💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 761 visualizações
E ai pessoal, é o meu primeiro post aqui na comunidade, ainda estou terminando de assistir as aulas da AUVP. Eu estou na fase de me organizar financeiramente, quitando algumas coisas que já vão acabar e montando minha reserva de emergência, mas estou louco, pq até montar a minha reserva para começar a fazer meus aportes vai demorar muito kkkkk, me contem ai, como vocês fizeram nessa etapa?? Aguardaram até montar a reserva completamente? Minha ansiedade está atacando!! hahah
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 700 visualizações
Fala seus lindos (as), No dia 18/04 a Netflix estreou uma nova série chamada Como ficar rico, estrelado por Ramit Sethi considerado como um guru das finanças por muitos americanos. Gostaria de saber se assistiram, e se sim quais foram as suas opinião sobre a série e claro o que chamou mais as atenções de vocês na série? Ainda não conclui a série, mas gosto da visão que ele leva, o famoso arroz com feijão, zerar dividas e empréstimos, diminuir a dependência de cartões de créditos e o aumento de capital acumulado.
Última resposta por Mauro Cunha, -
- 51 respostas
- 2.9k visualizações
Parabéns @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Professor prata, acho q é o único EDIT: nao mais, temos agora tambem o @William Redig o @Flavio Prado Agora só fala o nosso professor @Raul Sena virar professor professor prata
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Concursado e liberal, hipocrisia?
por Anônimo-
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, galera! Ultimamente tenho me questionado se seria muito hipócrita da minha parte ser, em certo grau, liberal, que concorda que o Estado precisa ser enxugado e que uma parte dos servidores públicos tem benefícios fora do padrão realístico do Brasil. E eu estou entre eles. Cá estou eu com 28 anos e ganhando um salário de executivo para trabalhar 30 horas semanais. Tento falar para mim mesmo que na verdade eu só estou "jogando o jogo", que vi que uma aptidão minha (aprendizado rápido, saber fazer provas) poderia me levar em um patamar de vida bem tranquilo, se desse certo e eu passasse no concurso, claro. Outra coisa que falo para mim mesmo é que em p…
-
- 4 respostas
- 720 visualizações
Bom dia todos. Se eu utilizar um tiker de uma ação Exc BBSA5 e só localizar CNPJ BBSA6 eu posso usar esse mesmo CNPJ para declarar a ação ? pois em bora seja da mesma empresa, estou na duvida se pode da algum problema?
Última resposta por Erley Marques Nogueira, -
- 44 respostas
- 2.5k visualizações
Essa vai para o @William Redig. Resolvi pesquisar no Inter Shop os produtos que preciso comprar. Achei eles e inclusive com bons cashback, acima de 10% e tal. O fato é que eu encontro esse produto na internet com uma certa facilidade, sites como Casas Bahia, onde esses produtos estão mais baratos mesmo já descontando o cashback. Onde será que eu errei.
Última resposta por William Redig, -
uma breve dúvida
por Convidado rossana- 1 resposta
- 406 visualizações
preciso fazer um trabalho da escola sobre títulos e produtos financeiros, realmente existe uma diferença entre títulos e produtos financeiros?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 8 respostas
- 877 visualizações
Bom dia a todos. Sou da turma 17 . já conclui o curso e assisti as aulas de IR, mas estou preocupado em fazer besteira na declaração de ações. Antes da UVP eu comprava e vendia ações achando que esse era o caminho no swing trade. mas como faço para declarar ações que comprava e vendia todo mês? Por exc tenho que calcular preço médio mês a mês? Exc comprei 100 ações a R$ 1 Real cada em Julho de 2022, dai vendi 50 ações em agosto a R$ 2,00 cada e comprei mais 70 em outubro por R$ 0,50. Alguém já fez dessa forma? Gente o Ex acima é só ilustrativo como ficaria esse processo de compra e vendas mensal.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 771 visualizações
@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, no dia seguinte ao casório, em lua de mel, e já está postando aqui novamente. Não deveria estar postando na sua querida esposa? Como foi o casório? Conta pra gente e posta uma foto!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 37 respostas
- 2.6k visualizações
Hoje resolvi aceitar esse desafio doido. Ando em uma fase que estou precisando muito me sentir como alguém mais determinado a realizar as coisas. Tenho muitas tarefas e responsabilidades. Para que tudo dê certo, preciso de muita determinação, pois exige muito de mim. Entrar nesse desafio foi uma forma de fortalecer minhas determinações. Afinal, Sorocaba chega ali nos 40º em dias normais e agora está com máxima de 27º e chegando nos 15º agora de noite na hora do banho. Esperar os dias de calor seria uma fraqueza, pois a água vem quente da caixa, tanto que eu já tomei banhos com chuveiro desligado diversas vezes, mas não eram frios. Eu normalmente tenho …
- 31 respostas
- 2.4k visualizações
o que acham da efetividade de se aportar os investimentos de renda fixa em corretora separada de renda variável? isso dá resultados mais precisos na hora de verificar o desempenho global da carteira nas corretoras?
- 50 respostas
- 4.6k visualizações
Vou direto ao ponto. Curta e grossa. Vcs não tem mais o q fazer da vida não? Vivem criando posts e comentado aqui coisas q eu sou obrigada a responder. Vcs tão com muito tempo livre, não é possível. Já fiz 360milhoes de coisas e não larguei a porra do celular um minuto desde q acordei. Tô cheia de trabalhos pra fazer. Aqui eu já meti o pau na minha família, desabafei sobre meu ex, fui da Assembleia ao ateísmo, falei sobre os ETs, falei q sonego o IR, falei sobre trabalho, viagens e ATE pra quem queria dar. Misericórdia. Sobre investimentos mesmo, nada. Agora basta. Tá decidido, vou sair da AUVP, e nem participei da minha 1a live ainda. Vou só criar ma…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Sardinhas, Conta de Pagamentos são um caso a parte, tipo Pic-Pay, onde não é banco e o saldo em conta-corrente não tem proteção do FGC. São menos seguros Bancão também; Itau (basileia 14%, Imobilizado 19%), Bradesco (Basileia 16% Imobilizado 25%) , BB(Basileia 17% Imobilizado 18%), Santander (Basileia 15% Imobilizado 18%); os mais seguros; Banco Digital: funciona por meio de app, não tem agências, não cobra tarifas, não costumam dar lucro, querem é crescer a angariar clientes, tipo Nubank - não achei basileia e imobilizado no bancodata, é banco?. Seguro até um certo ponto, diria que seguro até o limite do FGC E os Coluna do Meio? Especificamente e…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 718 visualizações
Bom dia colegas, me chamo Logan e queria a ajuda de vocês. Já assisti todo o módulo 3, oq demorou mais do que previsto pois fiquei doente nessa semana, enfim... estou revendo as aulas para fixar melhor o conteúdo e tirar algumas dúvidas, mas ao menos pra mim, exercícios são melhores pra ficar conteúdo, mas embora procurasse(talvez de forma errada) não achei exercícios sobre renda fixa pra testar oq aprendi e ver onde preciso focar, alguém conhece algum site com exercícios para renda fixa???? Quanto mais exercícios melhor, se tiver q pagar, desde q seja um conteúdo realmente bacana aceito tb, desde já agradeço!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, -
- 58 respostas
- 2.3k visualizações
Eu nasci e moro no Rio de Janeiro, RJ, na Barra da Tijuca. Quem mais é ou mora no estado mais bonito do Brasil? (modéstia de carioca é foda... rsss)
Última resposta por Gabriel Novais Caetano,