💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 172 visualizações
Boa noite a todos! Como posso inserir ouro, como comprar GOLD11, no diagrama do cerrado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
No dicionário de mercado existe a definição de PUT, afirmando que o investidor que faz a venda, abre mão do direito de venda do ativo com o preço estipulado no contrato, mas fica com o prêmio que é o valor pago pela compra de ações O que exatamente isso quer dizer ?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Galera, quando se faz a custódia dos seus ativos (RF e RV) de uma corretora para a outra, eu posso escolher quais ativos irão e quais não irão? Exemplo: Digamos que eu tenha um CDB e Ações numa corretora, eu posso transferir só o CDB e deixar as ações lá? Outra dúvida: quando eu faço a custódia, a minha conta na outra corretora é encerrada? Tipo, eu não posso mais investir em nenhum ativo de RF ou RV nela?
Última resposta por Diego Silva#7831, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão, Alguém saberia me dizer na prática qual seria a diferença entre os ETFs abaixo: iShares Gold Trust Micro (IAUM) iShares Gold Trust (IAU) A taxa de adm do IAU é de 0,25% enquanto a taxa do IAUM é de 0,09%, o que me faz pensar que seria melhor investir no IAUM, porém gostaria de entender um pouco melhor se na prática há alguma diferença entre esses 2 ETFs. Valeu, abraços.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 172 visualizações
Não entendi quando o Raul diz pra preferir sempre o Tesouro Selic mais antigo. O ideal não é comprar sempre o que demora mais pra vencer?
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Fala galera, estou querendo migrar meus CDBs de outro banco (banco esse associado a uma construtora e a um time de futebol) para o BTG Pactual. Mas, queria saber, o BTG Pactual oferece CDB liquidez diária com rendimento de pelo menos 100% do CDI sem limite de aporte? E também, a opinião de vocês, possuem algum CDB do BTG?
Última resposta por Lucas Ângelo Oliveira Martins Rocha, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
O primeiro módulo do nosso curso parece simples e óbvio, mas não é. É algo complexo e muito rico, pois tem a intenção de mudar a forma como vemos algumas questões que são base para a nossa vida, tenham elas a ver com R$, ou não. Por exemplo: o tema procrastinação. Gostaria de acrescentar a isso, a seguinte questão: paremos de usar a palavra "ganhar", quando nos referimos ao dinheiro que conquistamos (seja pelo investimento de tempo, ou de dinheiro gerando dinheiro). Ganhar, ganha quem tirou na mega, recebeu uma herança ou mesmo achou dinheiro na rua (em calçada alta, de preferência). O nosso, é caro! Então eu não ganho. Eu gero, eu recebo, eu atraio, eu sou reco…
Última resposta por Werneck Costa, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Olá pessoal, Vocês conhecem alguma ferramenta ou forma de deixar selecionado seus ativos, e quando quiser consultar já aparece em ordem todos comunicados da B3 sobre ele ? Eu fazia isso diretamente na bovespa… mas parou de funcionar. Na própria URL (endereço) eu colocava o cnpj dos fiis e todos já apareciam, mas infelizmente eles mudaram e não consigo mais passar parâmetro na linha. E aí DEVS de plantão ? Não animam de fazer uma ferramentinha que pra vocês deve ser tranquilo ! abs! Tomara que já exista isso pronto ! Kk
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 172 visualizações
Boa tarde pessoal! Direto a gente vê o Raul fazendo cálculos de juros compostos considerando 8% a.a., que ele considera uma porcentagem realista já descontando a inflação, e concordo com isso. Geralmente, é o número que eu uso pra fazer as contas de quanto vou conseguir em tantos anos aportando X. Mas sempre que vejo por aí carteiras de mais longo prazo, o pessoal consegue rentabilidades maiores, pela diversificação dos ativos, comprar barato, aproveitar os ciclos de mercado, etc. Eu já invisto há algum tempo, mas investia de qualquer jeito, e fui só aprender a balancear a carteira e fazer aportes mais equilibrados depois da AUVP, que iniciei no final de julho. Ou se…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Fofoca
por Lucas Ferro- 6 respostas
- 172 visualizações
Título meramente uma isca pra atrair sua atenção, funcionou? Ksksk Fiquei sabendo que semana que vem tem o novidade com o módulo de Geopolítica 👀 fiquem ligados 🐟 câmbio desligo!
Última resposta por Pablo Rickson, -
Emprestar dinheiro
por Anônimo- 1 resposta
- 172 visualizações
Boa tarde pessoal, se uma pessoa hipotéticamente quisesse emprestar dinheiro a juros usando uma maquininha de cartão de crédito e cobrasse um valor de 1% a. m. isso seria crime? Pois em tese ela não cairia como agiota pois não está cobrando juros abusivos em forçando o pagamento pois ela vai receber de qualquer forma pela empresa de cartão. Algum advogado ai consegue explicar melhor, e se isso ainda de alguma maneira for contra as leis, existe alguma maneira legal de você emprestar dinheiro a uma pessoa física sem ser crime e sem ser uma instituição financeira?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
A aula de família foi a que, para mim, menos agregou valor entre os conteúdos apresentados, e explicarei o porquê com base na minha experiência pessoal. Embora reconheça a relevância do tema e o quanto ele pode ser importante para muitas pessoas, senti que, no meu caso específico, não trouxe novos aprendizados ou reflexões que eu já não tivesse vivenciado e praticado. Sou viúva e, durante o tempo em que meu marido esteve vivo, tivemos um relacionamento maravilhoso, sólido e de muito companheirismo. Ele era psicólogo, e eu sou contadora. Apesar de nossas diferenças em origem – ele vindo de uma família mais abastada e eu de uma família simples –, conseguimos construir …
Última resposta por Veronica Dos Santos Fontanella, -
- 4 respostas
- 172 visualizações
eis q vc acha q ter dinheiro em espécie é ultrapassado.... trabalha com o celular, deixa os cartões todos sem limite disponível por segurança, mas tem dinheiro no pix e não tem carro porque não precisa, faz tudo de uber. seu telefone cai no chão. resultado, não tem como ir de uber buscar, não tem como pagar pq todas as possibilidades estavam no telefone. resultado, fui a pé até a loja mais próxima, ´pedi pra minha irmã fazer o pix pra pagar até eu instalar o banco e aprendi a lição. reserva de emergência tem q ter parte física sim.
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Fala, lindezas! Aquela dúvida pedindo a opinião de vocês sobre alguma empresa, e a de hoje é a Comgás! CGAS3! É uma empresa com um DY de 15% e aumento de 20% nos últimos 12 meses. Está em um setor que não tem previsão de ficar ruim. Gás natural não é tão perene quanto água e luz, mas não vejo a demanda sumir em décadas. Mas aí você olha a empresa, e ela tem ridículos 0,86% de free float, 0 de tag along (desculpa falar dela, Raul!) e uma liquidez diária de 120 mil em CGAS5 e, na CGAS3, são ridículos 27 mil reais. Para quem é pobrinho feito eu, colocar mil reais parece um negócio até de se estudar... mas esses números aí em cima são muito estranhos.…
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Galera, preciso da sabedoria coletiva aqui! Tenho uns doletas investidos em um ETF na conta internacional daquela corretora famosa de duas letrinhas (vocês sabem qual é 😏). Tudo ia bem até eu descobrir uma taxa "simpática" de $75 fucking dólares para fazer a portabilidade desse investimento. Meu coração simplesmente não aceita esse valor. Agora estou num dilema: 🤔 Deixo esse investimento lá e sigo em frente? 💸 Pago essa taxa e faço a portabilidade para o BTG? (sinceramente, não vejo muita vantagem). 📈 Ou faço a retirada e invisto na renda fixa brasileira, que com essa Selic alta está bem atraente? Aceito conselhos e até mesmo uma análise finance…
Última resposta por Daniele Vilela,