💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 175 visualizações
Olá pessoal, Sou principiante na área de investimentos e tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar a esclarecer ficarei grata. Na aula de marcação a mercado, nos exemplos de investimentos, aparece IPCA+2029 com preço unitário de R$ 3.189,33 e vencimento 15/05/2029. Minha dúvida é a seguinte: esse valor unitário elevado pode trazer algum tipo de prejuízo? É indicado investir nele ? Obrigada.
Última resposta por Vera Kacperzak Tenório Cavalcante, -
- 0 respostas
- 175 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Na aula 04 do modulo 01 ele usa uma tabele de juros composto para fazer um roadmap, informou que o link estaria abaixo mas nao encontrei, alguem poderia me ajudar? Por favor.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Oi, tudo bem? Queria a opinião de vocês, neste ano eu trabalhava cuidando um senhor de enfermeiro ganhando R$1.500,00 até junho ao mesmo tempo trabalho em um local ( uma gráfica) que eu era o faz tudo, arrumo computador, faço conexão elétrica e pequenos concertos, colo adesivos, corto placas, ferros, pvc, pasto, árvores, madeiras em geral, edito arquivos, controlo os boletos dos clientes, crio boletos, envio boletos, manutenção em sites básico, limpo o que for (enfim, já entenderam que não me nego a nada) e me pagam R$9,81 a hora( aumentaram para R$10,00 agora pois reclamei que ganhava pouco e R$7,20 se era trabalhos no computador) me servia bem, dava para manter e ao …
Última resposta por Helder Jr, -
- 3 respostas
- 175 visualizações
Fui para a fila da humilhação hahaha confesso que estava um pouco eufórica para ir para o módulo 6 de investimentos no exterior por eu estar morando nos EUA atualmente e acabei fazendo o módulo 5 com falta de atenção 🥲🥲😢…. Mas aqui estou humildemente tentando mais uma vez
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Em 1971, Carolyn Davidson que é uma designer gráfica americana criou a icônica logo Swoosh da Nike. Na época, ela era estudante da Universidade Estadual de Portland e estava trabalhando em um projeto para Phil Knight, cofundador da Nike. Inicialmente, Davidson foi paga apenas 35 dólares pelo seu trabalho, que na época era um valor justo, mais tarde, em 1983, recebeu 500 ações da empresa e um anel de ouro de presente. Essas ações se tornaram valiosas com o crescimento da Nike, equivalente hoje a 3 milhões de dólares. Hoje ela é aposentada e se dedica a trabalhos voluntários.
Última resposta por Eduardo Vieira, -
Devo investir no negócio da família?
por Anônimo- 1 resposta
- 175 visualizações
Meu pai, junto dos meus tios (2 tios e 2 tias) têm um CNPJ e criam gado. Eles administram compra, venda, vacinação, cuidados e etc de algumas cabeças de gado, além de plantarem pinheiro para venda de resina. Meu pai e tios sempre conseguiram tirar boa parte do sustento desse negócio. Desde quando eu era pequeno (hoje tenho 31 anos) lembro dele participando de leilão das cabeças de gado, indo para o sítio administrar as questões e etc (o sítio fica em uma cidade afastada, e eu nunca me interessei em participar do negócio e aprender sobre, então não conheço bem). Decidi então por volta de 07/2022 investir no CNPJ deles. Comprei cerca de 32 mil em bezerros, e hoje, 02/2…
- 0 respostas
- 175 visualizações
Olá! Tenho uma renda aproximada de 17k (bruto). Tenho um carro que custa aproximadamente 110k (quitado). Hoje não tenho casa por questões profissionais, mas a partir do ano que vem vou ter. Pretendo adquirir uma casa de 500k. Carro de 170k. Moto 70k. Ano que vem pretendo iniciar um mestrado e ter meu primeiro filho. Então projeto um custo de vida de 20k (escola do filho, 2 viagens de férias por ano, mestrado ou doutorado - não pretendo parar de estudar -, e demais despesas). Acredito que até o fim deste ano terei 600k investidos. Meu objetivo é criar uma renda passiva que cubra esse futuro custo de vida e minha renda seja destina…
Última resposta por Juvandi G. D. J., -
- 0 respostas
- 175 visualizações
