💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Fala Galera! Sou da turma 28, conclui o curso e me senti confiante para entrar no mercado de renda variável. Fiz análises de algumas empresas, investi em boa parte delas, sempre tendo como referência o diagrama do Cerrado. Pois bem, dado essa introdução preciso de ajuda para entender o que está acontecendo com a Unipar (UNIP6). Mesmo com a bolsa nesse momento em baixa, e alguns papéis desvalorizando, a Unipar assim como a maioria vem desvalorizando, porém exponencialmente. Não vou vender, mas estou preocupado, pois me posicionei mês passado comprando a um valor R$ 66,30. Hoje no momento que faço esse post na comunidade as ações da UNIP6 estão cotadas em R$ …
Última resposta por Hugo Barone, -
- 0 respostas
- 271 visualizações
Cronograma de Divulgação de Resultados 2T23 A UNIPAR CARBOCLORO S.A. (B3: UNIP3, UNIP5 e UNIP6, Fitch Ratings AA+ (bra)) anuncia seu cronograma de divulgação de resultados 2T23. DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 10 de agosto de 2023 (quinta-feira), após o fechamento do mercado TELECONFERÊNCIA EM PORTUGUÊS (com tradução simultânea para inglês) 11 de agosto de 2023 (sexta-feira) 14:00 (BRT) / 13:00 (EST)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 500 visualizações
Sou nova por aqui e senti a comunidade como um upgrade do X (ou substituição em uma versão 2.0). A liberdade de poder se expressar como numa rede social, sobre assuntos mais descontraídos, situações felizes ou de desafios encontrados, até mesmo tabus para grandes massas como a questões financeiras sem julgamentos e ainda ter apoio ou orientação condizente. Fora a galera reagindo e comentando as publicações, toda essa conexão com pessoas muito diferentes entre si, em idade, ocupação, experiências, realidades, mas olhando praticamente para uma direção comum. Sei lá, achei lindo isso, me senti num twitter aprimorado, com uma galera de uma mentalidade e com vi…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 32 respostas
- 832 visualizações
Pra quem manja, troquei um Ryzen 5 4600G por um Ryzen 7 5700X, e coloquei uma RX 6600. Fiz alteção Na mesa também, estava toda gambiarrada.
Última resposta por Aline Correa, -
- 0 respostas
- 61 visualizações
Algum "sardinha" saberia me dizer as fontes (videos, aulas, textos) para conteúdo AUVP sobre REITs? E sobre Renda Fixa nos Estados Unidos? Gostaria de estudar mais sobre estes dois temas. Já agradeço pelo help.
Última resposta por Rodrigo Valentim Portela, -
- 8 respostas
- 233 visualizações
Acabei de ver o video onde o @Raul respondeu a pergunta acima, e fiquei pensando se seria possível algo assim como Bitcoin. Fiquei pensando também sobre aquela "manobra" financeira "buy, borrow, die" usada por super-ricos. Essa estratégia faz sentido no Brasil? Ainda mais com a taxação cada vez maior sobre tudo, uma hipoteca com colateral ajuda em muitos pontos: * baixa taxa de juros * como não seria uma venda dos ativos, não seria um evento tributável e não haveria incidência de impostos. * ajudaria na parte "hold", do buy and hold. Alguma chance da AUVP oferecer alguma linha de crédito com baixa taxa de juro e usar Bitcoin como colateral?
