💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 170 visualizações
Sei que na aula o Raul comentou que isso acabava comprometendo a rentabilidade de certa forma, mas eu fiquei com essa duvida: Vale a pena se eu pegar um que vence daqui a muito tempo? Mesmo a tabela de IR sendo descontada de uma forma mais pesada nos primeiros 2 anos, os outros anos que o dinheiro ficaria rendendo não valeriam a pena? Eu estou na fase de acúmulo, e antes de começar o curso, comprei um desse que vence daqui uns 10 anos, queria entender se existe alguma forma disso compensar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 170 visualizações
Pessoal, pensando em investimento p renda fixa prazo acima 2 anos. Estou c as opções abaixo e queria opinião de qual melhor investimento p saber se estou no pensamento correto. ------------------------------------- CDB - Pefisa CFI Pós-Fixado Moderado Mercado secundário Juros no vencimento 08/08/2025 Prazo: 130 dias 119,00% do CDI aqui tem incidência de IR = 22,5% ? - correto ? ou seja líquido vai dar 14,725% -------------------------------------- Tesouro Prefixado 2032 LTN Moderado 01/01/2032 Pré-Fixado + 14,96% a.a. com o objetivo para 2 anos - 12,716% rendimento liquido --------------------------------------- …
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Assisti esta série ha 1 semana, e meus amigos, ela tem poucos episódios e é bem fechada. Essa é pra quem acha que sabe tudo e adora por viés na frente da carroça. Apenas assistam.
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 9 respostas
- 170 visualizações
Oi comunidade Sempre tive muita insegurança em falar meus medos pra pessoas e bla bla bla Esses dias um idoso que conheci jogando xadrez na praça me fez um questionamento. Não foram perguntas sobre xadrez. Na verdade ele estava jogando dama, fui eu quem levou o xadrez. Começamos a conversar enquanto eu perdia pra ele e recebi uma pergunta muito legal. UAU UAU "Você tem medo de que em moleque? Eu tenho medo de morrer e não ter ninguém pra cuidar dos meus cachorros." Eu fiquei inseguro mas acabei falando .-. "Tenho medo de gente com dentes grandes e tenho vergonha de falar o tamanho do meu pé... é um pé 45, muitas vezes não acho sapato…
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 4 respostas
- 170 visualizações
Meus investidores, Vocês já viram esse anuncio novo da AUVP? https://www.instagram.com/reel/DHo6q5hPKMg/?utm_source=ig_web_copy_link Mandaram bem demais! Parabpens time AUVP!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
-
- 8 respostas
- 170 visualizações
Fala, meu povo! Acho que achei um golpe. Recentemente, comecei a ver muitos anúncios de uma empresa chamada Golden Brasil. No início, eu nem me dei ao trabalho de ver as propostas deles, achando que era mais uma propaganda de assessorias ou consultorias. Porém, uma dessas propagandas mencionava investimentos com retornos de até 4,5% ao mês em juros simples. Achei uma loucura, mas percebi que muitas pessoas estavam acreditando na proposta. Então, resolvi dar uma pesquisada mais a fundo sobre a empresa, e o que encontrei é, no mínimo, suspeito... 1. A Empresa: O que é a Golden Brasil? A Golden Brasil é descrita como uma holding que atua no mercado de minérios…
Última resposta por Rafael Deitos Salfer, -
-
- 0 respostas
- 170 visualizações
Tenho 53 anos, casado há 34, 2 filhos. Moro no Paraná. Com 19 anos casei e fui morar no Japão por 2 anos e meio, com a ideia de começar a vida. Lá fizemos uma poupança e na volta comprei apartamento / carro e comecei um negócio próprio. Meu sonho era ter um imóvel comercial com salão embaixo e casa na laje. Vendi o apartamento e comprei uma casa de madeira em rua comercial, financiando a diferença com meu irmão a juros de poupança. Demoli a casa e construí o salão. Falta acabar a parte da laje (uns $50mil). Também tenho um terreno comercial que quero construir salão + casa na laje (uns $300mil) e uma casa que está alugada baratinho que quero reformar para alugar melhor …
Última resposta por Alexandre Gasparin, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Comprei mais Cosan neste aporte, fiquei em dúvida pois a empresa está endividada. Mas fui em frente, o que acham da ação?
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 3 respostas
- 169 visualizações
Google suspendeu a cotação do dólar, estão pagando essa informação por onde?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida. Qual a diferença entre ADR e BDR, exceto a resposta óbvia de que um é americano e outro brasileiro. Se não me falha a memória, o Raul mencionou que os ADRs não são tão ruins quanto os BDRs, mas ele não entra em muito detalhe. Pensando apenas em dividendos dolarizados, vocês acham que vale a pena pegar um PBR, ADR da Petrobrás, que paga 20% de D.Y. em dólar? Outra coisa, sei que os dividendos tem imposto de 30% nos EUA. Esse imposto é recolhido na fonte?
- 2 respostas
- 169 visualizações
A forma de avaliar ETFs é diferente de avaliar ações internacionais. Usando parâmetros que não conseguimos aplica à ações... Por exemplo: Estratégia que o ETF segue Taxa de Adm Gestão passiva ou ativa Tem como produzir uma nova lista de perguntas pra ETFs ?
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Fala galera, sou da turma 38 e estou fazendo o curso bem devagar graças a muito serviço pois estou no meio da minha temporada, estou terminando módulo 4 ainda, queria saber o que estão achando de investir em fundos imobiliários, tenho analisado sempre os que o Raul comenta claro, espero não estar infringindo nenhuma regra, como interajo pouco, última vez que tentei sujeito abrir grupo de ZAP pra galera e depois fui advertido que não pode... Aproveito pra me desculpar pelo ocorrido
- 1 resposta
- 169 visualizações
1) Pessoal, me confirmem aqui se esse meu resumo está correto: Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação é isso? 2) Outra dúvida que tenho: todos esses títulos que aplicarmos vão ter o cashback dos alunos da AUVP? 3) Outra dúvida: Quando eu coloco na plataforma do BTG Pactual que a minha assessoria é o Raul Sena, automaticamente aparece os títulos já com taxa private que a AUVP oferece? Pergunto só para garantir que eu não tenha esquecido de reparar em algo. Desde já agradeço!!!
- 7 respostas
- 169 visualizações
Boa noite pessoal. Procurei uma dúvida parecida e não encontrei. Quando realizamos um investimento pré-fixado de 18,60% ao ano por exemplo, é autoexplicativo que este investimento terá o rendimento da taxa indicada anualmente. Quando aparecem títulos exibindo a informação de "pré-fixado com índice" como isso funciona? Ex.: Pré-fixado com índice onde aparece taxa "CDI + 0,60%". Este título oscilará com a taxa do CDI até seu vencimento? Ou a taxa será a pré-fixada do CDI do respectivo dia da transação mais 0,60% até o vencimento do título? Em outras palavras, para hoje seria 14,15% (CDI hoje) mais 0,60%? Totalizando assim, um rendimento pré-fixado de 14,75% até se…
- 2 respostas
- 169 visualizações
Depois de acompanhar a algum tempo o canal, quando vejo essas notícias só penso nisso; quem será que eles querem botar pra cima?!!?🤔
Última resposta por João Soter Corrêa Neto,