💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 173 visualizações
Pessoal, alguém indica outro site para facilitar a análise por setor das ações? Não localizei no site da Investidor 10, tem para analisar por ação, colocar o código dela e analisar, mas eu quero abordar por setor mesmo e só depois escolher as ações de interesse e analisar cada ação escolhida. Obrigada
Última resposta por Marcia Alves De Castro Ignacio, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Sumiu aquelas taxas boas que estavamos pegando até semana passada em.....cheguei pegar CDB 17,90% .De uma semana pra cá não aparece mais nada😓
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
No dia de ontem iniciei minha trajetória de investimentos, pelo BTG comprei tesou selic, porém, quando entro no site do tesouro consta que está aguardando pagamento da corretora, tem saldo disponível na mesma, pergunta demora quanto tempo para confirmar a compra?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 173 visualizações
Boa noite, pessoal. Eu estava lendo a pouco a postagem de uma colega feita no último dia 04 de abril, sobre reserva de emergência no banco roxo, mas preferi criar um novo tópico, a fim de não poluir o dela com minhas dúvidas. Alguns bancos digitais oferecem contas remuneradas com liquidez imediata e rentabilidade ora de 105%, ora de 110% do CDI. Tendo em vista que grande parte desses bancos tem cobertura do FGC, com meu pouco entendimento, não entendo a recomendação e deixar algum valor de reserva de oportunidade no Tesouro Selic, pois se deixarmos nesses bancos a rentabilidade será maior, já que o IR será pelo tempo de permanência do montante investido tanto no TS, c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
boa tarde pessoal, queria a opinião de vocês! No meu trabalho atualmente estou precisando da carteira D para buscar e entregar as mercadorias, nesse caso posso pegar o dinheiro do caixa da empresa ou devo tirar do meu salário?
Última resposta por Gustavo De Magalhães Vieira, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Eu e meu primo estamos querendo adquirir uma empresa LTDA que opta pelo Simples Nacional. Meu primo não deu saída fiscal em definitivo do Brasil. Ele está com a ideia de nomear o irmão dele como representante legal aqui no BR. O irmão dele tem um emprego no Ministério Público, que impede ele de ter um CNPJ vinculado ao nome. A dúvida é: O irmão dele pode ser o representante dele aqui no Brasil ou esse emprego no MP o impediria?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Depois da aula inaugural do Raul sobre a Alegoria da Caverna de Platão, eu fico louco para tentar "desiludir" meus pais, amigos, colegas e pessoas ao meu redor 😂. Isso está acontecendo só comigo, ou vocês também estão se tornando o louco que escapou da caverna e agora quer revelar a "realidade" para todo mundo?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 1 resposta
- 173 visualizações
Pessoal, se alguém quiser ingressos pro evento de Juiz de Fora, me avisem é o ExpoInvest! Aqui tem o evento: https://expoinvest.com.br/ Eu tenho alguns ingressos gratuitos!
Última resposta por Wellinton Santos, -
-
- 0 respostas
- 173 visualizações
Boa noite! Alguém assistiu a série do Senna na Netflix? Oque acharam?
Última resposta por Mario Antonio Raimundo Neto, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Olá, vamos ao contexto: Estou com apartamento em planta, previsão de entrega das chaves é mês que vem ( Janeiro 2025 ). Está financiado pela caixa, não entrei na modalidade "minha casa, minha divida" ( como Raul já falou kkkk ), então agora somente os juros de obras. Dúvida vou colocar para alugar o valor do imposto é complicado, e queria utilizar um CNPJ, abrir um CNPJ para cuidar dessa parte estilo uma Holding. Somente que não tenho patrimônio para uma Holding. Apartamento está um lugar bem caro perto de shopping. Mas teria algum problema está financiado no meu CPF e abrir o CNPJ para alugar por lá, e como eu faria isso ?
- 5 respostas
- 173 visualizações
Uma boa tarde a todos venho aqui falar para voces que hoje voces terao oportunidade de ver um eclipse lunar total(madrugada do dia 13 para o dia 14) caso voce seja uma pessoa que gosta de ficar olhando a lua ou goste de astronomia como eu vou deixar o link de um site para ajudar na observação de voces: https://www.timeanddate.com/eclipse/in/brazil/rio-de-janeiro?iso=20250314 basta apenas modificar a cidade(esta como base rio de janeiro) nele voce consegue ver a melhor hora para ver na sua regiao, quando começa, acaba, etc desejo boa sorte a todos que tentarem, caso faça alguma foto pode postar aqui, eu adoraria ver os registros de voces
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 6 respostas
- 173 visualizações
Tentarei ser sucinto em meu relato. No ano passado, por indicação de uma prima, iniciei um curso com uma pessoa conhecida de mentoria, traider, educação financeira e investimentos. Foi realizado investimentos com a pessoa, houveram apenas algumas mentorias e nada de educação financeira. (Bem por isso que estou agora em um programa sério 😁 ). E esta pessoa ainda esta ativa postando e atuando na área, percebi que não há maldade ou querer prejudicar, visto que esta pessoa seria próximo desta minha prima, acredito que ela não tenha organização alguma para tal. (ou ingenuidade minha 😅). Hoje estou tentando reaver meu valor investido mas sem muito progresso. …
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 173 visualizações
Eu tive um diálogo com uma pessoa, fiquei curioso o quanto a maioria discorda dos meus pensamentos. Não é crítica e nem exposição, só curiosidade mesmo.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
@Ricardo Ochoa Pachas @Edison Luis Paulini Peguei o Nick do safado ksksk Respondeu meu comentário hoje de novo
-
- 2 respostas
- 173 visualizações
Bom dia, meus caros sardinhas! Passando para dizer que estou muito feliz em fazer parte desta comunidade. Sou brasileiro, tenho 43 anos e moro atualmente na França. Sou casado, tenho 6 filhos e, anteriormente, trabalhava na construção civil. Agora, estou estudando para ingressar no mercado financeiro, desmistificando a idéia de que idade e família podem ser um obstáculo para investir. Muitos ainda insistem em comprar coisas e antecipar sonhos. Vivi assim durante toda a minha vida, mas agora, estudando na AUVP, estou aprimorando meus métodos e invertendo os papéis. Com certeza, entrarei nesse mercado com uma base sólida para ajudar outras pessoas! …
Última resposta por Raul, -