💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 554 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Queria tirar umas dúvidas sobre vacância nos FIIs. Vacância Física: Quanto menor a taxa de vacância física melhor. Correto? Ou seja, tem uma baixa taxa de desocupação. Poucos inquilinos estão entregando de volta os imóveis ao Fundo. Existe uma taxa ideal para avaliar... Menor que %? Por exemplo... Vacância Financeira: Também quanto menor a taxa de vacância financeira melhor. Correto? Porém não entendi bem como funciona. Quero ter certeza se estou entendendo corretamente. A taxa de vacância financeira é quanto o valor dos alugueis estão dentro de um valor "justo"? Ou seja, o valor dos alugueis não está baixo demais. Seria isso? Fiqu…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 809 visualizações
Ai Raul fui aluno do Dr Maikel que fez um podcast com vc. Nos churrascos da med ja tocamos umas músicas juntos. Qualquer dia temos que fazer um churras ai, toma uns whiskys e tocar umas modas haha. Aqui no Paraná rola um sertanejão bão também
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Meu ponto aqui é em partes sobre a holding ITSA e a dificuldade de entender como seria ideal analisar casos de holding, para até ter uma visão de como fazem nos seus cenários. Pensando no caso ITSA, quando fiz as análises, entendi vários pontos positivos e cenários que me direcionam a aportar nela, temos bons indicadores fundamentalistas, bons resultados, no diagrama do cerrado percebi poucos pontos negativos, entendendo a história tbm me deixou satisfeito, do que consegui buscar desde que comecei a analisar, tem ido muito bem, então me parece ser uma boa escolha de aporte. Porém quando analiso as empresas que compõe a Holding começa a me…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 31 respostas
- 1.8k visualizações
Oi S@rdinhas! Eu sou das antigas e curto Fórmula 1 desde os tempos do Emerson Emerson Fittipaldi. Na atualidade, acho o Charles Leclerc e Max Verstappen 2 pilotos fora da curva. O Leclerc tem uma trajetória de vitórias incríveis e eu torço por ele, apesar de não ser muito fã da Ferrari. Como equipe, gosto do espírito da Red Bull e do Max. Podia ter um Brasileiro novamente por lá.... Vamos ver o que acontece com o Felipe Drugovich.... Acompanho o mundo da Fórmula 1 direto, tenho assinatura da F1TV Pro e vale cada centavo. Mais alguém?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Oi S@rdinhas! Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs? Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes? Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos. Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs? Que vocês acham?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 981 visualizações
Meu sonho é encontrar uma mulher que tenha a mesma consciência financeira que eu. Para que ambos possamos nadar juntos para o mesmo lado. Sonho mais com isso do que ficar pobre de rico ou conquistar algum bem específico ou viagem.... Já casei duas vezes, namoradas não sei dizer quantas (não estou contando vantagem), mas nunca encontrei a parceira com que pudéssemos chegar num equilíbrio nos objetivos financeiros. Sei que foi sempre por isso que não deu certo. Por isso escolhi seguir sozinho até encontrar a pessoa certa, ou talvez nunca encontre. Só pretendo não tentar passar pelas decepções que encontrei com questões relacionadas ao dinheiro. O dinheir…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 579 visualizações
Estava olhando o setor de seguros e notei que a maior parte das empresas deste setor tem um dívida líquida proxima ou maior que o proprio patrimônio, isto é um problema no setor? Tentei buscar, mas de imediato não consegui achar um motivo para que isso esteja acontecendo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Boa noite, Gostei da música que o Raul mostrou na aula 07: "Maneiras" do Zeca Pagodinho. Mas como sou do Rock, gosto da mais da versão do Zeca Pagodinho cantando junto com o O Rappa. Top! Quem tiver curiosidade e gosta de um rock in roll, joga aí no you tube: O Rappa - Maneiras.
Última resposta por Gladiador, -
- 6 respostas
- 662 visualizações
Qual foi a maior loucura financeira que já fizeram?
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde nobres colegas. Ao fazer uma pesquisa sobre o histórico da selic, vi que em março de 2005 ela chegou a alcançar 19,75%…nessa época já existia investimentos no tesouro selic? Foi esse “oba-oba” pra renda fixa ou o governo pagava menos?
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
O que vocês jogam? Fale seu jogo aí, dá até para criar um discordzinho haha!
Última resposta por Charles T, -
- 4 respostas
- 592 visualizações
E ai sardinhas, financiei um apartamento há alguns anos. A ideia inicial seria sair da casa dos pais e ir morar nesse apto, porém pouco tempo depois de contratar o financiamento meus planos de vida acabaram mudando drasticamente e eu nunca cheguei a me mudar pra ele de fato. Hoje não tenho mais nenhum interesse em morar lá e pra não deixar ele parado eu acabei colocando pra alugar. Mas eu comecei a fazer contas e sei lá... não me parece uma boa opção continuar com esse apartamento. Atualmente estou recebendo R$ 540,00 por mês de aluguel. O condomínio é pago pelo inquilino, porém tenho que o reembolsar em R$ 240,00 por ano referente ao Fundo de Reserva. Eu ainda pago …
- 17 respostas
- 1.8k visualizações
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 14 respostas
- 805 visualizações
E eu que comprei o livro pai rico e pai pobre, porem fiz a proeza de compra o versão para jovens kkkkk porem fiquei curioso em ler e não devolvi. Pior coisa que fiz, linguagem diretamente voltada para o publico jovem, alias, até o titulo ja diz.... mas fica de aprendizado kkkk to aprendendo que tenho que acompanhar meus pais ao pagar as contas para ir me familiarizando. Ja aconteceu algo parecido com vocês?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 10 respostas
- 795 visualizações
Boa tarde! Estou fazendo algumas consultas para aplicar o dinheiro em CDB e TESOURO, enquanto não termino o curso. Em nossas aulas a aplicação foi escolhida através de um comparativo, um pouco diferente do ISAEX. Aqui não tem essa tela de comparação estou correto? Eu devo seguir a taxa de rentabilidade ao ano que fica marcado? Estou certo em minha analise? Outra coisa fiquei procurando onde fica a informação se o CDB é liquidez diária e não achei essa informação. Onde eu devo procurar?
Última resposta por Joao Paulo Guering De Melo,