💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 171 visualizações
Bom dia, pessoal. Tem um tempinho que já faço alguns investimentos, mas apenas em fundos imobiliários e ações brasileiras. Agora ao finalizar o módulo 8 vejo a necessidade de redesenhar a minha carteira pela necessidade de abranger mais tipos de investimento. Tenho cerca de 45k de investimento e pretendo fazer um aporte de mais 60-70k nos próximos dias, só que ainda assim esse aporte não chegaria aos fundos imobiliários e ações brasileiras por já ocuparem a minha antiga carteira e ter a necessidade de investir em renda variável internacional e renda fixa. Acontece que essa antiga carteira está carregada em bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, além de Itaúsa)…
Última resposta por Artur Nilson, -
- 8 respostas
- 171 visualizações
Um bom momento para pesar a mão em Petrobras e usar a reserva de oportunidade? Qual a opinião de vocês ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
OBS: esta pergunta deveria estar no forum de RF Olá! Eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas para entender melhor decisões que tomei no passado, mas sem entrar no mérito, uma vez que nas aulas o Raul já deixou claro que não é uma boa ideia de investir em fundo de fundos. Mas na época fiz isso pois foi o que eu sabia fazer, foi melhor do que deixar na poupança :-) O fundo diz isso: "Compra cotas de fundos com carteira composta, preferencialmente, por ativos financeiros e demais modalidades operacionais, direta ou indiretamente, atrelados ao mercado de índices de preços. Destinado a investidores em geral.". Entendi que é um fundo de fundos, portanto sofre dupl…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
A primeira regra dos investimentos é a SEGURANÇA, como visto nas aulas com o Raul. Aprender a investir no mercado financeiro não é tão fácil, pode levar tempo, dedicação e investimentos prévios em cursos de finanças, até que a pessoa se sinta apta para operar nesse mercado. A segurança é um fator fundamental na hora de investir, principalmente no que consiste à volatilidade do mercado financeiro que indica a variação/flutuação de preços de ativos, como ações, moedas, títulos, commodities etc, sendo um indicador importante para determinar o sucesso ou o fracasso de operações, especialmente na bolsa de valores. Essa oscilação do mercado afeta a relação entre …
Última resposta por Paula Borges Falcão, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Coloquei no tópico de renda fixa pois acredito que o um apartamento entre quase como renda fixa apesar de ser um patrimônio. Minha questão é a seguinte, tenho uma média de investimento de 3k ao mês, atualmente destinada a minha reserva de emergência que está em reconstrução e surgiu uma oportunidade de comprar meu primeiro imóvel através do minha casa minha vida com um juros de 8,6 a.a, imovel de 332k na tabela sendo vendido por 282 depois das negociações, eu iria financiar 261k e o restante foi uma entrada parcelada em 2x um ato de 12k e uma unica em 9/26 de 9k, fianciamento de aproximadamente 1900 mensal em 420 meses. Minha duvida é, na verdade nem é uma dúvi…
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
estou no começo do curso, no modulo3 vi q por enqnt nao e pra fazer "nada" mas q e melhor deixar tudo na selic, que e melhor q as caixinhas da nubank ou qlqr outra caixinha dos bancos, no caso qual investimento da selic seria o ideal pra deixar por enquanto ?! até conseguir fazer as melhores opçoes e organizar de melhor maneira.
Última resposta por Valdir Moura, -
- 4 respostas
- 171 visualizações
Pessoal, pensando em investimento p renda fixa prazo acima 2 anos. Estou c as opções abaixo e queria opinião de qual melhor investimento p saber se estou no pensamento correto. ------------------------------------- CDB - Pefisa CFI Pós-Fixado Moderado Mercado secundário Juros no vencimento 08/08/2025 Prazo: 130 dias 119,00% do CDI aqui tem incidência de IR = 22,5% ? - correto ? ou seja líquido vai dar 14,725% -------------------------------------- Tesouro Prefixado 2032 LTN Moderado 01/01/2032 Pré-Fixado + 14,96% a.a. com o objetivo para 2 anos - 12,716% rendimento liquido --------------------------------------- …
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 171 visualizações
Fala galera, eu fiquei em dúvida quando vai valer a pena em CDB ou RDB de 100% do CDI no lugar do Tesouro SELIC? Sendo que via de regra o CDI é ~0.10% menor que a SELIC e seguem a mesma tabela de IR, vocês teriam esses títulos apenas pela diversificação, ou CDB só valeria a pena se a taxa fosse maior que 100%?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Olá, pessoal. Boa tarde! Atualmente, tenho R$ 65 mil disponíveis para investir, porém, acabei de começar as aulas e ainda não concluí o módulo de renda fixa, gostaria de uma opção segura e de liquidez diária para alocar esse valor temporariamente. Estou considerando três opções de CDBs: ITAÚ (100% do CDI) SOFISA (105% do CDI) Daycoval (106% do CDI) Qual dessas instituições vocês recomendam para esse período transitório, até que eu possa tomar uma decisão mais embasada após concluir o curso? Ou, se houver outra alternativa mais adequada, ficarei grato pela sugestão de vocês! Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
Olá a todas as mães da comunidade! Com o dia das mães chegando amanhã, uma pergunta surgiu em minha mente: O que te motivou a entrar na AUVP para aprender sobre investimentos? Foi pensando na sua aposentadoria, no futuro dos seus filhos e filhas, ou em ambos? 😂 Adoraria ouvir suas histórias e experiências. Feliz dia das mães antecipado! 🤗
Última resposta por RSantos, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
Última resposta por Carlos Costa, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
O mercado de criptomoedas tem atraído cada vez mais investidores mundialmente, sendo visto por muitos como uma oportunidade de diversificação e ganhos substanciais. No entanto, como qualquer forma de investimento, envolve riscos e desafios que precisam ser cuidadosamente avaliados. Investir ou não investir nas criptos, eis a questão! Eu tenho receio de aportar um valor significativo e acordar com esta carteira totalmente falida. Os meus aportes seguem os passos de um bebê e tomei essa decisão após refletir sobre os principais pontos favoráveis e desfavoráveis à esse tipo de investimento. Ponderemos os pontos tidos como favoráveis em primeiro lugar: alta potencialidad…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Aqui estamos, navegando por esse oceano de possibilidades que é o mundo dos investimentos! Assim como as ondas do mar, o mercado traz altos e baixos, mas, com um pouco de sabedoria e coragem, podemos surfar essas marés e descobrir tesouros escondidos. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado e estratégia!", afinal cada um de nós está aqui para aprender e espalhar um pouco de nossa experiência. Agradeço as variedades de espécies contidas nesta vastidão oceânica, pois vamos aprender e compartilhar. Fui!!!!!!
Última resposta por Matheus Keitaro, -
IR
por Anônimo- 6 respostas
- 170 visualizações
Boa tarde ! Esse ano de 2024 eu acabei emprestando 12 mil para o meu tio e ele ficou de me pagar mensalmente esse valor com acréscimo de juros, é necessário declarar esse valor e se sim eu declaro o que ?
Última resposta por Marissol Yuka Sato, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Na aula de análise de FIIs, o Raulzito apresenta os tipos FIIs, quais são os indíces a serem levados em consideração e ele diz sobre começar a análise primeiro pelo que não estamos procurando, porém em certo ponto da aula isto ficou confuso para mim, pois não entendi se aquilo que ele estava citando era a algo a ser procurado como um bom ou um mau exemplo. Na imagem abaixo está um exemplo, pois ele diz que imóveis distantes de grandes centros urbanos são interessantes, mas e sobre as taxas de manutenção altas para latadas e imóveis luxuosos? Isto não impactaria negativamente no rendimento? Ou seriam estas oportunidades para comprar barato?
Última resposta por Flavio Prado,