💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 169 visualizações
Olá pessoal, bom dia. Alguém pode me ajudar? Estou tentando entrar no BTG investimento, porém na tela de login só carrega e diz para tentar mais tarde e está assim desde ontem, e não consigo logar.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 169 visualizações
Galera da um tempinho na plataforma para que sobre alguma coisinha boa pra mim 🤣🤣🤣🤣🤣 10 hora até o iPhone está travando 🤣🤣🤣
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 9 respostas
- 169 visualizações
Eu tive um diálogo com uma pessoa, fiquei curioso o quanto a maioria discorda dos meus pensamentos. Não é crítica e nem exposição, só curiosidade mesmo.
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 169 visualizações
Por favor pessoal da AUVP, considerem criar uma conquista do Pobre Premium de Qualidade! Estavamos conversando em outro tópico e sentimos que tem espaço pra ela na comunidade rs.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Acompanho o Raul Sena e seus vídeos desde 2020 e, ao longo desse tempo, tenho feito pequenos investimentos com base em suas explicações e análises. Comecei pelo básico, simplesmente investindo, já que meu conhecimento sobre o mercado financeiro era limitado. Meu ponto de partida foi a renda fixa, aplicando em LCI, LCA e CDBs, além de alguns FIIs. Graças a essa estratégia, consegui juntar cerca de 300K. Trabalho como engenheiro de Cloud especializado em IA e também faço consultorias de TI para alguns clientes, o que me mantém ocupado todos os dias, de segunda a domingo. Esse esforço me permitiu dar entrada no financiamento da minha casa, uma decisão importante para mi…
Última resposta por Cleybson Silva, -
- 0 respostas
- 168 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida referente as plataformas de investimento no exterior citadas pelo Raul. Antes de ingressar no curso, eu conheci a plataforma Interactive Brokers e tentei criar uma conta por eles, porém, para minha a surpresa eles só aprovariam minha conta caso eu tivesse (conta de água, gás ou energia em meu nome), ainda moro com meus pais e não foi possível criar uma conta nesta plataforma (não por enquanto rs). A Minha dúvida é referente a Avenue, tem alguma diferença entre a Interacitve Brokers e a Avenue? Na opinião de vocês, qual vocês escolheriam e por qual motivo?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Boa noite, pessoal. O valor esticado das empresas de tecnologia nos investimentos internacionais deve ser um ponto de alerta em 2025? Diversos setores estão abaixo de 1, somente tecnologia está acima. No meu caso, invisto apenas por ETF (QQQ).
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Pessoal, bom dia! Atualmente eu invisto cerca de 1250,00 mensais entre todos os ativos e preciso investir cerca de 20% em ações brasileiras. Pensando no triângulo invertido, quantas ações sugerem ter na carteira supondo que invisto cerca de de 250 a 300 reais mensais em ações. Atualmente foquei em ações seguras e tenho CPLE6, CSAN3, ITSA4, PSSA3 e SAPR4. Me ajudem a ter insights de como equilibrar a carteira pensando no triângulo invertido e se alguém conseguir enviar ou informar a aula que o Raul fala do triângulo invertido, pois perdi o link do vídeo. :(
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 168 visualizações
Bom dia, pessoal, Há algum tempo, percebi que minhas posições em BOVA11 e IVVB11 estão com um número de cotas superior ao que comprei originalmente. No caso do BOVA11, por exemplo, comprei 311 cotas, mas na XP consta que aluguei 42 cotas, totalizando 353 cotas. Não me lembro de ter solicitado esse aluguel, e o valor aparece como negativo na minha carteira. Gostaria de entender como posso encerrar esse aluguel. Além disso, estou tentando finalizar esses aluguéis, pois já solicitei a portabilidade para o BTG. OBS: Não solicitei a transferência dessas cotas alugadas, conforme orientação da própria B3 ao tentar realizar a portabilidade. Agradeço desde…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 168 visualizações
Na última Live eu vi o Raul falando que acredita que não compensa operar opções, mas ele não se aprofunda muito sobre o assunto, queria entender qual seria o contraponto desse tipo de operação.
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 4 respostas
- 168 visualizações
Vi as aulas até a parte de marcação a mercado e até que entendi sem muita dificuldade porém não entendi o por que de todo titulo valer R$ 1000 no final.
Última resposta por Clauber Morais Fonseca, -
Transferência de Custódia de Fundo de Investimento feito na Genial Investimentos para o BTG Pactual
por Christiano Moura- 1 resposta
- 168 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou com dúvida para realizar a portabilidade de um fundo de investimento que tenho na Genial para concentrar na conta do BTG. Consegui fazer todo o passo a passo no site da Genial para efetuar a transferência de custódia, entretanto, aparecem mais de uma opção de bancos BTG, e nenhuma delas bate com o código do banco (208). São elas: 1. 1026 - BANCO BTG PACTUAL S/A 2. 85 - BTG PACTUAL CTVM S/A 3. 23 - NECTON INVESTIMENTOS - BTG PACTUAL CTVM S.A Dentre essas opções, não consegui identificar para qual devo fazer a transferência. Vocês conseguiriam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 4 respostas
- 168 visualizações
Pessoal, estou com uma verba para investir em renda fixa, isso já está decidido, estou entre cdb pós btg pactual 100,50% cdi ou tesouro selic 2031 selic+0,11%? Qual das opções vcs consideram melhor e porque ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 168 visualizações
Fala rapaziada, Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k. Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Boa noite, pessoal! Sardinhas e curiosos de plantão, já pararam pra pensar em como seria voltar no tempo? (Eu sim Loucura/TDAH) Não estou falando de uma viagem física, mas de um retorno mental para 1, 2, 5 ou até 10 anos atrás — só que com toda a experiência e o conhecimento que você tem hoje! Imagine poder reviver algumas das suas escolhas com uma visão mais clara e madura. Será que você faria algo diferente? Talvez mudasse de carreira, investisse em coisas que hoje sabe que dariam certo ou até tomasse decisões mais arriscadas? E aí, algumas perguntas para refletir e, quem sabe, inspirar, vou compartilhar as minhas também: 1. Quais são as principais…
Última resposta por Matheus P S,