💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 292 visualizações
Não vou fazer um depoimento, mas sim agradecer a todos que o fizeram... Ler esses depoimentos faz com que tenhamos a certeza que vamos progredir nessa área... e vamos progredir juntos.
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal! Queria saber de quem tem conta ou já analisou a corretora Warren Investimentos (https://warren.com.br/). Estou interessado em aportar em ETFs Irlandeses, por ser uma boa opção para Buy and Holders, pelo que o Raul comentou nas aulas sobre ser uma boa opção para quem está começando e não fazer sentido uma offshore para diminuir a carga tributária e também pela oferta de ETFs de acumulação (minha fase atual pelos próximos 20 anos, no mínimo). Porém não encontrei muitas opções de corretoras para brasileiros que façam a operação, exceto a Warren. Aqui tem um post da corretora falando sobre: https://warren.com.br/magazine/etfs-irlandeses/ Não encon…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
- 8 respostas
- 797 visualizações
Salve, salve Sardinhas, tudo tranquilo? Gostaria de trocar algumas ideias com vocês sobre o que é melhor manter em carteira, ETFs (como por exemplo IVVB11) ou BDRs (Apple, Coca, etc)? Tenho os dois (ETFs e BDRs) em carteira! Ainda não tenho corretora fora do Brasil para a exposição à ativos internacionais, no entanto entendi que os BDRs apresentam os mesmos riscos da nossa bolsa, no entanto estes ativos estão performando muito bem! Assim, dentro de uma ideia de exposição a ativos internacionais o mais corerente seria vender os BDRs e alocar em ETFs? No caso de exposição a ativos internacionais! Conto com a gentileza e troca de ideias da comuni…
Última resposta por Tiago N., -
- 3 respostas
- 530 visualizações
Boa noite pessoal !! Andei meio sumido da comunidade kkk , pessoal o que vcs tem a dizer sobre a Fii VINO11, Todo mundo anda falando e pelo que analisei parece um Fii bom, mas queria ver mais opnioes
Última resposta por Enio Junior, -
- 0 respostas
- 63 visualizações
Caros, um parêntese antes do questionamento principal -módulo 5 aula 3 parte 1, sobre corretoras. Entendo que o material com a tabelinha de comparação esta desatualizado, eu abri minha conta no BTG e pretendo fazer uso por ele. Em questão de taxas, facilidade, etc etc, é uma boa mesmo? Agora sim, como disse abri coonta no BTG e também fiz a conta internacional e cheguei a colocar uns 1600 doleta la para ir brincando, mas cheguei no modulo 5 e vi o lance de imposto sobre herança caso eu morra e que poderia colocar alguém ali para retirar o dinheiro caso necessário, meu questionamento; *Agora que ja abri e não foi aberto como uma conta co…
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 6 respostas
- 723 visualizações
Alguém já entrou ou estudou os investimentos da INCO? Tenho olhado alguns títulos oferecidos lá e estes se esgotam em questão de minutos. O último foi uma captação feita pela LYNCH CAPITAL Prazo 24 meses Rentabilidae de 19%aa Prazo: 24 meses Pagamento: BULLET Possui IR regressivo, mas como é para resgate em apenas 24 meses, a alíquota que será aplicada será de 15% Então, se aprovarmos 10.000, na simulação o valor bruto pago será de 14.161,00, com lucro bruto de 4.161 - 15% de IR = 3.536,85 Ou seja, 3.536,85/10.000 = 35,36% em 24 meses Este título, estava no grau de RISCO médio (C) sendo escala de A (menos arriscado) e E (…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 1 resposta
- 475 visualizações
Não necessariamente somente em Tesouro Direto, mas também em CDB e fundos de investimentos, gostaria de entender mais da alíquota de IR sobre o investimento. Conversando com a gerente do investimento do banco, ela disse que o valor que mostra com rendimento seria a projeção caso sacasse naquele momento. Falando com números, por exemplo, seria aporte mais rendimento R$100 e valor se sacar R$80. Esses R$ 80 que ficam se mostrando no aplicativo, seria a projeção, você não vê os R$100. É isso mesmo? Outra coisa: A Órama oferece um fundo de investimento no tesouro direto sem taxa de adm e de performance: Órama DI FIRF Simples LP O que eu entendo desse fun…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Fala pessoas. Depois do IPO quando a empresa fatura, esse lucro é referente ao valor pago pelos acionistas somados ao lucro próprio dos serviços dessa empresa?
