💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 167 visualizações
Boa noite, caros colegas! Seguindo a sugestão do professor @Raul, tentarei descrever quanto custa meu sonho (sem ser prolixo - algo difícil para mim) Antes de descrever o custo do sonho é preciso considerar o contexto: Tenho 40 anos, sou professor, casado, tenho um garoto de 12 anos e moro na cidade de São Paulo - famosa selva de pedra!! Minha renda atual é de aproximadamente 10k. Tenho dois empregos - Leciono na rede estadual e municipal. (Pra você não achar que professor ganha muito ahahaha) Minha esposa é Assistente social e tutora em uma universidade. Sua renda total é de aproximadamente 4k Meu patrimônio: Tenho…
Última resposta por Jesse Ferreira Chini, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Bom dia! Quando vamos escolher uma empresa para investir devemos levar em conta os seus controladores e executivos. Tenho buscado essas informações nos sites da própria empresa e no LinkedIn O problema é que, nestas fontes, as informações são apresentadas de forma enviesada. O intuito claramente é fazer marketing de si mesmo. Dessa forma, avalio histórico, carreira, reputação e tempo na empresa. Quais estratégias vocês usam para fazer essa análise?
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
Como o @Raul falou na live... sobre a falta de relação entre boicotes e preços... 15:30h - Ações do Carrefour (CRFB3) hoje: +7.3%
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Boa tarde, aprendi que as vendas de ações internacionais devem ser registradas no programa GCAP, no caso das ações nacionais, também devo utilizar o GCAP para posterior exportação para o IRPF? Muito obrigado.
Última resposta por Júlio Cesar Rodrigues Lara, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Eu to meio na dúvida aqui. A conta internacional do BTG substitui a conta da Interactive Brokers? Eu ainda não abri nenhuma das duas, mas conclui a aula das corretoras e o Raul ainda se refere a IsaEx para fazer Remessa, e não diz nada sobre o BTG.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Fala Galera, recentemente terminei o curso da AUVP e estou na dúvida cruel na escolha entre três bancos que passaram na minha "peneira", Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC3) e Santander (SANB3) ambas opções me parecem bem coerentes e muito viáveis para o investimento. Banco do Brasil (BBAS3): Maior numero de cotistas do BR e uma das instituições mais antigas também, vem investindo bastande no agronegócio e outros setores de desenvolvimentom além de ter base em outros países, hoje esta com um P/VP de 0.9 e dentre as opções tem o melhor ROE 16.24%, e seus números e lucros são solidos e crescentes, um ponto que acho negativo nele é que tem um maior controle do e…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Boa tarde, pessoal. Tudo certo? Estou montando ainda a base da minha carteira, iniciei na intenção e escolher 1 empresa de cada um dos setores mais perenes (bancos, energia, saneamento e seguro). Avaliando o geral do setor das seguradoras, cheguei nas duas finais pra serem comparadas e uma entrar na carteira. Me ajudem aí com as opiniões positivas e negativas de vocês sobre Porto Seguro (PSSA3) e BB Seguridade (BBSE3) Uma observação sobre os números da BBSE é o ROE, é historicamente tão absurdo que parece mentira. Alguma coisa que eu não vi ou o retorno é realmente esse ai mesmo? (atualmente em 71% e uma média histórica de 62,70%) Se tiverem ou…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 5 respostas
- 166 visualizações
pra quem ta acompanhando o role todo, eles divulgaram o balanco, o mercado nao gostou e as acoes tomaram uma porrada de 7% so ontem ficadica pra quem tava de olho nela e digo mais, olha o pvp, eh um sinal q eh hora de maldade, pois continua sendo uma otima empresa vale a analise
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Olá sou o Gabriel recém finalizei o módulo 2 e fiquei com uma dúvida. Na aula 15 do módulo 2 contra fluxo Raul nos aconselha: ”Selic alta compra prefixado, selic baixa compra CDI, IPCA quando ninguém está falando de inflação” isso se aplica somente em títulos do CDB ou vale também para tesouro direto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 166 visualizações
Olá, consigo transferir a custódia dos títulos do tesouro da XP para o btg ?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
49,5 KM.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Boa noite pessoal! Fazendo uma breve pesquisa aqui, além de destrinchar o Lucros Líquidos, teriam alguma sugestão de Podcasts que sejam interessantes e agregadores para o conteúdo?? Quero ouvir a opinião e as dicas de vocês! No Lucros Líquidos, pelo fato de já ter disponível 15+eps, acabei criando um roteiro imaginário que foi muito interessante, mesclando os eps da forma que fizesse algum sentido, kkkk, sem dizer do conteúdo rico e diverso, a forma leve e fácil de abordar os temas e o jeito descontraído de tocar a conversa que toda a equipe AUVP tem! ESSENCIAL! Acabei também me deparando com um podcast - Expert Talks, que traz CEOs de grandes empresas list…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
Turma 38
por Lucas Ferro- 0 respostas
- 166 visualizações
Cadê as pessoas da turma 38 já chegaram aqui na bagunça? Alô turma!
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Eiitaaa porra, teto da meta vai ser ultrapassado provavelmente Prévia acumulada dos 12m 4,77% e 4,35% em 2024 Acho que quiseram dobrar a meta 🤣 Sei que não influencia agora a Taxa Selic, mas dia 11 vem subida forte na minha visão Janela de compras a preços interessantes estendida será ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
mais um aumento da Selic.. mais uma oportunidade de comprar empresas boas, fii bons e titulos bons... agora é a hora de usar a reserva de oportunidade...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,