💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite galera, gostaria de saber se vale a pena tirar minhas ações da XP e recompra-las na isaex, para manter os investimentos todos juntos. E se a taxa especial que ganhamos na compra do curso influencia em ações ou só em fundos.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 335 visualizações
Fala galera, tranquilo? Tava conversando com alguns amigos sobre a queda dos fiis e como no futuro com uma possivel alta na taxa selic esses investimentos vão ficar ainda mais baratos, ou seja, uma grande oportunidade para comprar eles com "desconto". A duvida que surgiu é, vale a pena aproveitar q minha exposição nesses investimentos não é tão relevante assim e vender eles agora, esperando mais quedas no futuro devido a novas altas na selic para assim readquirir os mesmos fundo com um preço melhor? Faz algum sentido isso ou foi um lapso de pensamento de trader? kkkkkkk Abs.
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 258 visualizações
Hello, guys. O que acham dessa queda dos preços do ticket da WEG3? Vocês estão apostando em mais queda nos preços? Diante dos indicadores da WEG é tentador. Seria uma ação a longo prazo e com uma perspectiva de crescimento.
Última resposta por Caio Falcão De Oliveira, -
- 7 respostas
- 362 visualizações
CDB BANCO C6 CONSIGNADO S.A. - JAN/2029 CDB •Il Risco Médio 13 Taxa (a.a) Investimento mínimo Liquidez Vencimento FGC/FGCoop v 16,00% R$ 1.000,00 No vencimento 12/01/2029
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 23 respostas
- 1.7k visualizações
Fala, galera. Tudo bom? O que vocês acham sobre "Antecipação de Sonho". Compensa? Sim, não, depende? Já anteciparam algum? Abraço!
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 26 respostas
- 1.5k visualizações
Oi S@rdinhas, Fato: Eu sou holder. Compro mais ativos todos os meses, a maior parte das vezes, mais dos mesmos e de vez em quando, incluo um novo ativo na carteira. Já tem quase 2 anos que compro tudo que compro com convicção e após estudo dos ativos. Infelizmente, nem sempre foi assim. No início da minha jornada de investidor, comprei alguns ativos baseado em diquinhas, vídeos do youtube, recomendação de amigos e na sopa de letrinhas. O resultado dos investimentos nessa fase pre-"saber o que está fazendo" é que alguns poucos ativos me torturam todos os dias, com suas rentabilidades negativas... Algumas ações de varejo, tipo Magalus da vida, alguns FII…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Tenho um app financiado em 420 prestações, encaro maid como um aluguel e vida que segue, ou vale amortizar para ser meu msm ??
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
Fala ai galera tem alguém do vale do Paraiba-SP por ai?
Última resposta por Ranieli Da Luz Nogueira De Toledo, -
- 5 respostas
- 723 visualizações
Li hoje essa notícia: O Conselho de Administração da Vale (VALE3) aprovou cancelamento de 239,88 milhões de ações ordinárias da empresa. O cancelamento ocorrerá sem redução do valor do capital social e representa 72,5% do total de ações em tesouraria existentes até 31 de janeiro. Alguém consegue trocar em miúdos o que isso significa?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 5 respostas
- 189 visualizações
Pessoal, Encontrei uma oportunidade de comprar um imóvel pra morar. O valor está muito bom em relação à realidade do mercado. Devo conseguir uma entrada próxima da metade do valor do imóvel e a parcela ficaria um pouco abaixo do que pago hoje de parcela + condomínio, mesmo incluindo a documentação no financiamento. Uma info importante é que hoje vivo de aluguel e tenho família. Até aí tava super certo. Hoje, porém, fiz simulações com os bancos e as taxas estão todas muito altas. A da caixa está chegando a quase 11% e a do Itau, que é meu banco principal, tá em 11.81% Achei alto demais, mas, como disse, o valor do imóvel é bom e eu tenho condiçõe…
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Última resposta por Daniel Correa Silveira, -
Vale regassa
por Convidado Zé da Pinga- 2 respostas
- 474 visualizações
Comprei opções da vale um dia antes do balanço, veio bom mas abaixo do esperado pelo mercado perdi 15k em 10 minutos na abertura do mercado.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 22 respostas
- 1.6k visualizações
Oi S@ardinhas, Antes que vocês me bata, eu sou holder. rsss Eu tenho dois FIIs que estão acumulando um prejuizo grande no valor da cota (muito perto de 50%). A grande pergunta é: Vale a pena vender, realizar o prejuízo fiscal (acumular o prejuízo) e recomprar no dia seguinte a preço de mercado? Vale considerar que eu tenho vários FIIs que acumulam variação patrimonial positiva e que, em caso de venda lá num futuro muito distante, esse prejuízo que será/seria fabricado nessa operação pode vir a calhar.... O que vocês acham? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 343 visualizações
boa tarde amigos analisando os lucros da VALE , vi que ate o ano de 2020 ela andava do lado da ibovespa (( mais pra baixo ) , ms a parti dai ela descola completamente . alguem sabe dizer pq isso aconteceu ? o mundo passou a consumir mais minério só a parti de 2020? ( não acredito nessa hipótese) acho importante saber o fato para saber se ela tendera a performar novamente junto ao ibovespa .
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
sobre a pergunta: A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO Sobre o caso das barragens, podemos considerar essa negligência um caso de corrupção? ou má gestão?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,