💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 167 visualizações
Ola pessoal! tudo bom? Possuo investimento em IVVB11 e hoje estou com lucro de aproximadamente 50%. Após ver as aulas da AUVP concordo que o ideal seria investir no IVV diretamente nos estados unidos. Entretanto, dado que o resgate do IVVB11 geraria o pagamento do imposto de renda, gostaria da opinião de vocês se vale a pena realizar a alteração em questão. Talvez há algo que não estou me atentando. Também possui prejuízo acumulado da venda de outras ações no passado que imagino que servem para reduzir o imposto agora. Obrigado desde já pela ajuda!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 5 respostas
- 167 visualizações
Boa tarde. Hoje um asssessor da Rico mordeu meu cérebro para fazer uma operação estruturada em uma ação EQTL. Perguntei se era o famoso COE, e ele disse que não tinha nada a ver. Explicou que é uma operação que vou entrar e posso sair a qualquer momento, ou seja, quando ela estiver perto de atingir o lucro de 50%, em que minha rentabilidade cairia, posso sair da operação com o lucro. O unico parametro é a variação da acao EQTL, que ele disse que tem previsão de alta. Ou seja, não parece haver nenhum ponto negativo nisso. Segundo ele, esse tipo de operação é onde os investidores ganham mais dinheiro. Ouvi tudo com 3 pés atrás, e gostaria de saber de voces, mais experientes…
Última resposta por Debora Paes, -
- 5 respostas
- 167 visualizações
Boa tarde colegas. Pergunta besta Eu abri a conta internacional na AUVP/BTG e fiquei fuçando na Avenue para descobrir onde raios eu faço a transferência de custodia e necas. Tem algum lugar no site deles ou tem que ir por chat/telefone mesmo? obrigado!
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Olhando o a Área do Investidor da B3, noto que algumas das minhas debentures não aparecem com o valor, abaixo um exemplo: Alguém sabe explicar por que isso ocorre?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Alguem tem alguma mandiga? hackx? rs.... Estou à dias tentando e simplesmente as 10h tudo evapora... Lentidão e qualquer emissão com taxa 100%+ some em segundos... Ja tentei pelo computador, pelo celular, dar refresh alguns segundos antes, (sempre com o relogio do hora certa aberto do lado). To meio frustadão🤣... Aceito dicas! tks
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Olá pessoal, tenho essa dúvida e algumas outras que vou relatar abaixo. Tenho alguns CDB's na "corretora de duas letras". Se eu quiser concentrar tudo no BTG, qualquer CDB pode ser transferido? Ou pode haver restrição de algum CDB/LCI não ser "compatível" com a corretora de destino? Perco a rentabilidade contratada se eu transferir? (Obs, nenhum deles é liquidez diária. Todos tem resgate apenas no prazo de vencimento) Agora vai uma terceira pergunta que envolve um pouco de ética. Amo a plataforma da AUVP e todos os recursos, estou jogando tudo aqui pra manter em um só lugar. Não quero ser ingrato, mas o fato é que normalmente eu consigo achar oportunid…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Sobre o plano Collor 2.0 que tá rolando aí, vi a definição abaixo de "contas esquecidas" no parecer do senado, procede isso?! Pensei que a definição de conta esquecida era conta sem movimentação de uns 10 anos pra trás, mas sem atualização cadastral de 5 anos atrás é foda.
