💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 155 visualizações
Na aula 11 do modulo 3 o Raul fala sobre os investimentos de LCI e LCA, ele menciona a plataforma do BTG que tem dentro das oportunidades de investimento a coluna Taxa Eq. CDB. Não consegui entender a formulação para chegar a essa taxa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Realmente @Raul Sena eu estava errado em dizer que o minerio estava em baixa, ao contrario esta em alta kkkk Não esta tendo grandes crescimentos nos lucros , mas acredito que ela seja uma empresa solida no mercado e vcs o que acham? Vamos nos aprofundar juntos kkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
A partir de qual valor de aporte começa a ser viável a abertura na Interactive Brokers? Fiz minha analise aqui pensando nos ETFs irlandeses e espero que meu estudo ajude alguém. Preciso diversificar internacionalmente e, para isso, queria aproveitar o beneficio fiscal irlandês. Estou analisando o plano IBKR pro fixed pricing, pois é a opção mais econômica para pequenos investidores e residentes brasileiros. Começando pelo mercado americano. O valor mínimo por ordem é de $1,00. E eu penso que 1% é o máximo que eu estaria disposto a pagar de taxa de corretagem. Sendo assim, minhas ordens teriam que ser de no min $100,00 ou uns R$600,00 para …
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Estou com dúvida. Posso abrir conta pra investir no nome da minha filha de 4 anos?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 904 visualizações
o que vocês acham das ações da ENGIE e da COPEL ? Tem elas na carteira?
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
- 10 respostas
- 795 visualizações
Fala pessoal, beleza? Tenho um FII em carteira que nesses últimos meses tem sofrido demais por conta de alavancagem. Eu não domino muito sobre alavancagem, sei que os FIIs usam esse instrumento para poder conseguir recursos e crescerem, mas como eu posso avaliar se essa avalancagem é saudável ou não? Alguém tem algum material / video / livro que fale sobre isso ou que possa explicar bem? Valeu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Sei que investimentos é algo bastante pessoal e entendo que isso possa variar de caso pra caso. Ainda tenho uma "aversão" ao mercado chinês dado seu histórico antidemocrático e com pouca transparencia que ja vimos em algumas instancias, não tenho muito conhecimento do mercado indiano também. Hoje tenho meu patrimonio dividido em 65% no Brasil 5% em Crypto e os 25% restantes em investimentos americanos (ETF, stocks, reits) No entanto, vejo que no mundo de hoje as coisas estão bastante delicadas e as pessoas estão bastante receosas quanto ao futuro - principalmente diante das políticas recentes adotadas pelo governo americano que pode afastar investidores dos eua, desv…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 95 visualizações
Boa tarde, apenas uma dúvida sobre aluguel de ações. Lógica. usando a fatídico “ pada3” que possui 100 ações em bolsa. Pedro possui 30 ações maria possui 20 ações jose possui 40 ações Ana possui 10 ações Total de 100 ações manoel alugou 10 ações de pedro e vendeu para a Ana operando vendido. Pedro possui 30 ações 10 estão alugadas maria possui 20 ações jose possui 40 ações manoel possui -10 ações Ana possui 20 ações Total de 100 ações a dúvida é. A pada3 vai destruir os dividendos para as 100 ações o Manoel tem que pagar os dividendos ou tem que pagar só o aluguel. se o Manoel não pa…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 0 respostas
- 293 visualizações
Como o não eu já tenho, então não custa perguntar. Alguém sabe se tem alguma fonte confiável que disponibilize API's relacionadas a investimento? Eu encontrei essa da brasilapi que pareceu interessante, mas não faço idéia do quão confiável é. Estive pensando em criar algumas coisas pra praticar o aprendizado e talvez se torne útil, nem que seja só pra mim. Algo perto do que a rico faz na calculadora deles pra comparar investimentos. Outra coisa: Alguém sabe se basta ter um CNPJ pra ter acesso de leitura às APIs da B3 ou precisa de um CNAE específico? Obrigado desde já!
Última resposta por Rafael Fontes, -
- 7 respostas
- 776 visualizações
Alguém de vocês investe utilizando o Íon? Vale a pena? Qual é a opinião de vocês?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
Sobre as aulas da AUVP
por Anônimo- 9 respostas
- 480 visualizações
Olá!!! Desculpa minha ignorância, mas desde o dia 31/01/2025, começou minha aula, mas até agora estou sem entender como funciona essas aulas, estou realmente perdida. Essas aulas estão na minha plataforma?? vcs avisam?? Pq eu imaginei que as aulas eram toda segunda-feira com o Raul às 19:00, mas percebi que na segunda-feira estou com alunos de vários módulos. Será que vcs podem me explicar em que módulo estou, pq até agora não entendi nada...daqui a pouco chega o fim do ano e eu estou só assistindo o Raul nas segunda-feira. Enfim gostaria de saber se tem algum lugar, ou plataforma que entramos para assistir as aulas, módulo 1, parece que tem uma prova, módulo 2... se algu…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 1 resposta
- 360 visualizações
Apenas agradecer de poder fazer parte da AUVP e de ter sido aceito. Acompanho o canal a alguns meses, fez com que minha percepção sobre investimentos mudasse muito , gosto muito da didática do Raul . Tem uma apresentação dos fatos muito fácil de compreender e sem enrolação . Muito obrigado por essa oportunidade .
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 950 visualizações
Tenho uma dúvida sobre as ações PN e ON do Bradesco. Qual das duas é mais vantajoso comprar pra longo prazo? Analisando as duas, é possível ver que a BBDC3 está com um prêmio de 13% em relação ao BBDC4 hoje, mas o BBDC4 tem um histórico melhor. Então, o que vocês sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 185 visualizações
Como analiso se uma empresa é de fato uma blue chip? No caso seria apenas pelo valor de mercado? ex.: acima de 50bi, entre 10 e 50bi e abaixo disso? ex.: já ouvi Raul considerando Klabin como blue chip, porém, ela não possui um tamanho de mercado acima de 50bi
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 69 visualizações
Pessoal, alguem tem um modelo de como fazer um documento de doação de ações. Eu tenho alguma noção basica de como fazer, mas gostaria de ver um modelo para verificar se não estou deixando nada de lado. Tambem tem a questão do imposto ITMD, até qual valor a doação é isenta desse imposto ? Alguem sabe ?
Última resposta por Flavio Prado,