💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 51 visualizações
A culpa tem que ser de alguém e ela varia de acordo com o tempo, agora vem aí a edição Traders Nutela que irão colocar a culpa na IA kkkk
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Fala Raul, Raul, a AUVP terá algum escritório em SP? No futuro. Abraço!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
Bom dia, tudo bem? Então a principio tenho duas duvidas, uma seria que tenho um LCI que vence agora no mês de Abril , ai irei realoca-lo em outro ativo, ai queria saber como seguir com o diagrama do cerrado, quando vencer tenho que remover este ativo do diagrama e inserir o novo ativo escolhido com a nota e o valor zerado? ai depois colocar o valor do aporte? e aportar de acordo com oque o diagrama sugerir? E sobre este momento da economia, quais títulos do tesouro estariam melhor para pegar? Seguindo o contra fluxo no caso! Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Mathus Rott, -
- 4 respostas
- 627 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho uma dúvida a respeito da compra de um título do tesouro direto, e se eu falar algo errado me corrijam, que é a seguinte: Com relação ao Tesouro prefixado e IPCA+ que sofrem variação pelo mercado. Os títulos com vencimentos mais longo pagam mais, portanto eu me inclino a comprar esses títulos com taxas maiores. Vou descrever os riscos hipotéticos em cada investimento por ter o vencimento longo. Vamos supor que tenho título IPCA+ e outro prefixado com vencimentos em 2045. Gostaria de ser alertado se houver outros riscos. Tesouro IPCA+ : Supondo que o IPCA até 2045 for muito baixo, ou seja, a inflação no Brasil fique totalme…
Última resposta por Cauã Oliveira, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
Bom dia Comunidade - estava olhando meus investimentos e notei que em agosto vencem os titulos do tesouro IPCA+ 2024 e eu tenho boa parte da minha renda fixa nestes titulos (uns 50% da Renda Fixa e uns 15% do total investido) e este valor irá corresponder a uns 2 anos dos meus aportes (ou seja é um valor considerável). Estou na dúvida do que fazer, com certeza o diagrama irá ficar desbalanceado e ficará indicando investir em RF. Por outro lado não acho que logo no vencimento do titulo irei encontrar oportunidades incriveis na renda fixa para repor de imediato. Estou pensando em adotar a seguinte estratégia, colocar no tesouro selic e aos poucos ir buscando novas…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 11 respostas
- 792 visualizações
Pessoal, primeiramente desculpas pela pergunta de iniciante, mas não conseguir entender bem o motivo de haver 2 tipos de tesouro selic com vencimentos diferentes. Se eu posso retirar a qualquer momento, por que o deságio do título com vencimento mais longo é maior?poderiam me explicar melhor essa diferenças entre os vencimentos? obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
Venda
por Angelo Moreira- 3 respostas
- 369 visualizações
Tenho um papel com 5% de ágio na renda fixa no prazo de 3 mês meu consultor me indicou vender e pegar outro com as mesmos características o vcs acham?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 952 visualizações
Olá, pergunta1: eu gostaria de entender a marcação a mercado em relação à Títulos pré-fixados. Como o valor do título deve ser sempre 1000 reais no vencimento e a taxa já é pré-estabelecida, como o valor do título poderia oscilar (para fazer sentido marcação a mercado)? No IPCA, por exemplo, a taxa IPCA pode aumentar ou diminuir fazendo mudar o preço do título, mas o pré-fixado não possui uma taxa atrelada. Posso dizer que nesse caso o preço dos títulos pré-fixados não mudam? E pergunta 2: existe marcação a mercado para pós-fixado? Muito obrigado,
- 1 resposta
- 232 visualizações
Boa tarde a todos. Se adquirir um título do tesoura pagando IPCA + 6% e decidir vendê-lo antes do vencimento receberei o valor de compra mais a o IPCA + 6% no momento da venda ou receberei o valor que o mercado estiver pagando por aquele tipo no momento da venda?
- 8 respostas
- 571 visualizações
Bom dia SRS. A pouco tempo comecei dolarizar uma parte dos investimentos, abri conta na nomade e comprei ivv, porém tenho ivvb11. Será que vale a pena vender esse brasileiro e comprar em dólar? (Vão dizer que não vale a pena, melhor deixar e não investir mais) Mas se eu decidir vender, preciso gerar a DARF, mesmo o valor sendo menor de 20k?
Última resposta por Felipe Andrade De Oliveira Silva, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
Boa tarde a todos, Estou tentando vender alguns ativos que estão alugados. O ativo consta em minha carteira, mas quanto tento vendê-lo recebo a mensagem que não o possuo. Alguém saberia me informar se é possível a venda? Desde Já agradeço a colaboração.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 336 visualizações
impostos e regras no Brasil nunca foi tarefa fácil, ultimamente com eles atualizando as regras eu fiquei completamente perdido em relação às precauções que devo tomar durante esse anos de 2024 para a declaração de 2025. A dúvida é: ainda é valida a faixa de isenção para vendas de ações no exterior até R$35.000,00? No caso precisaria apenas declarar o ganho de capital no GCAP2024 mas não precisaria pagar nada referente a essa venda? Ou eles derrubaram esse benefício?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
Bom dia, Tenho algumas empresas na minha carteira que após analise, não vou continuar investindo. Seria viável a venda destes ativos para comprar os que fazem sentido para a minha carteira? Ou mantenho na carteira parado? Isso também inclui bonificações (como klbn34). Isso impactaria negativamente a minha declaração de IR?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 310 visualizações
Boa tarde! Minha mãe tem 68 anos, mora no Rio de Janeiro e está querendo vender o apartamento dela para se mudar de cidade, porque está com muito medo da violência. Ela vai vender ele até mais barato pq não vai reformar para vender e quer vender rápido. Daí com isso ela pretende comprar outro apartamento bem mais barato numa cidade pequena e o que sobrar que deve ser em torno de 300.000 quero investir para ela, pq ela tem somente um salário de aposentadoria que é muito pequeno (4.500 por mês)... Mas pela idade, para ela não compensa investimentos de prazo muito longo... O que vocês me sugerem fazer com esse dinheiro? Pensei em investir uma parte (mas não sei quanto t…
Última resposta por Vinicius Zacarias Madela, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Boa noite investidores A cota mensal de 20 mil reais em venda de ativos para ter isenção seria como? 20 mil de lucro ou de movimentação? Isenção sobre oq? Se ultrapassar ? Alguém por gentileza tem um breve resumo a respeito? Abraço
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu,