💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 223 visualizações
Olá pessoal, alguém pode me orientar em como fazer para consultar o gráfico da posição de mercado para títulos adquiridos no mercado secundário, obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
Boa tarde a todos!, recentemente estive navegando na internet e vi por aí circulando que existe uma "real inflação", que o IPCA não é a inflação de verdade, e sim apenas uma máscara do governo para camuflar a real inflação. Ouvi isso do Renato trezoitão, ele dizia que a real inflação era o aumento da base monetária e não o aumento dos preços, e que a mesma não era divulgada pelo governo, o mesmo disse que a real inflação é de 20%( segundo ele), e que nenhum investimento podia superar a real inflação a não ser Bitcoin. E fui parar para pensar realmente faz um pouco de sentido, afinal de contas o IBGE diz por exemplo que em um ano a inflação foi de 4%, poré…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 252 visualizações
Boa noite. Pago mensalmente entre salário e comissão dos meus funcionários cerca de 40 mil reais, sempre tenho esse dinheiro sobrando na conta do banco ( não interfere no meu fluxo de caixa). Vale a pena eu tirar todo mês esses 40 mil, depositar em algum rendimento de liquidez diária ( de CNPJ) e retirar após os 30 dias pra não pagar o IOF. Ou é melhor deixar ele parado na conta mesmo rendendo aqueles juros automáticos da conta corrente?
- 1 resposta
- 307 visualizações
Olá, O que acham de investimento no ETF DEBB11 de debêntures de infraestrutura? Acham uma boa assimetria risco para colocar aportes mensais e garantir um rendimento acima do CDI com certa liquidez durante os horários de abertura da bolsa?
- 1 resposta
- 357 visualizações
Turma, estou para fazer um aporte em tesouro direto e surgiu alguns pensamentos sobre a análise de qual aportar. O índice IPCA atingiu a meta do ano de 4,5% porém contado os últimos 12 meses, se contarmos somente 2024 está em 2,87%, devido a isso existe rumores que na próxima reunião do COPOM possa ter um leve aumento da SELIC, que não reflete imediatamente no IPCA porém tende a desacelerar a economia. Em meu entendimento o tesouro IPCA+ 6,17% estaria pagando uma boa taxa e com possibilidade de ganho em marcação a mercado, visto que a tendência do pré fixado é subir as taxas, para compensar o IPCA e manter interessante ao mercado, causando uma perda na marcação …
- 1 resposta
- 199 visualizações
Boa tarde, alguém tem alguma informação sobre a estimativa do fechamento da inflação anual do Brasil e alguma perspectiva para o próximo ano ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 211 visualizações
Alguma dica sobre deixar mais seguro o app do btg contra hackers e afins.... ja que la terá valores altos investidos
- 1 resposta
- 231 visualizações
Boa tarde meus amigos! Fiz a contratação de dois títulos (Tesouro IPCA e Debênture da CASAN). Entretanto, estão constando no meu app da AUVP que estão com rendimento negativo…. Diferente do que estudei no módulo 3. Quando contatei o suporte da BTG, o analista me falou que o preço dos títulos variaram negativamente. Ainda assim, estou um pouco confuso. Poderiam me ajudar por favor?
- 1 resposta
- 315 visualizações
Oi bom dia gente, com relação ao tesouro, o Raul indicou a comprar os com maiores prazos mas no caso do IPCA o título de 2045 está com uma taxa menor do que o de 2029, ainda sim mantêm a recomendação, compro os dois por conta da taxa melhor do de 2029 ou compro mesmo o de 2045 apenas? Alguém sabe dizer o porquê que na BTG não estão disponíveis os títulos do tesouro? foi suspenso mesmo?
- 1 resposta
- 224 visualizações
Boa tarde, vi que antes de aplicar em produtos de RF é bom dar uma olhada na qualidade do banco emissor. O Raul na aula comentou do site Banco data mas este site está desatualizado, última atualização dos dados bancários foi do 2T 2023, sabem outro local onde posso ver de forma rápida e fácil isso?
- 1 resposta
- 214 visualizações
Uma dúvida, no tesouro direto SELIC, quando está esse valor por exemplo 0,15 na taxa de juros, significa que é a SELIC + esse valor? por exemplo hoje a selic está 10,5, então seria 10,5 + 0,15 = 10,65? nos vídeos do raul, tinha um sinal de + antes desses valores, no meu app e no pc não tem esse sinal.
- 1 resposta
- 232 visualizações
Olá . Pus 300 mil no CDB liquidez diária do banco Sofisa , mas estou desempregado há meses e fui tendo que utilizar e regatar este dinheiro por este período . Hoje tenho 100 mil na mesma renda . Sem previsão de voltar ao mercado de trabalho . Me dão alguma recomendação ? Grato
- 1 resposta
- 196 visualizações
Fui investir hoje no IPCA+ no BTG e apareceu que está fora do ar, alguém sabe se isso é normal de aparecer? no nubank o IPCA está aparecendo, mas queria começar a investir pelo BTG.
- 1 resposta
- 876 visualizações
Percebi ao analisar algumas instituições pelo site do banco data que o nubank não possui índice de basileia e índice de imobilização. Alguém sabe dizer o por quê? Dei uma pesquisada e alguns outros sites trazem esses índices do nubank, mas com uma boa variação e não sei da confiabilidade dos mesmos. Alguém sabe dizer?
- 1 resposta
- 245 visualizações
Caso eu contrate um título público pré fixado a 11% e os títulos públicos pré fixado passem a rentabilizar 10%, isso faria com que ocorresse um ágio no meu título. Esse ágio é contabilizado como um ajuste do valor principal investido ou como um incremento da rentabilidade? A pergunta é para saber se eu vou precisar pagar, ou não, IR sobre o agio caso eu liquide o título antes do vencimento.
Última resposta por Eddy Paulini,