💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 159 visualizações
Vou sacar minha previdencia privada Brasilprev VGBL.... e vou colocar o montante no Tesouro SELIC 2029.... A medida que o tempo por passando e eu identificar boas oportunidades de compra... vou fazendo saques homeopaticos do saldo do Tesouro SELIC... e fazendo aportes pontuais em papeis que eu tenha identificado como boa oportunidade... Operacionalmente... é uma boa estrategia? Ou estou sendo simplista demais e deixando de considerar IR, taxas, iOF, etc...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
Gente, eu assisti agora a aula de previdência privada, mas achei que foi uma aula curta e pouco esclarecedora em termos de escolher uma boa previdência. Eu tinha uma previdência há muito tempo que foi o gerente da CEF que me convenceu a fazer, depois que fiz o meu primeiro curso de investimentos eu percebi que ela era bem ruinzinha e ainda me cobrada um pecúlio toda vez que eu aportava. Então eu cancelei os aportes, não tirei o valor porque o IR seria muito alto, então apenas deixei o valor lá até dar o prazo de um IR menor. Hà um tempo atrás, meu acessor da XP sugeriu a portabilidade para uma previdência da XP, mas fiquei muito na dúvida se era uma boa opção, e…
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 1 resposta
- 328 visualizações
Boa tarde, me chamo Adelar e tenho uma dúvida pode ser boba, num vídeo do curso o Raul falo q ipca mais 0.6% seria uma renda boa mas em todos os cálculos q ele faz usa uma renda de 0.8 % como base para liberdade financeira mas se optar por fazer um ipca + 0.6 o q vai me sobra é o 0.6 pq o valor q vai entrar a mais do ipca a inflação vai levar, não entendi direito como pode ser uma boa rentabilidade, na minha cabeça deveria ser pelo menos ipca + 0,8 pra valer a pena fora q tem ainda a inflação ou a lógica é diferente?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Alguns títulos apresentam rendimento muito interessante, entretanto só estão acessíveis a investidores qualificados. Alguém pode informar se vale a pena realizar um curso para tornar-se investidor qualificado. Caso seja válido, podem indicar algum curso com esse objetivo? Abçs a todos
- 1 resposta
- 287 visualizações
Olá! Estou aos poucos organizando a carteira para adequá-la às % esperadas para cada tipo de investimento. Notei que "falta" renda fixa. Então estou estudando algumas possibilidades de terouro direto, CDB, LCI & LCA, CRI & CRA. Considerando que tem LCIs e LCAs com rentabilidade boa, sem IR, conclui que elas seriam vantagem sobre TD e CDB, conseguindo boas opções de rentabilidade x risco. Já tenho outros investimentos de resgate diário para reserva de emergência. Sei também que o ideal seria diversificar estas opções LCs. Por outro lado, não tenho tanto patrimônio para conseguir comprar vários títulos de LCs. A não ser que eu fique com a carteir…
- 1 resposta
- 257 visualizações
fala pessoa, boa noite,uma dúvida em relação a renda fixa,primeiro é certo inserir no diagrama e depois após a definição das metas nós vamos investir,ou primeiro investimos e depois colocamos no diagrama?
- 1 resposta
- 181 visualizações
No caso dos CDB's aquelas data tipo CDB AGIBANK 2026, quando eu aplico nele eu posso retirar o dinheiro quando quiser ou somente no vencimento? E se eu puder quando quiser é cobrado algum valor?
- 1 resposta
- 176 visualizações
Turma, uma dúvida aqui. Na RF temos cupons que pagam juros mensais, semestrais... E também a amortização, que pode ser no vencimento, semestral... Quando essa amortização é nesse sistema, mensal ou semestral, os juros do investimento serão pagos de acordo com o valor aplicado ou co o saldo remanescente da amortização ?
- 1 resposta
- 240 visualizações
pessoal,bom dia,uma dúvida sobre IPCA+,por quê quanto mais distante o título é,a taxa prefixada diminui?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Olá. Sou português, vivo em portugal. Existe alguma forma para investir no mercado brasileiro, nomeadamente em renda fixa? Podera ser a titulo pessoal como empresarial! Aguardo o vosso feedback. Obrigado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
Ter 300k aplicado no tesouro selic em um momento em que estiver desempregado, e fazer retiradas mensais do rendimento para pagar as contas de casa e sobreviver é a melhor ou uma boa alternativa?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 1 resposta
- 229 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Tenho algumas dúvidas: 1 - Como comparar uma LCI que rende IPCA+ com outra que rende %CDI (ambas isentas de IR)? 2 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com uma LCI (isenta de IR) que rende %CDI? 3 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com um CDB (também não isento) que rende %CDI? Usei a LCI como exemplo de renda fixa isenta de IR, mas a dúvida se estende a toda essa classe de investimentos. Eu sei que nesse caso é complicado estimar, pois tudo vai depender de quanto será a inflação (IPCA) no futuro. Mas acredito que haja alguma métrica caso a inflação fique estacionada em um dado patamar. …
- 1 resposta
- 197 visualizações
Por que meus investimentos em renda fixa e fundos de investimento no Itaú, Nubank e Inter não aparecem no site da B3.
- 1 resposta
- 216 visualizações
Bom dia sardinhas! Meu pai possui um CDB do Banrisul onde a princípio diz a seguinte orientação: Taxa da aplicação 103% CDI Taxa para saque antecipado 93% CDI O que exatamente isso significa? Se ele sacar agora irão refazer o cálculo e considerar que tinha sido contratada a taxa de 93% ao invés de 103%?
- 1 resposta
- 139 visualizações
Boa tarde! Estou adequando as perguntas referentes ao diagrama de investimentos imobiliários e verifiquei que ao extrapolar 10 perguntas, a ferramenta permanece contabilizando. Essa ação resulta em ativos com notas superiores a 10, que excedem a nota máxima. Há alguma forma de realizar uma média em relação aos resultados dessas perguntas? Ou tenho que me restringir a 10 perguntas?
Última resposta por Thiago M Borges,