💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 176 visualizações
Tem um ativo na minha carteira que alterou o Ticket, o XPPR11, que passou a usar o ticket VPPR11. Porém a mudança não foi alterada na carteira da AUVP. Como é que resolve? A propósito, esse título tá congelado na minha carteira, foi um erro antigo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 176 visualizações
Olá sou o Gabriel aluno da AUVP, e queria um conselho dos mais experientes, Raul nos ensina “não comprar ações de empresas correlacionadas”. Ok até aí entendido. Eu comprei ações do Banco do Brasil, mas estou tentado a comprar as ações do Bradesco também. A pergunta que eu faço é a seguinte: Devo eu ter na minha carteira esses dois bancos? Eu meto lhe grana somente o Banco do Brasil ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 176 visualizações
Pessoal, bom dia! O Raul costuma comentar sobre a importância de investir nos mercados asiático e europeu como forma de diversificação global. Tenho interesse em começar a estudar mais sobre o tema e gostaria da ajuda de vocês. Alguém poderia sugerir bons ETFs que dão acesso a esses mercados? Obs.: Tenho utilizado a plataforma internacional do BTG Pactual para investir no exterior. Agradeço desde já pelas sugestões!
- 4 respostas
- 176 visualizações
Amigos, tudo bem? Tenho duas perguntas correlacionadas: 1- Para investidores com 150k de patrimônio vale mais a pena investir no exterior usando a conta global do BTG ou as corretoras que o Raul sugere na AUVP? (Avenue e Stake) Pelo meu diagrama devo mandar para fora menos de 15 mil reais 2- A partir de quantos reais investidos no exterior vale a pena diversificar para além dos EUA? Assisti o penúltimo vídeo em que o Raul fala sobre ETFs chineses e indianos
- 1 resposta
- 176 visualizações
Turma, uma dúvida aqui. Na RF temos cupons que pagam juros mensais, semestrais... E também a amortização, que pode ser no vencimento, semestral... Quando essa amortização é nesse sistema, mensal ou semestral, os juros do investimento serão pagos de acordo com o valor aplicado ou co o saldo remanescente da amortização ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 176 visualizações
Eu vinha complementando meus estudos assistindo o quadro análise sóbria, do canal AUVP capital que vinha aprofundando os temas, mas há poucos dias fui continuar uma das aulas e todo o quadro foi removido do canal, ou pelo menos não tenho encontrado. Alguém sabe o que aconteceu?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Pessoal, bom dia. Como o objetivo da comunidade é conectar pessoas, pensei que poderia usar desse recurso para ver se alguém aí trabalha na área da educação e poderia me ajudar. Meu namorado, que é formado em administração, foi desligado do Senac/MG sob o argumento que teria muito professor da área pra pouco curso técnico. Enfim, ficou desempregado aos 44 do segundo tempo do ano. E, claro, ficou arrasado. Como acredito muito em indicação , achei que seria uma boa perguntar aqui se alguém tem escola com vaga ead aberta para professor na área de gestão, rh, finanças , adm, empreendedorismo, marketing, logística, enfim… Ele tem o dom de se comunicar com jovens, tem especiali…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Estava assistindo o vídeo do Raul sobre a Deepseek e me surgiu um ponto: Essas empresas que desenvolvem IA’s podem estar criando vítimas, e não clientes. Um exemplo, seria fornecer os produtos delas para empresas grandes usarem, tornando-os dependente delas, não? como citou no vídeo, investem absurdos para criar uma IA horrível, enquanto outras empresas focadas nessa tecnologia conseguem por muito menos (e bem melhores) Vocês estão estudando alguns nomes desse setor, ou com exposição em algum ETF referente a isso? Estou realmente considerando uma exposição, porque eu mesmo uso muito IA e vejo que cada dia mais nos tornaremos dependentes delas
Última resposta por Anderson Ribeiro Dos Santos, -
- 5 respostas
- 176 visualizações
A gente tenta dolarizar, mas 30% é pesado.
Última resposta por Andre Luiz Alves De Souza, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Estou analisando a possibilidade de investir em ODPV3 (Odontoprev) e achei estranho que o lucro líquido de 2019 até hoje passou de 284,82 M para 525,64 M, aumentando cerca de 84 %, enquanto o valor da cotação caiu de R$ 15,84 para R$ apresentou uma redução de cerca de 16 %. Examinei outros índices e, até o momento, não encontrei razões para tal fato. Alguém tem alguma informação que possa ajudar a compreender isso? Obrigado
- 4 respostas
- 175 visualizações
Bom dia colegas sardinhas, eu comecei a investir em ações no mês passado e notei algo que me deixou curioso, eu irei rever as aulas do módulo 4,mas qual a diferença ou impacto de comprar ações de ordem limitada ou "a mercado" . Tenho medo da minha dúvida ser confusa 😅 ou talvez esteja procurando pelo em ovo ? 👀 Agradeço a paciência 🙏🏼🐟👍🏻
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 175 visualizações
Estava procurando no app da AUVP. Vocês sabem se há como comprar sobras? Comprei minhas cotas de direito, mas não consegui comprar mais.
- 7 respostas
- 175 visualizações
Bom dia pessoal, sou um investidor buy & hold, mas eu gostaria de saber se existe algum lugar onde eu consiga ver quanto que eu já lucrei com investimentos desde o inicio, sabem se é possivel? Por exemplo, eu quero saber quanto que eu já aportei do meu proprio dinheiro, e quanto que eu já consegui durante esses anos de aporte, tipo aporte 100k, quantos que eu já lucrei ou "perdi" com esses 100k? Sabem se tem como ver isso sem eu ter q puxar meu histórico de aporte um por um? Att;
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 175 visualizações
E aí, pessoal, conheci o canal do YouTube há alguns meses e decidi me tornar aluno da AUVP. Assistindo vídeos antigos, o @Raul sempre comentava sobre a carteira do canal que ele foi montando ao longo dos anos, a partir de um determinado momento ele disse que não investiria mais e mostraria periodicamente os resultados dela. Então fiquei curioso pra saber como ela está e quais seriam seus ativos. Procurei aqui na comunidade, mas não achei, alguém teria essa informação?
- 1 resposta
- 175 visualizações
Gostaria de saber como fazer uma calculadora no excel de quanto posso economizar quando parcelo uma compra em x vezes e invisto o dinheiro da compra em algum CDB, Tesouro, etc... Pois como preciso descontar o valor de cada parcela a cada mês, a rentabilidade vai diminuindo com o tempo, certo? Não consegui pensar numa fórmula pra isso :(
Última resposta por Gabriel Duraes Guth,