💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, estou começando aportar agora, sou da turma 19. Queria uma dica se acham válido pegar um CDB Pré fixado 14,5% para uns 02 anos, vou aportar uns 30% em renda fixa, seguindo a regra do contra fluxo, ou aguardo para tentar pegar algo acima de 14,5%, que em alguns casos já vi ter na Isa.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 850 visualizações
Bom Dia novamente a todos das turmas, em especial ao cardume turma 20 que faço parte... Tenho muito a aprender com o lambari de birigui Raul sena e com todos vcs!!! (brincadeira). Sou novo aqui e estou tentando entender todas as plataformas desde isaex, Auvp, e onde mais tiver que entrar para estar atualizado com o máximo possível de informação mas sem perder o equilíbrio e manter o estudo prazeroso para mim e todos. Um abraço e um beijo a todos os 🐟 deste cardume e dos outros 19, vamos nos ajudando, por que quando se coloca a energia coletiva direcionada em conhecimento e em investimento o dinheiro trabalha e trabalhará por todos nós e propreremos.
Última resposta por Gabriela Rocha Franco, -
-
- 9 respostas
- 741 visualizações
Quase Boa Tarde, mas ainda Booooooooooom Diaaaaaaaa Cardume!!! 🐟 🐟 🐟 Alguém sabe sobre a privacidade em postar assuntos aqui na comunidade??? Fiquei com receio em postar a planilha, e com certo receio do trabalho de ativos e passivos... Alguém sabe informar??? Espero que tenho ajudado no coletivo com a dúvida... pois sei que muitas surgiram...
Última resposta por Raul, -
-
Soco Matinal - 03/05/2023 - Superávit na balança comercial e decisão sobre juros no Brasil e EUA nesta Super Quarta
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 537 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (02/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 2,40% aos 101.926 pontos. As expectativas sobre a decisão da taxa de juros aqui no Brasil e nos EUA contribuíram para a queda que vimos, assim como as commodities que caíram, Petróleo e Minério de Ferro. Vocês já sabem: a nossa bolsa tem empresas desse setor com grande participação no índice, caiu lá, cai aqui. Tudo o q…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 422 visualizações
então vamos la turma 20 !!!!
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, pessoal. Estou analisando as ações que já tenho em minha carteira para inserir no Diagrama do Cerrado. Gostaria do apoio de vocês para saber onde encontro uma informação. Uma das perguntas é "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO. Eu estou buscando essa informação no site "Investidor 10". Como eu encontro e avalio essa informação no site do Investidor 10? Valeu pelo apoio galera. Obrigado!
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
-
- 31 respostas
- 7.7k visualizações
Hoje na live sugeriram que o nome da iSaEx era porque o Raul tem uma ex que se chamava Isa. Achei muito melhor essa história do que a realidade do nome, ao menos para o marketing 🤣 Alguém da área, concorda?
-
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
Comprei ETFs Irlandeses e eles não aparecem no diagrama quando digito o código, alguém sabe como devo incluir? Exemplos: CSPX, EQQQ
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 643 visualizações
Fala galera blzz? Hoje pela manha estava novamente assistindo um vídeo do que agora com "liberdade" chamo de Rauzitto! Quanto minha esposa olha pra mim e fala: Agora você só asiste vídeo deste cara ai em? Falei, calma gata é o Rauzitto! Estou estudando o curso de conversamos... Parando para pensar, ultimamente só tenho assistido vídeos do @Raul Sena, Isso aconteceu com mais alguém?
- 11 respostas
- 886 visualizações
Boa noite galera quem ai esta determinado. mais uma prova realizada com nota 9 dessa vez por erro de atenção. kkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 591 visualizações
Boa noite pessoal, Gostaria de uma opinião sobre essa previdência, fiz o contrato há quase 1 ano. DADOS DO PLANO Nome do Plano: VGBL MAPFRE CORPORATE MULTIMERCADO Processo (s) SUSEP(s) N°: 15414.901165/2017-62 Regime Tributário: PROGRESSIVO Inicio de Vigência: 09/06/2022 Data da Aposentadoria: 22/02/2042 Fator de Conversão da Renda: 0,002796 Fundo de Investimento: MAPFRE CORP MULTIMERCADO PLUS FIC CNPJ: 08.893.169/0001-20 2 PV M S _20062022 / / 2 / 500195.100580441.1.1 Taxa de Administração: 1,90% Taxa Máxima de Administração: 1,90% Taxa de Performance: 00,00% Taxa Máxima de Performance: 00,00%
Última resposta por Carlos Matos, -
- 18 respostas
- 1.6k visualizações
Acabei de assistir a aula dos fundos de investimento!!!!! Estou muito puto!!!! Minha gerente fez eu aplicar 100K numa roubada dessa 🤡🤡🤡, como pode uma porra dessa! Faz apenas um mês que eu apliquei esse valor. Esse é um valor que eu uso de aporte nos meus investimento de construção. Vale a pena resgatar tudo agora e alocar em outra renda fixa?
-
- 12 respostas
- 5.5k visualizações
🚨 FERROU: NOVO IMPOSTO SOBRE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS, O QUE MUDA? além desse vídeo na live de hoje vou orientar os alunos da AUVP Para Sempre sobre como escapar disso e economizar nos impostos investindo lá fora.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 7 respostas
- 569 visualizações
Aula 5: "Investidores com grandes fortunas não têm a opção de investir em pequenas empresas, nós temos." Pq eles não têm essa opção? Preciso de um pouco de esclarecimento sobre isso, se puderem ajudar. Valeu, sardinhas!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Aceitei o desafio de ficar uma semana sem reclamar, mas não consegui passar dois dias sem fazer uma reclamaçãozinha. Eita lasqueira. A reclamação foi sobre a cidade onde moro, em Redenção, no interior do Pará, não possuir infraestrutura adequada (asfalto, esgoto, água tratada), esporte e lazer. Estávamos em um grupo conversando e, quando percebi, já havia reclamado. Pensei que seria mais fácil kkkkkk. Você conseguiu não reclamar?
Última resposta por Isaac Fernandes De Carvalho,