Aproveitando a deixa da aula 5 do módulo 1, tá aqui minha moedinha da contribuição haha.. Tenho 25 anos, trabalho com tecnologia e decidi começar a aprender sobre investimentos pra aprender a direcionar melhor o meu dinheiro. Comecei a investir durante a pandemia, com o apoio do meu padrasto, chegando por volta dos 50k, porém dado algumas circunstâncias acabei utilizando esse valor pra dar entrada no meu apartamento (que se Deus quiser termino de quitar nos próximos meses 🙏), e após isso deixei de investir. Atualmente estou buscando mais conhecimento nesse ramo pra poder atingir a tão sonhada liberdade financeira. Sendo assim, tá aí o tamanho do meu sonho: Pa…
Última resposta por Gabriela Chaves Da Silva, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Bom dia!! Gostaria de compartilhar algo que nem sei explicar, mas que se tornou uma realidade pra minha família... Eu me casei e usei todo o meu dinheiro no casamento e na reforma do meu AP, desse modo não fizemos uma viagem e nem tínhamos perspectiva de fazer tão cedo. Quando entrei na AUVP há 3 meses, estava com minha vida um pouco mais alinhada, reserva de emergência guardada e um plano para investir um valor que não representava os 25% da minha renda, pois era o que dava, então me comprometi a aportar R$ 1.500,00 ao mês. Aí é que entra o efeito AUVP, sob o plano que havia definido eu demoraria 7 meses para ter meus primeiros 10k aportados, e viagem? Nem…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
- 5 respostas
- 174 visualizações
Fala galerinha, tudo na paz ? Quem é vivo sempre aparece né hahahahah. Sou da turma 29, Edison deve lembrar de mim. Então estou com uma dúvida : como alguns sabem eu moro na Inglaterra e estou com uma incerteza em relação ao investimentos internacionais. Eu invisto internacionalmente em corretora no Brasil , contudo acabo perdendo pelo spread daqui e enviando para o Brasil. Como sou cidadão Britânico eu possuo algumas vantagens em relação a imposto sobre dividendos e afins de empresas EUA , caso invista pela Interactive Brokers. Eu tenho intenção de voltar ao Brasil e não pretendo me aposentar aqui, contudo, meio que não vale a pena mandar dinheiro(spread) daqui pra eu de…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 5 respostas
- 174 visualizações
Bom dia pessoal, Estou avaliando por onde vou investir internacionalmente, e ainda não consegui decidir entre ETFs irlandeses ou americanos. Para fins práticos, vamos restringir a discussão entre os ETFs que acompanham o S&P500: IVV (americano) e CSPX (irlandês). Já criei conta na Interactive Brokers, enviei dólares, e comprei um valor simbólico de CSPX para testar o terreno. Tudo correu bem. Minha pergunta é: Como visualizar, em números, a vantagem financeira do CSPX em relação ao IVV? Ao simplesmente comparar rentabilidade dos dois, o IVV ganha, talvez devido à menor taxa de administração: https://maisretorno.com/app/comparador-ativos?p=otimo&…
Última resposta por Lucas Fernandes, -
- 7 respostas
- 174 visualizações
Boa noite pessoal. 1- Estou analisando o setor de utilidade pública, mais especificamente o subsetor de energia elétrica, com isso acabei separando entre as empresas as que eu achei melhor, gostei bastante da Taesa(porém ela está com a dívida um pouco esticada demais e tem um payout médio meio alto), gostei da CPFL (também está com o payout um pouquinho alto) e gostei da Engie, agora só n sei qual escolher hahahaha, se puderem me ajudar com algumas opiniões sobre elas e se tiverem mais alguma indicação de empresa pra estudar nesse setor. 2- Aproveitando que já estou escrevendo, um tempo atrás decidi incluir Odontoprev na minha carteira, estava com números legais, mas …
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 1 resposta
- 174 visualizações
assistindo a aula de tesouro selic, o Raul fala que pode haver ágio e o Deságio no papel. Mas fiquei com uma duvida, caso eu compre um papel com um deságio de 0,16% (por exemplo), e fique com esse papel por mais tempo, que o cupom, vai continuar sempre rendendo esse deságio a mais? ou esse deságio é apenas preso ao dia da compra.
Última resposta por Eddy Paulini,