💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (05/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 2,91% aos 105.148 pontos. Uaaaau, que isso, einh? Haddadzinho véio falou sobre a aprovação do arcabouço fiscal em maio e da reforma tributária em junho. Bom, vamos esperar, né? Promessa de político é igual de marido: Ah, vou consertar a lâmpada da varanda, e fica, fica, fica... mais de 3 meses de enrolação. hahahaha Outra ques…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 356 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 619 visualizações
Os valores de amortização dos financiamentos aparentemente não são levados em conta na DA da DRE, já que lá apenas se menciona que a amortização é como se fosse uma depreciação de bens intangíveis. Portanto, gostaria de saber onde entra os valores abatidos dos financiamentos (além dos juros) na DRE. Obrigado
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Salve galera da comunidade. Alguém tem conhecimento de uma planilha que calcula o "ponto ótimo" para a realização de um resgate antecipado de título pré-fixado do Tesouro Direto? Basicamente, busco um meio objetivo para tomada de decisão e não subjetivo (exemplo: subiu 30%, 50% em x anos antes do vencimento, vou liquidar, mas com base no sentimento e não racionalmente). O que procuro é uma metodologia de cálculo, pois, para uma tomada de decisão é preciso avaliar quanto o título teve de ganho de MTM até aquela data versus quanto seria a rentabilidade residual. De uma maneira simplista, entendo que o "ponto ótimo" (no cenário de valorização, claro) é quando …
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde. Para FIIs de papel seria interessante introduzir perguntas no diagrama do cerrado relacionadas a que indexador de CRIs e LCIs o fundo tem mais exposição? Selic, IPCA ou prefixados? Se sim vcs revisariam estes indicadores a cada qto tempo?
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Galera estou tentando montar minha carteira, já conclui o modulo 8. Estou querendo fazer a pirâmide que o Raul explica. E gostaria de achar as Blue Chip para que eu possa avaliar se coloco ou não no meu Diagrama do Serrado. Eu entendi o conceito Blue Chip, porem eu não conheço, existe alguma forma que eu consiga ver quem são consideradas blue chips ?
- 14 respostas
- 960 visualizações
Na aula da família do Modulo I percebo que ja faço varias coisas incosciente na minha vida quando se trata de relacionamento, pois, atualmente estou em um relacionamento de três anos, onde antes de entrar nele quis ser bem mais racional do que emocional. Sempre tive comigo que relacionamento é igual a um negócio (empreeendimento) tem que haver esforço e vontade de dar certo pelo dois lados, caso contrário iria entrar em falência (separação), e até hoje levo em consideração esse pensamento, de que a racionalidade se torna mais importante que a emoção, apesar que também deve existir emoção, mas que não resume apenas a isto. Entendo e aplico ensinamentos que aprendi obe…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, gostaria de ver algo, o Raul normalmente fala para não colocarmos a reserva de emergência no tesouro selic, porém no vídeo AULA 04 ele fala que é um bom lugar para por, acredito que seria interessante uma revisão nesta aula.
Última resposta por Juliana De Carvalho Mello, -
- 26 respostas
- 1.4k visualizações
Quando PETR4 estiver baixa, vale a pena comprar?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 497 visualizações
Descobri em gramado como R.S. fez seu extra:
- 29 respostas
- 1.8k visualizações
Bom como sou novato aqui, para tentar me enturmar venho trazer uma receita muitíssimo popular no ramo dos maratonadores de séries. Foram necessário várias décadas de estudo para atingir o ápice do sabor dessa receita. Vamos lá!👨🍳 👨🍳INGREDIENTES: Pipoca (A quantidade depende dos episódios da sua série); 4 colheres de sopa com óleo; 4 colheres de açúcar; Meia xícara de água; Leite em pó NINHO; 👨🍳MODO DE PREPARO: 1. Em uma panela de fundo largo, leve ao fogo alto o milho, o óleo, o açúcar e a água. 2. Mexa até que a pipoca comece a estourar. 3. Tampe, deixe em fogo baixo e SACUDA A PANELA DE …
- 10 respostas
- 919 visualizações
Eu já invisto há uns 2-3 anos, logo que comecei e observei os diferentes valores de ações decidi que não investiria em empresas que eu não tivesse condições de comprar um lote de 100 a cada aporte, como tenho investido em média 2000 por mês sempre vi empresas como vale, wege, entre outras, como muito caras para mim. Entendo que o DY compensaria os valores mais altos, porém isso é uma coisa que ficou na minha cabeça, então a pergunta: isso faz algum sentido?
Última resposta por Marcelo R, -
- 25 respostas
- 1.8k visualizações
Noite de trabalho em equipe ! Risoto com ragu suíno feito em casa ! Vinho argentino pra acompanhar !
- 13 respostas
- 634 visualizações
E aí pessoal, quais desses vocês já assistiram? Conhecem outros para indicar? The Big Short" - um filme baseado em fatos reais que explora a crise financeira de 2008. Disponível na Netflix. A Grande Aposta - disponível na Netflix; Margin Call - O Dia Antes do Fim - disponível na Amazon Prime Video; O Lobo de Wall Street - disponível na Netflix; O Preço da Coragem - disponível na Netflix; A Fraude - disponível na Netflix; Wall Street - Poder e Cobiça - disponível na Amazon Prime Video; O Vendedor de Sonhos - O Chamado - disponível na Netflix; O Homem que Mudou o Jogo - disponível na Netflix; Rogue Trader - disponível na Amazon Prime Video; Too Big …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 19 respostas
- 1.7k visualizações
A minha foi a Presidente, da Republica Domenicana, nao sei se foi pelo ambiente favoravel, pois estava em Punta Cana a beira mar com um sol maravilhoso e uma vista inenarravel...! Gosto de colarinho 3 dedos e essa cerveja mantinha o colarinho quase ate o final, achei sensacional..! Depois dessa na minha lista entra: Petropolis (RJ), Madalena (SP), Cerpa e Serra Malte. Acho que mudaram a Petropolis para esta, "BP". A garrafa era igual...! Gringas: Blue Moon, Samuel Adams, Peroni Nastro Azzurro e Weihenstephaner. Bom depois da maratona de modulo 4 RV e ainda faltam 3 aulas para finalizar, mais o teste, vamos tomar umas e mandar uma…
Última resposta por Rai Nunes,