💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 394 visualizações
Qual o valor de ações e Fiis que posso vender no mês sem pagar imposto? Seria 20k para ações e 20 k para Fiis?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Ola, Acabei vendendo uma posição BDR (MELI34), depois que percebi o erro que tinha feito ao não comprar direto nos EUA. no módulo 7 não fala da tributação na venda dessa classe, alguém consegue me indicar se tem a taxação na venda de BDR, quando aplicável e alíquota? Obrigado
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 278 visualizações
Bom dia!! A venda de BDRs atrapalha a isenção nos 20mil em ações? Exemplo: se vender 19mil em ações em determinado mês, e 15mil em BDRs. Teria que pagar IR também sobre os 19mil em ações, por juntas as vendas darem 34mil e ultrapassarem o limite de 20mil de isenção. Ou são tipos de produtos diferentes e teria a isenção nas ações, pagando 15% de IR sobre o lucro na venda dos 15mil em BDRs?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Olá Sardinhas!!! Estou em processo de venda da iminha casa e penso em investir 98% do dinheiro que eu ganhar com ela. porém meus ganhos na B3 tem sido no máximo 8% a 9% ao ano. Olhei no tesouro nacional um investimento pré-fixado de 12,15% Seria sensato investir toda a grana no tesouro sendo que eu não irei mexer nela por esse período, pis não me sinto seguro ainda em colcoar essa grana na B3. Sou autônomo também, confesso que pensei em investir no meu negócio... Alguma dicas onde investir?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 124 visualizações
Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida. Agradeço o retorno.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 13 respostas
- 361 visualizações
POSSO VENDER CDB POS FIXADO ( 120% DO CDI ) ANTES DO VENCIMENTO EM CASO DE QUEDA FORTE NA RENDA VARIAVEL, ABRINDO UMA OPORTUDE DE OTIMAS COMPRAS NA RENDA VARIAVEL! NESSE CENARIO HIPOTETICO POSSO VENDER O CDB ANTES DO VENCIMENTO PARA REALOCAR EM RENDA VARIAVEL? VENDENDO ANTES DO VENCIMENTO EU PERCO RENTABILIDADE? DESDE JA AGRADEÇO!
- 6 respostas
- 665 visualizações
Fala Sardinhas, blz? isso já aconteceu com vocês? pergunto porque creditou na minha conta hoje e eu não vendi. CRA Usina moreno (vencimento 30/11/2026). Obrigado.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 460 visualizações
Olá queria saber como fica a venda de etfs no exterior, como fica o imposto aqui e lá e qual o custo pra trazer o valor para o Brasil depois?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 451 visualizações
Como todo brasileiro, investir um pouco mais de 3000 reais em FIIS, terminando o curso, percebi que não valia a pena e quero vendê-las, só que não consegui entender a parte dos impostos dessa venda. Toda vez que vendo uma FIIs eu tenho que pagar o carne leão? ou só quando passar de 20 mil?
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 2 respostas
- 20 visualizações
Boa tarde a todos. Minha Dúvida é quanto a venda de imóvel, onde houve ganho de capital incide Imposto de Renda. No entanto, teria alguma forma de isentar o Imposto de Renda? Sei que é isento quanto, num período de ate 180 dias comprar outro imóvel. Isso seria válido para a comprar de LCI? Ou teria alguma outra forma?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
Boa Tarde tenho uma duvida e gostaria de alguns pontos de vistas Tenho um imovel financiado com saldo devedor de 50.000,00 e esse imovel esta no valor de 300.000,00, hoje ele esta alugado pelo valor de 1240,00 mensal e minha prestação no valor de 500+- (Taxa de Juros 4,5 a.a). Eu moro com minha familia em uma casa de propriedade da minha mãe e pago um valor baixissimo de aluguel (800) para estar perto dela, em uma casa com mesmo espaço do apartamento que eu tenho. Fiquei muito tentado a realizar a venda desse apartamento, minha idéia seria aumentar a renda mensal que seria superior aos 1.240,00 recebido atualmente com o valor restante da venda do AP que seria…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 404 visualizações
Comprei 1000 reais em ações de IRB e depois que agruparam as ações em valor maior, fiquei com menos de 100 ações, agora nao estou conseguindo vender .As ações iniciais não era fracionário ( não sei se ofereciam já que o valor era pequeno antes 0,99). Teria alguma forma de vender as ações?
- 10 respostas
- 408 visualizações
Bom dia a todos!! Uma duvida que tenho neste atual momento.... Se eu tiver uma ação que valorizou 50% eu retirar essa valorização para aplicar em algum CBD com rentabilidade de 15% a.a poderia ser uma boa ideia? Exemplo investi R$5000,00 na WEG e agora tenho R$7500,00 venderia R$2500,00 para aplicar em algum CBD a 15%a.a Manteria os R$5000,00 iniciais na empresa da mesma forma.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal. Tudo bem? Vocês ainda consideram possível transformar pontos da livelo em milhas para serem vendidas em 2024? É a primeira vez que tenho esses pontos e o mercado de venda de milhas nesse ano parece ter reduzido muito com o fechamento da 123 milhas. Pelo menos foi o que me disseram. Alguém aqui tem o costume de fazer esse tipo desse transação? Como vcs fazem atualmente?
Última resposta por Arthur Santos Oliveira, -
- 4 respostas
- 570 visualizações
Boa noite, cardume! Gostaria de fixar um conhecimento para com a venda de títulos da renda fixa no mercado secundário. A priori não estou visando nenhuma venda. Meus títulos nessa categoria na minha opinião estão bem alocados de acordo com o contrafluxo. Mas mesmo assim em alguma eventualidade e até mesmo para saber mais detalhadamente do caso, queria sanar algumas dúvidas: - quando colocamos o título a venda, as corretoras cobram o seu spread. Esse spread pode superar a rentabilidade já obtida sendo consumido inclusive o valor aportado no título? - acho que já vi por aqui falando sobre mas não me recordo 100%. Como que é feita a avaliação se o título …
Última resposta por Adriano Umemura,