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 2 respostas
- 941 visualizações
Na aula do módulo 3, foi explicado que um título do tesouro IPCA irá valer sempre R$1000,00 no vencimento. Então um título que custe hoje R$1700,00 terá seu valor reduzido pela inflação. Até aí eu entendi. O que eu fiquei com dúvida é: esse valor de R$1000,00 no vencimento é calculado apenas especulando o valor da inflação ou já está sendo contabilizado o prêmio que será pago?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 382 visualizações
Olá comunidade! Recentemente comprei títulos do Tesouro IPCA+ (20mil +ou-) e hoje está valendo 16mil. Faz diferença comprar títulos agora (com o valor bem abaixo do comprei inicialmente) pensando em valorização do título e uma possível venda antecipada no futuro?
Última resposta por Felipe Doyle Maia Abuzaid, -
- 3 respostas
- 607 visualizações
pessoal , to com duvida sobre a amortização e depreciação na margem ebitda. EBITDA " Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation, and Amortization”(Lucros Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) a formula Ebitda = Lucro Operacional + Depreciação + Amortização lucro operacional = receita operacional - despesa operacional não consigo entender pq a depreciação e amotização foram SOMADAS nesse calculo ja que a propria tradução diz que o EBITDA é o lucro antes dos juros , impostos , DEPRECIAÇÃO E AMOTIZAÇÃO . da mesma forma que não foi somado os impostos e os juros a depreciação e a amotização não deveriam ficar fora do calculo ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 10 respostas
- 798 visualizações
Para o Sr @Raul Sena, colegas da AUVP e colegas estudantes e aprendizes Acabei de assistir a aula 04, sobre a questão do Financiamento de imóveis e isso me trouxe a seguinte dúvida. Tenho um apto quitado que compramos há alguns anos para morar. Acabou que, no fim, ficamos no local que moramos hoje e alugamos o apto, a um valor que fica bem abaixo do valor que ganharíamos, caso investíssemos o valor do apto (2,5 vezes a menos do que os 0,5 % que o Raul da de exemplo nas aulas). A casa não é nossa (é dos meus sogros, na realidade) e não pagamos aluguel. Estou errado ou deveríamos pensar em vender o apto para investir o montante, sabendo que, na mi…
Última resposta por Letícia Freitas, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Ao longo de 36 anos casados realizamos alguns sonhos: Família, filhos, casa, carros, motos, viagens muitas viagens. É uma vida muito boa, mais também de muito trabalho e cumplicidade pra chegar até aqui. Agora estamos replanejando nossos sonhos e a proposta do Raul de readequar nossos sonhos vem bem a calhar com o momento. “ Vamos lá” Acumulamos aproximadamente, 3 MM sendo que nossa casa representa 65% do nosso patrimônio. Nossa casa é maior e mais cara do que precisamos, nossos filho são casados e independentes. Estamos nos programando para inverter os percentuais da nossa posição atual para, 30% de passivo e 70% em ativos e assim poderíamos viver de renda e cont…
Última resposta por Erik Shine, -
-
- 15 respostas
- 613 visualizações
Bom dia pessoal, o que vocês tem a dizer sobre a queda das ações da NVDIA? Vão continuar aportando conforme o diagrama (visto que como houve queda, o calculo do diagrama faz com que aumente os aportes), ou vão modificar as notas para diminuir os aportes? Visto que se trata de um caso diferente dos costumeiros, por exemplo a queda de FIIs ou BTC que nós preferimos que caia mesmo para aportar mais, esse é um caso em que veio uma nova proposta de IA e muitas big tech "pediram arrego". O que voces pensam ou tem a dizer sobre?
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
-
- 2 respostas
- 134 visualizações
Quando assisti a aula do contrafluxo, fui fazendo uma retrospectiva de alguns ativos que eu investia lá em 2019 ( sem conhecimento nenhum ) Minha carteira era montada basicamente pelas ações que tinham muito borburinho na época ( Magalu por exemplo ) Como eu tava na faculdade eu vendi as ações pra comprar um carro, como eu dava carona com esse carro todo final de semana para a minha cidade, acredito que foi uma excelente troca kkk. Olhando as cotações atuais eu teria perdido basicamente todo dinheiro, não só isso, eram péssimas ações. Com a AUVP eu perdi total interesse em noticiário sobre o mercado. O único que tem minha atenção ainda é o giro da bolsa, mas como …
Última resposta por Eddy Paulini,