💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 167 visualizações
Última resposta por Daniel S, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Moro no paraguai e minha fonte de renda vem daqui, queria saber se vocês sabem se existe alguma forma de enviar dinheiro para contas internacionais que não seja atraves de swift, já que swift tem taxas absurdas para cuando a quantia de dinheiro a ser enviada não é muito elevada
Última resposta por Lucas Borin, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
Boa tarde No caso do diagrama sugerir a compra de uma ação que é considerada cara para o Formula de Graham e Método de Bazin mesmo assim devo seguir com a alocação do aporte?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 7 respostas
- 167 visualizações
Boa noite pessoal, sou novo por aqui, mas invisto a mais tempo e tem uma situação que sempre me deixou curioso. Eu entendo que a LREN está num setor muito dificil, porém tem sempre bons numeros e bons fundamentos, mas sempre o preço da ação vem sempre caindo tem anos. Alguem sabe dizer o que acontece? Obrigado!
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Ola pessoal! tudo bom? Possuo investimento em IVVB11 e hoje estou com lucro de aproximadamente 50%. Após ver as aulas da AUVP concordo que o ideal seria investir no IVV diretamente nos estados unidos. Entretanto, dado que o resgate do IVVB11 geraria o pagamento do imposto de renda, gostaria da opinião de vocês se vale a pena realizar a alteração em questão. Talvez há algo que não estou me atentando. Também possui prejuízo acumulado da venda de outras ações no passado que imagino que servem para reduzir o imposto agora. Obrigado desde já pela ajuda!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Fala Galera, recentemente terminei o curso da AUVP e estou na dúvida cruel na escolha entre três bancos que passaram na minha "peneira", Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC3) e Santander (SANB3) ambas opções me parecem bem coerentes e muito viáveis para o investimento. Banco do Brasil (BBAS3): Maior numero de cotistas do BR e uma das instituições mais antigas também, vem investindo bastande no agronegócio e outros setores de desenvolvimentom além de ter base em outros países, hoje esta com um P/VP de 0.9 e dentre as opções tem o melhor ROE 16.24%, e seus números e lucros são solidos e crescentes, um ponto que acho negativo nele é que tem um maior controle do e…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 5 respostas
- 167 visualizações
Boa tarde. Hoje um asssessor da Rico mordeu meu cérebro para fazer uma operação estruturada em uma ação EQTL. Perguntei se era o famoso COE, e ele disse que não tinha nada a ver. Explicou que é uma operação que vou entrar e posso sair a qualquer momento, ou seja, quando ela estiver perto de atingir o lucro de 50%, em que minha rentabilidade cairia, posso sair da operação com o lucro. O unico parametro é a variação da acao EQTL, que ele disse que tem previsão de alta. Ou seja, não parece haver nenhum ponto negativo nisso. Segundo ele, esse tipo de operação é onde os investidores ganham mais dinheiro. Ouvi tudo com 3 pés atrás, e gostaria de saber de voces, mais experientes…
Última resposta por Debora Paes, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Olhando o a Área do Investidor da B3, noto que algumas das minhas debentures não aparecem com o valor, abaixo um exemplo: Alguém sabe explicar por que isso ocorre?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Alguem tem alguma mandiga? hackx? rs.... Estou à dias tentando e simplesmente as 10h tudo evapora... Lentidão e qualquer emissão com taxa 100%+ some em segundos... Ja tentei pelo computador, pelo celular, dar refresh alguns segundos antes, (sempre com o relogio do hora certa aberto do lado). To meio frustadão🤣... Aceito dicas! tks
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Sobre o plano Collor 2.0 que tá rolando aí, vi a definição abaixo de "contas esquecidas" no parecer do senado, procede isso?! Pensei que a definição de conta esquecida era conta sem movimentação de uns 10 anos pra trás, mas sem atualização cadastral de 5 anos atrás é foda.
Última resposta por Silas Santos, -
Turma 38
por Lucas Ferro- 0 respostas
- 167 visualizações
Cadê as pessoas da turma 38 já chegaram aqui na bagunça? Alô turma!
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
Eai pessoal, nessa ultima quinta feira (07/11/2024) o Raul lançou o vídeo "Preço dos imóveis no Brasil pode despencar?" e no momento de responder as perguntas ele comentou sobre a corrupção dos políticos, mencionando que eles fazem isso de uma maneira burra, (pedindo para encher um pouco o tanque e emitir uma NF de valor maior e devolver os resto em dinheiro) e comentou que n sabem roubar de uma forma inteligente, ai me gerou uma dúvida (não sou político nem pretendo lavar dinheiro, sou apenas um jovem de 20 anos entrando na fase adulta e com muitas curiosidades kkkkk) como raios seria a forma inteligente de fazer isso e quais as outras formas burras que eles roubam dinhe…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Bom dia, me lembrei hoje que deixei cerca de 900 dólares na minha conta da Nomad, desde que voltei de uma viagem que fiz. O dólar está aumentando, mas o que vocês fariam? Deixaria lá ou já resgataria ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
Me encontrei um pouco entediado e sem nada pra fazer, então resolvi vir aqui e fazer uma reflexão sobre um assunto, que me deixa meio puto, só pra ver... Vi um tal coach por aí falando sobre sua rotina de leitura (mais um daqueles que nunca realizou nada, mas quer te ensinar o caminho das pedras). Segundo ele, em 2024 o mesmo teve uma média de 1,5 livros lidos por semana. Na minha percepção, a maneira como ele aborda o assunto é para mostrar como ele é intelectual e bem sucedido, insinuando que se você quer conquistar algo, faça como ele. Não vou nem entrar no mérito de que: com certeza, a leitura é um excelente exercício para o cérebro, boa escrita, interpreta…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 10 respostas
- 167 visualizações
Meu pai acabou de levar um golpe, uma mulher ligou de passando de gerente do banco bradesco , pedido a chave de segurança e efetuou varais transferência. Ele é senhor de idade e infelizmente caiu. Não julguem kk Existe a possibilidade do banco fazer o ressarcimento do valor ?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso,