💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 457 visualizações
Pessoal, estava olhando o BTG hoje e encontrei essa listagem de uma LCI que indica um "lastro disponível", o que seria isso? É o valor máximo que eu posso comprar da LCI?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 323 visualizações
Oi S@ardinhas! Algumas dúvidas que tenho sobre CDBs comprados no mercado secundário: Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias: Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso? O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão? Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app? Se alguem souber responder isso, eu agradeço...
- 1 resposta
- 192 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho observado algumas boas ofertes de títulos negociados no mercado secundário. Como não encontrei maiores explicações sobre esse tipo de investimento nas aulas que assisti, alguém pode informar quais as principais diferenças entre investir em títulos de renda fixa no mercado primário e secundário?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
me corrige se eu estiver errado ,mas o certo e compra o tesouro prefixado quando a taxa ofertada estiver alta e o preso estiver baixo ne
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Boa tarde povo! Acabei de assistir a aula TESOURO IPCA+ e vi que a taxa de juros tem uma relação direta com o preço do tesouro a ser adquirido, no entanto, ao acessar o site do tesouro e verificar o gráfico de histórico de preços do tesouro selic 2029, por mais que exista uma variação nas taxas, os preços estão em uma constante crescente, sem variações, sou leigo no assunto mas isso me causou estranheza, alguém saberia me explicar o motivo???
- 1 resposta
- 427 visualizações
Quando ocorre a suspensão das negociações dos títulos do tesouro em quanto tempo costuma normalizar a situação? O tesouro SELIC é o único que não é suspenso? https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto-taxas-tem-queda-acentuada-e-negociacoes-sao-paralisadas-entenda/
- 1 resposta
- 216 visualizações
Fala pessoal bom dia, tudo bem ? Sou da turma 35 e estou na metade do módulo de renda variável, enquanto não finalizo pensei em aportar o valor que tenho no tesouro Selic, porém notei que ele não aparece pra mim na plataforma assim como debêntures e CRI /CRA. conseguem me dizer se é um problema ou se apenas não há títulos disponíveis no momento?
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Eu gostaria de saber se vale apena colocar o dinheiro que eu tenho para investir no curto prazo (final do curso) em um ETF que investe em tesouro Selic, tipo o LFTS11, ao invés de comprar o próprio tesouro Selic. Pois o Imposto de venda de ETF será menor que o pago pela Venda do Tesouro Selic
- 1 resposta
- 289 visualizações
Olá pessoa, tenho uma dúvida referente as duas aulas sobre marcação a mercado (Aula 07 parte 1 e aula 07 parte 2). Primeira dúvida: É correto afirmar que eu obtive lucro em um titulo do tesouro (IPCA ou pré-fixado) quando no preço real dele está acima do preço teórico (a partir do gráfico que o site do tesouro direto disponibiliza) e eu lucro na venda desse título? Segunda dúvida: Nos vídeos é citado um momento muito bom na venda de um ativo do tesouro que é quando o meu título está pagando atualmente o que ele deveria só pagar no final. A minha dúvida é, como eu sei que ele chegou neste ponto? Como eu sei que meu título atual, está rendendo o que ele deveria pa…
- 1 resposta
- 243 visualizações
Boa noite, amigos. Minha dúvida a respeito de Pré-fixados é em relação a marcação a mercado. Por exemplo: se tenho um produto Pré-fixados com 14,10% e a SELIC tá em 10,5% , estou tendo ÁGIO, mas se fosse ao contrário estaria com DESÁGIO. Pelo que entendi, marcação a mercado nos investimentos Pré-fixados são as especulações da SELIC. ME CORRIJAM !!!
- 1 resposta
- 566 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida referente a análise de CRI e CRA. Neste exemplo estou usando um CRA que está sendo anunciado na plataforma da RICO chamado: CRA Minerva SET/2030, ele tem uma taxa de 11,80% ao Ano, o vencimento é de 16/09/2030. Seguindo o exemplo da aula, fui pesquisar na ANBIMA a taxa real desse CRA para ver o quanto a RICO está ganhando. Identifiquei o CRA02300MOQ (CRA Minerva) com o vencimento 16/09/2030 (mesmo vencimento que mostra na rico), mas a remuneração é IPCA + 7,54%. Calculando essa rentabilidade do CRA pela ANBIMA obtive 12,04%, são 0,24% a mais do que a da plataforma RICO, portanto é correto eu dizer que: 01 - A Rico está ganh…
- 1 resposta
- 233 visualizações
Bom dia, Boa tarde, boa noite. Pelo que percebi, pegar individualmente títulos do tesouro direto pago mais taxa do que investir em um ETF de renda fixa, porém, ETFs no brasil tem problema de liquidez. B5P211 e perder na liquidez ou escolher manualmente no tesouro direto e perder na taxa?
- 1 resposta
- 286 visualizações
Olá, pessoal. Sou a Francielli da turma 35 e hoje uma assessora da XP me ofereceu o tal ‘COE como bonds’ argumentando que são diferentes dos antigos COEs, cujos os índices não eram bons e por isso impediam ganhos para o investidor. O que vcs sabem a respeito deste tema? Obrigada. 😊
- 1 resposta
- 287 visualizações
Boa tarde a todos. Onde consigo acessar os índices econômicos da Concessionária Auto Raposo Tavares S.A.?
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 1 resposta
- 475 visualizações
Boa Tarde a todos, meu nome é Filipe Estou no inicio do módulo 3, " escolhendo sua corretora", e em um determinado momento o Raul diz que se ainda não temos 100 mil investidos, talvez seja melhor investir por enquanto em bancos pequenos como INTER, NUBANK etc. 1)Começei a juntar dinheiro agora e pretendo poupar 10 k por mês... ai estou na dúvida se eu ja crio a conta em uma corretora grande de uma vez ou se espero chegar nos 100 k pra criar..., até terminar o curso estou deixando no SOFISA DIRETO com 110% do CDI.. Gostaria de entender melhor o que ele quis dizer com isso.... as taxas de corretagem das grandes corretoras XP, BTG.. .etc não valem muit…
Última resposta por Flavio Prado,