Última resposta por Silas Santos, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
Eai pessoal, nessa ultima quinta feira (07/11/2024) o Raul lançou o vídeo "Preço dos imóveis no Brasil pode despencar?" e no momento de responder as perguntas ele comentou sobre a corrupção dos políticos, mencionando que eles fazem isso de uma maneira burra, (pedindo para encher um pouco o tanque e emitir uma NF de valor maior e devolver os resto em dinheiro) e comentou que n sabem roubar de uma forma inteligente, ai me gerou uma dúvida (não sou político nem pretendo lavar dinheiro, sou apenas um jovem de 20 anos entrando na fase adulta e com muitas curiosidades kkkkk) como raios seria a forma inteligente de fazer isso e quais as outras formas burras que eles roubam dinhe…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Bom dia, me lembrei hoje que deixei cerca de 900 dólares na minha conta da Nomad, desde que voltei de uma viagem que fiz. O dólar está aumentando, mas o que vocês fariam? Deixaria lá ou já resgataria ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
Me encontrei um pouco entediado e sem nada pra fazer, então resolvi vir aqui e fazer uma reflexão sobre um assunto, que me deixa meio puto, só pra ver... Vi um tal coach por aí falando sobre sua rotina de leitura (mais um daqueles que nunca realizou nada, mas quer te ensinar o caminho das pedras). Segundo ele, em 2024 o mesmo teve uma média de 1,5 livros lidos por semana. Na minha percepção, a maneira como ele aborda o assunto é para mostrar como ele é intelectual e bem sucedido, insinuando que se você quer conquistar algo, faça como ele. Não vou nem entrar no mérito de que: com certeza, a leitura é um excelente exercício para o cérebro, boa escrita, interpreta…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 10 respostas
- 167 visualizações
Meu pai acabou de levar um golpe, uma mulher ligou de passando de gerente do banco bradesco , pedido a chave de segurança e efetuou varais transferência. Ele é senhor de idade e infelizmente caiu. Não julguem kk Existe a possibilidade do banco fazer o ressarcimento do valor ?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
Consórcio adquirido antes da alta da FIP
por Anônimo- 2 respostas
- 167 visualizações
Boa tarde Pessoal, tudo bem ? em um passado não tão distante, me convenceram a comprar um consorcio de automóvel, por questão de juros comparados a bancos e todo aquele blablabla, mas eu sinceramente nunca gostei de carro, na minha mente na época era que seria a famosa poupança forçada como qualquer vendedor costuma falar , eu era meio troxão e acreditei na ideia, pois pensava em resgatar em dinheiro, a questão é que descobri depois que não poderia ser resgatado em dinheiro, aí veio pandemia, e a alta da fip, aumento bastante o valor dos carros, hoje em dia a carta não compra nem um marea basicamente ( modo de falar ), vocês já tiveram essa experiência ? existe algum …
Última resposta por Daniele Vilela, -
Dúvida de iniciante!
por Anônimo- 1 resposta
- 167 visualizações
Boa noite pessoal, comecei o curso essa semana, ja devo criar minha conta no BTG Pactual Investimentos? Ou vai ter tal aula que vou ser indicado a isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 167 visualizações
Atualmente, estou idealizando e priorizando algumas metas e objetivos para o meu futuro. Quero compartilhar com vocês esse sonho e também receber feedbacks e sugestões sobre como posso alcançar ou alterar esses objetivos. Um pouco sobre mim: Sou desenvolvedor há três anos, trabalhando com um salário de R$ 4.000 CLT, em um emprego estável. Vou fazer 22 anos em breve e tenho a meta de fazer aportes mensais de R$ 1.000 e juntar mensalmente R$ 1.000 para a reserva de emergência a partir de 2025. No momento, não tenho dívidas em meu nome, mas também não possuo imóvel ou carro. Tenho apenas R$ 5.000 investidos como patrimônio. -----------------…
Última resposta por Caio César Passos Viana Ponte, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Venho aqui pra fazer um breve relato do que foi aprendido no módulo 2. Primeiramente, fica aqui o meu agradecimento por todo o conhecimento passado nesse módulo. A linguagem é muito simples e objetiva e isso facilita, e muito, o entendimento para que eu consolide uma base importante de conhecimento sobre finanças pessoais antes de me arriscar nos investimentos de curto médio e longo prazo. Parabéns Raul e equipe, vocês estão fazendo um garoto de 22 anos aprender sobre dinheiro e, com toda a certeza, esse aprendizado será repassado para as pessoas mais próximas que quiserem absorvê-lo. Sem dúvidas, a primeira aula foi disparadamente a mais importante pra mim. Esse …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,