investido?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 20 respostas
- 1.7k visualizações
Por aqui sou eu, Isabella, e meu esposo, Gabriel, procurando melhorar a vida financeira hehehe Mais algum casal por aí?
Última resposta por Danimar Guedes, -
- 3 respostas
- 406 visualizações
Como analisar se algo desse tipo vale a pena e é relativamente seguro? https://www.metropoles.com/conteudo-especial/rede-de-academias-oferece-ate-5-de-lucratividade-para-investidores
Última resposta por Rai Nunes,