💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 373 visualizações
Não achei nenhum tópico sobre vagas, mas como tem muita gente de T.I por aqui acredito que faz sentido. No caso esse link aqui são todas as vagas disponíveis na empresa que eu trabalho, é uma multinacional que nasceu em campinas. É um bom lugar para trabalhar. Recomendo de verdade, tem um salario bem bacana e um bom ambiente. https://jobs.lever.co/ciandt?lever-via=h8qD_b4VZj. Se você quiser fazer uma analise da empresa antes de se inscrever, ela é aberta em bolsa nos EUA. (Eu peguei a mania de analisar qualquer empresa até para mandar currículo haha). Tem muita empresa que paga por boas indicações, no caso não preciso de nenhuma vaga mas tenho algumas recom…
Última resposta por Jeferson De Lima Muniz, -
- 4 respostas
- 155 visualizações
Só pra saber se estou fazendo certo, o valor gasto na vaquinha da arena corinthians posso manter em meu orçamento doméstico como custo essencial certo? kkkk Vai Corinthians!
Última resposta por Douglas Haverot, -
Vai dar B.O ?
por Anônimo- 2 respostas
- 422 visualizações
Se eu ganho algumas bonificações na empresa em que eu trabalho nas quais posso chegar até a triplicar o meu salário, só que a empresa faz o pagamento por fora sem constar no contracheque. Quando eu for declarar meu IR esse valor que recebo por fora pode me causar algum problema ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 194 visualizações
Simbora pra aula de indicadores fundamentalistas!
Última resposta por Raul Porto, -
- 0 respostas
- 88 visualizações
Oooo Rapeize... seguinte... 🤔 Aparentemente não conseguimos criar mais de 1 Carteira / Diagrama na ferramenta... Eu cuido de 2 carteiras... Minha pessoal e dos meus pequenos (Carteira essa que irei distribuir pra eles quando estiverem maior de idade)... Porém as 2 tem focos diferentes e estratégias diferentes... Dos pequenos é beemm mais focada em crescimento do que dividendo embora que a minha também tenha foco em crescimento ela possui diversos ativos que sim pagam dividendo e vou reinvestindo, no caso da deles não, quase não tem ativos que pagam dividendo, pouquissimo mesmo só porque a empresa distribui o minimo ali e tal pra focar no crescimento. …
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia Sardinhas Fiz um pequeno aporte em BTC em 2021 , com muita pouca base , mas mantive ele até agora , como o valor de investimento foi baixo 1K , fui observando todas as oscilações , oq vcs acham desse período de subida e oque esperar para os próximos meses ? Comprariam agora nessa janela ?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
Vale
por Karoly Hunkar- 15 respostas
- 756 visualizações
E a vale q está derretendo ? O valor já está abaixo do meu valor médio. Será q rola ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 10 respostas
- 935 visualizações
Olá sardinhas. Gostaria de pedir uma ajuda pra vocês, minha esposa foi convidada a aderir a um fundo de previdência no trabalho dela. Resumindo aqui alguns pontos que me chamaram atenção: Capítulo IV: Das Contribuições - Ali pelo que eu entendi, poderia realizar a contribuição de no mínimo 1% do salário mensal até o teto de 8,5%, tendo a contra partida o aporte da empresa de igual valor. Sessão IV: No caso do participante quebrar o vínculo de trabalho antes de se aposentar, ele poderá realizar o saque de 100% do saldo da conta do participante acrescido a um % do saldo da conta do patrocinador variando pelo período trabalhado. Como minha esposa NÃO…
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
Ano passado precisei comprar um carro para trabalhar e não tinha o valor à vista. Moro no interior do Rio e precisava me deslocar cerca de 50km por dia entre minha casa e o trabalho, pois não havia transporte público eficiente para gerir esse deslocamento. Escolhi um carro simples e econômico na medida do possível, no valor de 35 mil. Eu tinha 10 na conta e precisei pegar 25 mil no empréstimo consignado, que totalizou 35 parcelas de 1,000 (total de juros foi 10.000 mais ou menos). Ou seja, peguei 25 mil e estou pagando 35 mil. Desde então, venho pagando sempre a última parcela junto da que seria normalmente descontada na folha. Hoje, 14 meses depois, paguei 25/3…
Última resposta por RSantos, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Já possuo um lote e estou avaliando a melhor estratégia de investimento. Seria mais vantajoso construir um imóvel para aluguel ou vender o lote e diversificar os investimentos? Quais fatores-chave vocês considerariam para tomar essa decisão?
Última resposta por Thiago Iglesia Lino, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Olá, galera. Eu tenho outros investimentos, mas estou com uma dúvida se devo continuar ou escolher outro tipo de investimento no lugar, se possivel me dar uma tica, a longa prazo para somar aos outros investimentos. O meu objetivo é independencia finaceira. A previdência se chama: ITAÚ DIFERENCIADO RF CP VGBL, o qual está em anexo. Eu faço aporte de 600 reais mensal. Resumo_Comercial_Uniclass.pdf
Última resposta por Michel Oliveira, -
Vale a pena desistir do imovel?
por Anônimo- 2 respostas
- 168 visualizações
Eu fiz uma cagada em 2022 (muito antes de entrar na AUVP), comprei um imovel financiado pela caixa, o corretor disse que era MCMV mesmo eu possuindo uma renda mais alta do que o programa aceita. Fiz a compra daquele apartamento em especifco na planta pq o empreendimento era ok e era MCMV. O apartamento está para ser entregue agora em junho/2025, a evolução de obra passa de 3k e a parcela (segundo documento da caixa, que descobri por não ser MCMV vai ter correção no valor da parcela) começa em 3500 reais. Eu estava decidida a morar no apartamento mas atualmente eu moro em lugar muito bacana (aluguel) que eu não gostaria de sair, é perto do trabalho a qualidade de…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 12 respostas
- 457 visualizações
Pessoal, Vale a pena esperar reunião do COPOM de amanhã, 18/09, para aportar no Tesouro SELIC? Vi que tem possibilidade de aumentarem a taxa de juros. Estou com cerca de 6k na carteira para subir no Tesouro e nao sei se espero ou não. Queria saber pela experiência de vocês. Brigadão, Rafa
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 758 visualizações
Era pra eu ter entrado na AUVP lá em maio de 2022, mas não era pra ser e eu acabei entrando no momento em que eu precisava tomar decisões financeiras importantes na minha vida, ou seja, no momento certo! Tudo que aprendi foi essencial para hoje eu olhar pra trás e ver que tomei decisões acertadas. Sou muito grata por tudo que aprendi nesses quase 6 meses e muito grata também pelas pessoas que conheci, amigos que fiz e baguncinhas que baguncei!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 226 visualizações
Sou bem novo na área de investimentos e tive algumas dúvidas em relação à LCIs e LCAs. Terminei o módulo 3 e aprendi que LCI's e LCA's são isentas de IR... sendo assim, vale a pena eu trocar um investimento que fiz ontem de 13,46% Pre-fixado pra um de 14,16 que está disponível hoje ? Sendo boas para objetivos de curto prazo, fui fazer um "teste" clicando na parte Resgatar em um aporte que fiz ontem no valor de R$10.000 e o valor do resgate apareceu foi de R$9.812,07. Então tem um tempo mínimo que devo deixar as LCIs e LCAs ?
Última resposta por Alexandre Rocha Albino,