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas! Estou com essa dúvida a muito tempo, trabalho em uma indústria a 6 anos, usei cerca de 50% do saldo do meu FGTS para dar de entrada em um apartamento (cerca de 27k). Atualmente estou com um saldo de 24k lá acumulado e crescendo, penso muito quando olho para ele, mesmo sabendo que o rendimento daquele saldo é péssimo. Este imóvel adquiri em 2019, com entrega das chaves em 2020. Uso Fgts e coloco como meta também a amortização junto aos investimentos para não ficar sem criar ativos na carteira? Ou amortizo o máximo que der para liquidar essa dívida? Acabei comprando um ap devido o valor das parcelas serem muito próximos dos aluguéis da região que …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 9 respostas
- 863 visualizações
Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 10 respostas
- 682 visualizações
Boa noite, sardinhas! Como vão? Hoje vim compartilhar com vocês aqui um acontecimento comigo o qual a reserva foi acionada. Estava eu voltando para casa e acabei colidindo meu carro com um outro que estava a minha frente. Era uma pequena travessa para uma avenida. Uma moto passou na avenida e o carro da minha frente começou a andar mas em seguida parou. Depois que vi a moto passar e o carro ir, olhei para o lado se não vinha outro veículo para eu atravessar. Não tinha e eu fui. Porém não por falta de atenção minha, bati no carro da frente. Assumi a culpa e acionei meu seguro. Como foi de final de semana, apenas consegui abrir o registro de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 614 visualizações
Bom dia todos. Se eu utilizar um tiker de uma ação Exc BBSA5 e só localizar CNPJ BBSA6 eu posso usar esse mesmo CNPJ para declarar a ação ? pois em bora seja da mesma empresa, estou na duvida se pode da algum problema?
Última resposta por Erley Marques Nogueira, -
- 1 resposta
- 324 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Sempre devemos analisar a diversificação da receita por ativo/locatario no portfólio dos FIIs. Dessa forma evitamos investir em fundos monoativos pois se algum problema acontecer com esse ativo, com certeza comprometeria o desempenho do fundo, certo? O ideal seria que a receita do fundo fosse provinda igualmente entre todos os ativos. Eu estava pensando então em adotar o Coeficiente Gini como um indicador de saúde da diversificação da receita nos fundos. Para quem não sabe o Coeficiente Gini mede a desigualdade social de um país. Nesse caso, adaptando para o cenário de FIIs - o número perto de 1 corresponderia que todos os at…
Última resposta por Marco José Pereira, -
Uso do FGTS para financiamento
por Anônimo- 5 respostas
- 491 visualizações
Tenho um imóvel 100% em meu nome e quitado. Minha esposa tem um imóvel 100% no nome dela e quitado. Minha esposa e eu temos um imóvel 50/50% financiado, porem não conseguimos usar o FGTS para amortizar o financiamento. Tem algum "esquema" para que eu consiga usar o FGTS para amortizar? Estes imóveis ficam em cidades vizinhas.
Última resposta por Arthur Barros Salvador, -
- 6 respostas
- 583 visualizações
Vi em algum lugar - talvez num video do Raul - uma sugestão de pegar o relatório da B3 para levantar o PM das ações. No entanto achava que tinha um furo qdo entravamos em subscrição. Semana passada aproveitei que entrei na subscrição da VISC11 e fui olhar como fica o relatório, e de fato não dá para usar, pois no report a B3 coloca o numero de ações compradas na subscrição, porém coloca zero no valor (até compreensível, visto que não foi comprado na B3). Então tomem cuidado com este detalhe. Eu vou continuar com a minha boa e velha planilha onde registro todas as compras e as poucas vendas ao longo do tempo - não dá muito trabalho até pq não tenho cacife p…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Boa tarde! Atualmente tenho um recebimento médio de 3000 reais de dividendos, como aposentei estou com um projeto de retirar +- 2000 reais para complementar meus gastos e reinvestir 1000. Para fazer a simulação na calculadora para saber quando alcancarei 1,4 milhões posso manter a taxa de 8% ao ano, ou devido estar retirando parte dos dividendos tenho que reduzir a taxa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 303 visualizações
Bom dia senhores, Criei minha conta na Avenue e fiz meu primeiro aporte e conversão. Porém ao tentar executar compras, não estou conseguindo realizar a compra pelo valor, a opção que me dá é de comprar unidades de ativos, que não foi o que entendi das aulas. gostaria de confirmar se entendi mal de poder comprar frações definindo o valor a investir ou se é uma “trava” do app da Avenue especificamente
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,