💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 628 visualizações
Instalei painéis solares em casa recentemente. E estava conversando com o engenheiro e o vendedor dos painéis, eles falaram de investir em uma mini usina de painéis solares, em torno de R$100k, com 36 painéis, 20kw pico, com rentabilidade de 2% ao mês, faz contrato com cooperativa, ai pagam mensal. Na minha cabeça, é uma historia muito linda para ser verdade kkkkkk Alguém já viu sobre, entende disso, ou até tem uma usina dessa? Não estou nem considerando ainda, o investimento no espaço para 36 painéis.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 606 visualizações
Boa noite. Gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena investir em renda fixa no Brasil .Porque eu moro nos EUA e sabemos que o real é bem desvalorizado em frente ao dólar.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 375 visualizações
Boa tarde gente, estou no módulo 5 do curso, sobre os investimentos no exterior e comecei a me questionar se vale a pena investir lá fora diretamente. Gostaria de me expor em investimentos no exterior para me proteger do real e diversificar minha carteira. Vendo as aulas de ETFs achei essa uma alternativa muito legal de diversificação, porém quando comecei a analisar o custo de câmbio + taxas de corretorras lá fora + impostos retidos na fonte, fiquei achando que vale mais a pena investir num IVVB11 direto numa corretora aqui do Brasil do que investir no IVV ou VOO por exemplo. Investindo no IVVB11 eu estaria indexando essa parte do meu patrimônio ao S&P500 e…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
Boa Tarde a todos, meu nome é Filipe Estou no inicio do módulo 3, " escolhendo sua corretora", e em um determinado momento o Raul diz que se ainda não temos 100 mil investidos, talvez seja melhor investir por enquanto em bancos pequenos como INTER, NUBANK etc. 1)Começei a juntar dinheiro agora e pretendo poupar 10 k por mês... ai estou na dúvida se eu ja crio a conta em uma corretora grande de uma vez ou se espero chegar nos 100 k pra criar..., até terminar o curso estou deixando no SOFISA DIRETO com 110% do CDI.. Gostaria de entender melhor o que ele quis dizer com isso.... as taxas de corretagem das grandes corretoras XP, BTG.. .etc não valem muit…
- 2 respostas
- 638 visualizações
Boa tarde a todos, estou iniciando aqui, estou na segunda semana, estou começando a criar minha reserva e tenho plano de aportes mensais, recebi uma proposta da Agora (Bradesco), de investir nos ativos abaixo, será que vale a pena ? *COE SP500 RETORNO GARANTIDO 5 ANOS* *CDB Pré 12,52% - BANCO AGIBANK 2 anos* CDB 100% do CDI - Liquidez Diária - BANCO BRADESCO S.A
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 5 respostas
- 314 visualizações
Fala, pessoal! Queria pedir um conselho para os senhores, não tem resposta certa, mas queria umas visões pra eu conseguir pensar melhor. Sou dev, tenho 22 anos, trabalho atualmente como Tech Lead e ganho um salário legal na faixa dos 16k/mês. Meu primeiro trabalho foi numa fintech, o que me deu bastante contato com o setor financeiro, mas sempre estive mais focado na parte técnica e de desenvolvimento de produtos. Por causa das aulas, comecei a me interessar mais pela área financeira e decidi fazer algumas questões do CEA da ANBIMA. Gostei bastante do conteúdo e vejo que por ter algum contexto da área financeira, consigo até responder algumas perguntas sem …
Última resposta por Matheus Keitaro, -
Vale a pena pegar os dividendos que recebo aqui e "re-investir" eles na bolsa US ao invés da BR?
por Fellipe Henrique- 9 respostas
- 472 visualizações
Bom dia amigos, acabei de ver a aula sobre aportes internacionais, e eu já comecei os aportes nos EUA, a maioria REITs. Hoje tenho alguma coisa aqui na bolsa brasileira, e recebo quase R$1000,00 de dividendos por mes aqui no BR. Contudo, queria aumentar minha dolarização, e pensei em usar esses dividendos que recebo e aportar lá nos EUA, ao invés de re-investir nas empresas aqui no BR. Seria uma boa opção? Obrigado!
