💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 208 visualizações
Eu tenho bastante interesse em investir internacionalmente, porém segui o conselho de esperar as devidas aulas sobre o tema. Porém o Raul mencionou que em breve vai oferecer vantagem pra quem já investe internacionalmente. Gostaria de saber se vcs recomendam que eu ative e investa um valor mínimo, que não fará falta, numa conta internacional da BTG ou tudo bem se eu deixar essa oportunidade passar e esperar uma próxima vez?
Última resposta por Rafael Pissinati De Souza, -
- 2 respostas
- 188 visualizações
Caso eu queira investir somente em renda variável (ações, FIIs) e na renda fixa somente no tesouro, pelo que eu percebi é mais vantajoso investir em uma corretora com taxa zero no formato commisson Based, tipo a RICO. Pois nessa corretora eles ganham do investidor em cima da renda fixa e se eu investir apenas no tesouro não vão me cobrar nenhuma taxa. Se eu ficar na assessoria da AUVP terei que pagar uma pequena taxa em cima do patrimônio. Se mesmo assim eu investisse em renda fixa diferente do tesouro, a plataforma da AUVP cobra 0,9% a.a. Para compensar terei que encontar um título de renda fixa muito maior que 0,9% a.a. Pois o valor desse título será menor do valor n…
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
Qual a razão da margem líquida no varejo dificilmente ser positiva?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Bom dia amigos! No dia 28/06/2024 investi em uma Debênture da Movida IPCA+8,7% (vencimento 15/06/2029), hoje ela está aparecendo na corretora com a taxa IPCA+9,51%. Poderiam me explicar o porquê dessa variação por favor? Como funciona.. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 192 visualizações
Boa tarde, surgiu uma duvida referente a variação do tesouro IPCA+ não sei dizer a data certa mas acho que foi sexta 30/08 consultei o titulo para aportar e estava IPCA + 6,47% hoje 04/09 quando tinha o dinheiro estava IPCA + 6,28%, alguém sabe o que orienta essa variação, achei que era pela SELIC e como o discurso é de manutenção ou até aumento imaginei que o rendimento não ia cair. Se souberem em que se baseia a flutuação e qual a tendência para o próximo mês agradeço. Para mim é uma excelente oportunidade a tempos não via uma taxa acima de 6%, mas as vezes da pra melhorar.
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Estou analisando a possibilidade de investir em ODPV3 (Odontoprev) e achei estranho que o lucro líquido de 2019 até hoje passou de 284,82 M para 525,64 M, aumentando cerca de 84 %, enquanto o valor da cotação caiu de R$ 15,84 para R$ apresentou uma redução de cerca de 16 %. Examinei outros índices e, até o momento, não encontrei razões para tal fato. Alguém tem alguma informação que possa ajudar a compreender isso? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 289 visualizações
Seria uma boa opção eu criar minha reserva de emergência e ir direto para a renda variável OU criar a reserva e investir um pouco na renda fixa e um pouco na renda variável? Outro ponto, seria melhor deixar a reserva de emergência no tesouro Selic ou é válido considerar as outras opções
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 376 visualizações
Vi em alguns tópicos pessoas falando sobre evitar ter mais de uma empresa de um mesmo segmento. Gostaria de saber um pouco mais sobre as implicações de ter muitas empresas do mesmo setor, e o quanto isso pode ou não prejudicar a carteira. Eu por exemplo, tenho apenas 5 setores que nos estudos individuais que eu fazia, vi que eram os mais perenes (banco, energia, seguro, saneamento e telefonia), e por me sentir confortável com eles, comecei por aí, mas acabei não aumentando a quantidade de setores, só aumentei a quantidade de empresas, até chegar em 17 tickers diferentes na carteira de ações. Então tem muita ação de um mesmo setor (de banco são 6). Até então não tenho…
Última resposta por Silas Santos, -
Meu vizinho acertou a Quina sozinho, está a maior gritaria ali na casa dele!!!!!
Última resposta por Jesus José De Souza Leopoldino Neto, -
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Boa noite Pessoal, a NuInvest está oferencendo essa Debênture (IPCA + 9,31%) Isento de IR e com vencimento em 2030. Acham interessante? VBRR11 - VIA BRASIL BR 163
Última resposta por Vitor Gonzalez Correa De Souza, -
- 5 respostas
- 573 visualizações
Se sim, então comentem a sua opnião se dá pra ganhar muito dinheiro, se posso considerar uma forma de diversificação e se pode ser mais seguro que criptomoedas, comparadas com as capsulas de Majors. Se não, a steam é tanto um app de celular, quanto um site, mas de forma geral é uma grande galeria de jogos, em que vc pode compra-los. Mas o que tem de especial nisso ? Dentro de alguns jogos, como o famoso CSGO ou CS2, atualmente, ou Dota2, tem um mercado interno no jogo. No caso do CS, há inumeras "skins" - desenhos de armas dentro do jogo, as quais podem variar de R$0.03, que é o preço minimo de venda, até R$1.500.000,00, até o presente momento com as…
Última resposta por Felipe Seiji Namiyama Nishina, -
- 21 respostas
- 994 visualizações
Para alunos que já são formados ou que já fizeram mudança nas sua vidas depois te começar aprender na AUVP. Quais coisas vc tinham ou tem, que te intitulam como PP, Pobre Premium?
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
- 157 respostas
- 9k visualizações
ow gente! pelo amor de deus hein?! to desde 9:30 atualizando igual idiota a renda fixa no btg. vários títulos sinistros. deu 10 horas, eu tava igual doido em época de prova bombardeando o site pra ver minha nota, tentei uns títulos lá (tinham vários bons) e sumiu tudo! que porra é essa, gente! cs claramente tao roubando! Quero aprender a ser ágil assim. acabei pegando um bom (nao tanto quanto os outros), ACHO (só vou acreditar quando confirmar), mas não tao bom quanto os que eu tava vendo🤣🤣🤣
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 6 respostas
- 141 visualizações
Oii, sardinhas! Eu sou vegetariana e gostaria de saber se há mais vegetarianos por aqui. Se houver, bora trocar ideia, vivências e indicações de livros e pratos 😂 Se quem não é quiser deixar uma indicação, fique à vontade, são todos bem-vindos 😉
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 231 visualizações
Nome dado, na quinta série, a efeitos físicos causados pela idade. Decidi fazer a prova do módulo 5 sem meus óculos para perto e pelo celular. Quando finalizei, tive a surpresa de não ter conseguido. Ao rever as questões, notei que as respostas que errei não foram as que marquei,ou pensei ter marcado. Imediatamente tentei de novo, usando os óculos e dando zoom, pra ter certeza. Aí foi bem fácil (literalmente) acertar todas. Rsrs Tô enxergando tão bem quanto o Mr. Magoo. Quem sabe de quem estou falando deve enxergar tão mal quanto.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,