💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 304 visualizações
Deixar meu depoimento que cheguei aos 200 k investidos essa semana, estou felizão, sempre fui pobre, torrei muito dinheiro atoa, porem acordei cedo e entrei no mundo dos investimentos com foco no longo prazo. so deixar registrado minha gratidão, 24 anos aluno da AUVP, turma 38 e rompendo nos investimento devagar sem pressa e sem inveja do próximo, sucesso a todos os membros e a essa equipe da AUVP nota 10.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 168 visualizações
Poxa eu estava ontem pesando. Tenho uma grana no meu CSzinho (counter Strike), mas n sei se vendo elas para comprar ações ou se deixo elas aqui e continuo feliz mas pensativo?
Última resposta por Giovanni Cunha, -
SLCE3 vs. AGRO3
por TLM- 11 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês têm alguma preferência sobre uma dessas duas empresas no setor do agronegócio? Elas me parecem possibilidades interessantes, mas tenho algumas dúvidas sobre como proceder. A SLCE3 é bem maior (10,91B de market cap) e mais antiga (criação em 1977), explorando o agronegócio de maneira mais "tradicional" pela produção de grãos e algodão. A empresa nunca deu prejuízo e tem múltiplos mais redondos: apesar do P/VP mais caro (2,28), tem ROE (27,87%), margem líquida (14,52%) e CAGR de receita (26,64%) melhores que os da AGRO3. A evolução patrimonial, de receita e de lucros é consistente e faz bastante sentido. O P/VP alto fica mais ou menos com…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Duas empresas que não devem e tem aplicação financeira, pagam dividendos com boa média, e possuem bom caixa SMTO3 A São Martinho é um dos maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Seu índice de mecanização de colheita é de 100%. A empresa possui quatro unidades em operação: Usina São Martinho (SP), Usina Iracema (SP), Usina Santa Cruz (SP) e Usina Boa Vista (GO). As usinas Santa Cruz, São Martinho e Iracema produzem açúcar e etanol, enquanto a usina Boa Vista é dedicada exclusivamente ao etanol. Levando em consideração as exportações e o etanol que no exterior é…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 95 visualizações
Eu invisto nele como uma forma de diversificação em empresas mais arriscadas no Brasil. Hoje em dia eu já fiz alguns stock picking nele e tirei duas empresas mais interessantes (E to para incluir a SLC agrícola também). Além da diversificação, eu investi nele por conta da gestora ser a Blackrock. Até onde meu parco conhecimento se estende, é o único ETF brasileiro que faça algum sentido. Tem algo que eu deveria saber ou me atentar sobre?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 7 respostas
- 664 visualizações
recebi hoje, mais alguém recebeu hoje o link da live de ontem?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 3 respostas
- 757 visualizações
Estava estudando Fundos Imobiliários e achei o a Snel11 - SUNO ENERGIAS LIMPAS FII. Me interessei e resolvi pesquisar mais. Só que ela não tem muitos dos indicadores. Como analiso nesta situação?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém tem a intenção de investir? Ou deu uma estudada no case? https://www.suno.com.br/asset/fundos/snel11/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 328 visualizações
Snoop dançarino muito doido.!
Última resposta por Américo Mello De Arruda, -
- 15 respostas
- 918 visualizações
Fala pessoal, como vocês estão? O que acharam do Snoopy ao final da prova? Eu adorei 😆. Fofo de mais rsrs
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Só 10% para liberdade financeira é errado?
por Anônimo- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, eu tô colocando 10% para liberdade financeira. Passei novo num concurso, e aí tenho uma renda legal, mas não tenho casa nem carro. Os gastos se concentram em saídas no fim de semana com minha namorada e em viagens que planejo fazer (metas). Às vezes me sinto culpado por não estar com os 25% para liberdade financeira, isso tem me deixado ansioso. Mas se eu colocar 25% já agora, vai comprometer o nível de vida que me acostumei no último ano. Qual a opinião de vcs? Tô fazendo besteira ? Meu custo fixo é alto porque moro sozinho de aluguel num bairro nobre de Fortaleza e não sei cozinhar, então como fora todos os dias. Podem me ajudar?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 5 respostas
- 315 visualizações
Eu vendo: não acredito
Última resposta por Aline Correa, -
- 4 respostas
- 569 visualizações
Bom dia, sardinhas! Para ficar melhor o entendimento da minha dúvida, vamos pensar no cenário recentemente que tivemos: Selic alta em 13,75% e inflação mais baixa. Seguindo o contrafluxo como a expectativa era a queda de juros, o ideal era se travar boas rentabilidades em IPCA+ e pré fixados. Beleza até aqui, super entendido o conceito. Mas a minha dúvida é: mesmo seguindo o contrafluxo para se travar boas rentabilidades futuras neste possível cenário, vale a pena também aproveitar o que tem de bom no momento como, por exemplo, um tesouro Selic pagando esses 13,75%? Ou o ideal mesmo seria apenas seguir o contrafluxo? Até aproveito para deixar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 264 visualizações
Quem aí guarda todos E-mail importantes? RPReplay_Final1688477436.mp4 RPReplay_Final1688477436.mp4
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
Só eu que estou obcecado?
por Anônimo- 5 respostas
- 252 visualizações
Estou obcecado em investir, acordo, durmo e sonho durante a noite que estou comprando ouro, kkkkkk Cara, que loucura, já me dei conta disso e rapidamente eu entro no eixo do equilíbrio novamente, é um ponto positivo em mim eu acho, reconhecer rápido as cagadas e corrigir a rota. Mas, já estou na exaustão mental de tanto consumir conteúdo de investimentos isso não afetou minha vida em nenhum sentido que é bom. Depois de perceber o tempo e dinheiro perdido e perceber que a velhice vai chegar, (tenho 35 anos, esposa e duas filhas e uma empresa), quero deixar minhas filhas bem ao mesmo tempo aproveitar a aposentadoria com minha esposa. Isso aumenta ainda mais a…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,