💬 Comunidade AUVP
-
- 26 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, Incentivado pela "Aula da Família", no final do módulo 1, resolvi criar um post "sobre qualquer coisa" hauega Então resolvi vir falar desse filme aqui. Minha esposa e eu gostamos muito de filme de terror, mas há muito tempo está difícil achar filmes de boa qualidade desse gênero. Mas ontem, depois de dar um upgrade na assinatura do Prime Vídeo (olha minha coluna de passivos aumentando aí), assistimos o Sorria. Gostamos muito e resolvi indicar aqui. Aproveito o post pra pedir indicação de vocês pra outros filmes!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 308 visualizações
RAUL VOCÊ CONHECE O MÉTODO KAISEN É UM MÉTODO QUE TODO DIA VOCÊ SE PROPOEM A TER UMA ATITUDE OTIMISTA TODO DIA, OU SEJA, HOJE EU TE DOU BOM DIA, AMANHÃ EU DOU BOM DIA E AJUDO UMA SENHORA A ATRAVESSAR A RUA, NO OUTRO FAÇO OS DOIS ANTERIORES E NÃO RECLAMO DE NADA. E AI VAI, ISTO ESTIMULA A BUSCAR UMA MELHORIA CONTINUA. ACHO O MÁXIMO
Última resposta por Nilson Ricardo Crespilho, -
- 0 respostas
- 350 visualizações
BOA TARDE PESSOAL ALGUÉM SABE O PORQUE A AULA 6 ( COMO NÃO CAIR EM GOLPES) NÃO ESTA LIBERADO?
Última resposta por Nilson Ricardo Crespilho, -
- 29 respostas
- 3k visualizações
Opa Sardinhas. O governo prometeu aumentar a faixa de isenção do IRPF, mas em contrapartida socou mais imposto no brasileiro. Agora temos imposto sobre os dividendos recebidos de investimentos no exterior. Antes não era necessário pagar, pois esses rendimentos já são tributados em 30% nos EUA e esse imposto era abatido aqui por conta de um acordo entre os dois países. Agora vamos sofrer a famosa bitributação, é 30% nos EUA e até 22,5% aqui no Brasil. Segue as alíquotas: Rendimentos de até R$ 6 mil - isentos Rendimentos entre R$ 6 mil e R$ 50 mil - 15% Rendimentos acima de R$ 50 mil - 22,5% Essa medida foi anunciada na MP 1171-23.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 11 respostas
- 662 visualizações
Alguém mais curtiu essa aula? Nos últimos tempos tenho considerado que estou num bom caminho. Tenho focado em comprar ativos e não ligo pra luxo. Mas, vendo essa aula, por mais claro que fosse (e eu nao percebia), vi que eu tava indo pra um caminho muito radical de economia até nas pequenas coisas. Me preocupando com pedidos no ifood (que só pedimos geralmente final de semana) ou um café um pouco mais caro que eu gosto depois do almoço.. Essa aula foi importante pra reforçar que consigo sim chegar onde quero e que faz parte desse processo me dar ao luxo de ter meus pequenos prazeres que, se for parar pra pensar, nem impacta tanto assim no plano. E mesmo que…
- 9 respostas
- 832 visualizações
Quando o Raul fala de investimento a longo prazo em renda fixa, ele estima o cálculo em cima de 8% a.a Isso me fez concluir que, no caso de um cedê-bezão com vencimento de 2 anos pra cima, não posso aceitar nada menos do que IPCA + 8% a.a. Procede meu raciocínio, produção?
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 443 visualizações
Boa noite. Não sei se ja postaram aqui, mas estou usando esse sistema de comparação de ETFs que mostra o quanto de cada composição do ETF é similar a outro que voce esta analisando. Isso tem ajudado a escolher os ETFs evitando ficar exposto demais a determinada ação ou setor https://www.etfrc.com/funds/overlap.php
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 567 visualizações
Sardinha Oficial, primeira live TOP e véspera de feriado! Bora comemorar! Muito feliz por fazer parte dessa comunidade. Espero aprender muuuuuito e poder retribuir também.
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 7 respostas
- 711 visualizações
... BAGUNCINHA ! ( imagine a palavra senso pronunciada com sotaque americano falando português! ) Esses dias estávamos conversando sobre a frequência de postagens nos tópicos aqui da comunidade. Fiquei curioso e fui das uma conferida, baguncinha DESTRUIU os outros concorrentes ! Quase 6 vezes mais que o segundo colocado, a Renda Variável PS. Dados auditados pela PwC
Última resposta por Marcelo R, -
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Parabéns @Levy Anesi Py Júnior Demorou mas chegou
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 649 visualizações
Boa tarde jovens! Peço uma pequena ajuda aos matemáticos. Quando aplico as taxas de juros anuais do tesouro pré fixado na calculadora de juros compostos, não consigo obter o mesmo valor que aparece na simulação do site do tesouro, no caso, o do tesouro sempre fica a mais, mesmo descontado a taxa b3 e IR. Não estou considerando algo?
Última resposta por Rafael Carlos, -
Peixe fora d'água
por Anônimo- 11 respostas
- 1k visualizações
Galera, sei q parece vacilo o q vou falar, ainda mais tendo uma boa galera aqui q tá endividada e com dificuldades para manter a saúde financeira, mas tem alguém, q assim como eu, não teve grandes epifanias após ler livros como: o homem mais rico da babilônia, pai rico pai pobre, segredos da mente milionária? Não q sejam livros dispensáveis, mas tbm não são livros q trouxeram ideais tão novas para mim, assim como trazem para outros. Não sei se isso se deve pelo motivo de, em casa, sempre ter recebido salário ao invés de mesada. Ou mesmo de ter sempre q pensar no futuro e guardado dinheiro para quando estivesse na faculdade. Tanto q tudo q eu tinha guardado a min…
- 12 respostas
- 812 visualizações
Fala, sardinhas! Dúvida: qual o interesse dos acionistas majoritários em conseguir vender ações units? Raul explicou no curso, mas não consegui entender. Valeu!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
Oi queridões, Raul postou ontem nos stories que já leu mts livros de comunicação, e eu gosto bastante do tema. Ele já indicou algum? Se alguém tiver algum bom pra indicar, fico agradecida ☺️ Super beijo,
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 1 resposta
- 381 visualizações
Boa noite. Como vcs estão fazendo para pontuar os ETFs americanos no diagrama do cerrado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,