Última resposta por Fellipe Henrique, -
- 28 respostas
- 1k visualizações
Quando PETR4 estiver baixa, vale a pena comprar?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 819 visualizações
Olá, Vi aqui as aulas do módulo de renda fixa, especialmente a de marcação a mercado e de CRI/CRAs, mas fiquei com uma dúvida. Tipo, antes de ingressar na AUVP, eu tinha meu dinheiro investido por um corretor lá na XP. Nessa época (ano passado, retrasado?) a gente colocou uns CRI/CRAs na minha carteira. Na época, me foi sugerido um ativo `CRI MRV - ABR/2031 IPCA+5.30%`, que eu acabei aportando, sendo que hoje, no próprio MRV, você encontra IPCA+7.11% pra SET/2030. Nesses casos, seria interessante tentar vender no mercado secundário a aplicação que está muito "defasada" ou vida que segue?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 13 respostas
- 4.8k visualizações
Galera, me ajudem com a opinião de voces, estou num trabalho CLT que é bem remunerado até, porem, sem perspectiva de crescimento algum para a area que eu quero atuar. estou cursando faculdade e entrando no 3º ano de graduação, recebo diversas propostas de estagio para outras empresas devido ao meu currilo e idade que eu tenho. o que voces fariam em meu lugar ?? iriam pro estagio recebenddo menos porem na area da graduação, ou permaneceriam na empresa ate se formar e busca algo depois de formado
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
-
- 7 respostas
- 735 visualizações
Em 2019 entrei na BTG e em entubaram com esse COE: MORGANSTANLEYBMBANCO MORGAN STANLEY SA entrada:01/02/2019----vencimento-01/02/2024- valor de compra45.000,00 saldo bruto:62.002,45- não consigo mais informações. Vale a pena sair desse? Ou a perda do rendimento não compensa? E esse outro? MS US GROWTH - ALTA ALAVANCADABANCO BTG PACTUAL S A entrada:20/10/2021 vencimento:21/10/2026 valor de compra:-50.000,00 saldo bruto: 50.000,00 em anexo e esse? KPC0383.pdf.pdf
-
-
- 9 respostas
- 381 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bem? Sou novo na comunidade (Turma 35). Eu tenho uma conta no Bradesco Prime e recentemente abri as contas Investimento e Banking do BTG. Vocês acham que vale a pena ter o BTG Banking como único banco, ou acham que é sempre melhor manter uma conta corrente nesses bancos mais tradicionais, no meu caso no Bradesco Prime? Valeu e abraço a todos!
Última resposta por Tatsuo Adachi, -
-
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Com as recentes quedas cíclicas, emulsionadas pela mão forte do estado, “que so pode estar vivendo de day trade de petro e vale”, resolvi estudar a Vale, tem números muito interessantes, tá nos azulin e tudo mais. Coloquei o diagrama para trabalhar, e ele mandou eu comprar Vale3, a empresa ficou com nota 11, o que para meu diagrama é ate bem alto, mas veio a insegurança, por via das duvidas comprei as 25 ações que ele mandou, pra não ficar teimando com a maquina, mas e se mandar comprar mais? Que que eu faço, me atraco igual porco em lavagem ou fico com medo e posso perder uma entrada top? Alguém mais estudou vale para trocar ideia? Esse governo delicia va…
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 4 respostas
- 513 visualizações
Boa noite, pessoal! E feliz dia das mães para todas as mamães da AUVP, vocês são incríveis. Em teoria eu já deveria ter finalizado o curso inteiro, mas por conta da quantidade do trabalho e por eu fazer o curso com calma, revisando os conceitos, no momento estou no módulo 6 (investimento no exterior). Eu achei o curso MUITO bom e realmente aprendi (e venho aprendendo) coisas muito importantes sobre investimento. Ao longo do curso, ficou claro pra mim que é necessário investir bastante tempo para montar uma carteira sólida e diversificada e não sei se, neste momento, vale a pena abrir mão de focar na minha carreira e evolução no trabalho pra dedicar muito tempo c…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite galera, gostaria de saber se vale a pena tirar minhas ações da XP e recompra-las na isaex, para manter os investimentos todos juntos. E se a taxa especial que ganhamos na compra do curso influencia em ações ou só em fundos.
Última resposta por Rai Nunes Espindola,