💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 173 visualizações
No dia de ontem iniciei minha trajetória de investimentos, pelo BTG comprei tesou selic, porém, quando entro no site do tesouro consta que está aguardando pagamento da corretora, tem saldo disponível na mesma, pergunta demora quanto tempo para confirmar a compra?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Bom dia, pessoal! Consideremos a seguinte situação: - Uma pessoa deseja investir em Tesouro Direto Prefixado 2027 - Primeiro aporte será de R$ 2.000,00 em Janeiro de 2025 - Todos os meses ela fará um novo aporte de R$ 1.000,00 É sabido que a cada mês os títulos comprados serão diferentes, mas no final, como fica o cálculo do IR? O IR vai ser calculado com base somente na data da primeira compra do TD Prefixado, ou seja, vai ter alíquota de 15% (já que o investimento tem duração de 2 anos) em cima de tudo que foi aportado durante os dois anos de investimento? Ou cada novo aporte realizado tem seu cálculo específico de IR? Sendo as…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Pessoal, poderiam por favor me ajudar com os CRIs e CRAs? Usando um exemplo de um CRI com rentabilidade anual de 16,27% e taxa semestral, e ao abrir os detalhes tem uma tabela de juros semestrais com datas a cada seis meses e uma taxa anual de 12,90%. Do lado tem uma tabela com amortização de 50% e 100% com um ano de diferença entre elas. Como funciona os "pagamentos" e como interpretar essas taxas?
- 1 resposta
- 145 visualizações
O " CCB " é um tipo de investimento de renda fixa ? Existe um indexador para esta modalidade de investimento? SEria um bom investimento? Acho que nao possui na plataforma AUVP\BTG PACTUAL!
- 1 resposta
- 179 visualizações
Pessoal, Alguém por ai já vendeu CDB antecipado ? na pratica mesmo ? É cobrado IR ? no APP do BT.G ele mostra um valor de resgate (com deságio) esse é um valor liquido já ? abs!!
- 1 resposta
- 242 visualizações
Acabei de estudar sobre contrafluxo e minha mente tá tipo 🤯. Aumentaram a taxa de juros na última reunião do copom, e a tendência é subirem ainda mais nos próximos meses, se eu aprendi de forma correta sobre contrafluxo, o ideal seria pegar alguma taxa atrelada ao cdi pra aproveitar que tá com tendência de alta. Porém, também tenho visto uns pré-fixados a 16 a.a, por 3 anos. Não sei qual é a desse governo, pensei em colocar meio a meio do quanto eu tenho pra investir esse mês. o que vocês acham? Como fizeram?
- 1 resposta
- 174 visualizações
assistindo a aula de tesouro selic, o Raul fala que pode haver ágio e o Deságio no papel. Mas fiquei com uma duvida, caso eu compre um papel com um deságio de 0,16% (por exemplo), e fique com esse papel por mais tempo, que o cupom, vai continuar sempre rendendo esse deságio a mais? ou esse deságio é apenas preso ao dia da compra.
- 1 resposta
- 171 visualizações
1) Pessoal, me confirmem aqui se esse meu resumo está correto: Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação é isso? 2) Outra dúvida que tenho: todos esses títulos que aplicarmos vão ter o cashback dos alunos da AUVP? 3) Outra dúvida: Quando eu coloco na plataforma do BTG Pactual que a minha assessoria é o Raul Sena, automaticamente aparece os títulos já com taxa private que a AUVP oferece? Pergunto só para garantir que eu não tenha esquecido de reparar em algo. Desde já agradeço!!!
- 1 resposta
- 149 visualizações
Salve pessoal, tudo na paz? Pessoal, estou investindo bastante nos titulos de tesouro e minha duvida bem simples. Por que dentro da plataforma do Tesouro Direto meus saldos de investimentos estão diferentes dos valores das plataformas? No caso do tesouro eu entro diariamente e os valores de lá são sempre maiores que os valores das plataformas, tanto do BTG quando do BB que são as que estou trabalhando no momento. Os rendimentos informados não deveriam ser os mesmo?
- 1 resposta
- 193 visualizações
Estava montando a carteira de renda fixa e estou com dificuldade de ranquear os títulos, dividi da seguinte forma: títulos bancários IPCA+, títulos bancários pre fixados e títulos bancários cdi. Já no tesouro direto foi o msm esquema mas com Selic ao invés de cdi logicamente. Meu ponto é como dar a nota correta aos títulos bancários, pois os o tesouro direto sempre vai ser o melhor, então os títulos bancários de mesma similaridade ao tesouro direto seriam dois pontos a menos ? [levando em conta a situação econômica] eu entendi a ideia já de pós fixado em selic baixa, pre fixado em Selic alta e IPCA quando ninguém esta falando sobre, mas em momentos como no pr…
- 1 resposta
- 248 visualizações
Nos ultimos dias estava verificando a relação entre inflação e a rentabilidade dos titulos do tesouro e notei - não sei se essa primeira conclusão é "amadora" - que é muito difícil superar a inflação de modo relevante na renda fixa. A exceção, talvez, sejam os titulos atrelados ao IPCA. De todo modo, no ano passado realizei um aporte alto no TD pré-fixado 2031 com rentabilidade de cerca de 11,50% e, agora, com o cenario de alta na SELIC e na inflação me pergunto se este aporte fez algum sentido. O pior que no momento estou amarrado a ele por conta da marcaçao a mercado. Estou iniciando o módulo 3 ainda e nao tenho grandes conhecimentos sobre o tema. Também tenho outros in…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
Olá Raul. Assisti a aula no final do modulo 2 sobre previdencia privada e achei interessante. Quer dizer que se tive uma renda bruta anual de 200k eu posso restituir 24k do IRRF retido na fonte, caso o meu aporte no mesmo ano seja de 24k ou mais no modelo PGBL?
- 1 resposta
- 133 visualizações
Fiz hoje a aula sobre juros compostos, minha duvida seria qual investimento escolher para aplicar mensalmente e ir montando um patrimônio. Poderia ser considerado o tesouro Selic inicialmente ?
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 1 resposta
- 114 visualizações
Fala pessoal por onde começar a estudar os setores ? Vejo muitas noticias no mercado financeiro, mas entendo que preciso primeiro entender como o negocio funciona suas peculiaridade. Ou vcs já estudam o setor de outra maneira ? Vlws
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Olá pessoal! estou com uma dúvida quanto ao tesouro IPCA+. No módulo 3, na aula 6, o Raul diz que o Tesouro IPCA+ é prefixado, mas em uma das perguntas das prova do mesmo módulo, respondi isso e constou como erro. Por mais que eu assista ao vídeo, continuo entendendo como prefixado, alguém poderia me exclarecer o porquê dessa discrepância, ou me dizer o que não estou entendendo? desde já obrigado!
Última resposta por Mirella Fonseca,