💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 43 visualizações
Olá! Meu nome é Vinícius, atualmente trabalho na área comercial no setor do agronegócio (fornecendo insumos para agricultores). Atuo na ponta, ou seja, possuo uma carteira de clientes e faço visitas regularmente a esses produtores. Gostaria de indicações de cursos de vendas, livros, dicas, sugestões e até experiências pessoais. Como vender mais? Como ganhar determinado cliente onde possuo pouco acesso? Aumentar participação no mercado? Já consigo identificar os 80/20 da minha região, utilizar o "PARETO" Enfim, crio essa discussão para que possamos compartilhar dicas e experiências no setor comercial.
Última resposta por Vinícius Penteado Catalani, -
- 3 respostas
- 427 visualizações
Boa noite! Tenho que vender parte das ações para balancear a carteira para uma mais alinhada com a situação atual. Porém a Weg é uma das poucas que me da ganho de capital mais paga pouco dividendos. Como estou vivendo de renda seria interessante vender parte para levar para renda fixa. O que acham?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 9 respostas
- 503 visualizações
Olá. Sou novo por aqui e tenho essa dúvida. Gostaria de saber a opinião dos colegas neste assunto. Tenho 45 anos e sou funcionário publico (minha esposa tbm). Como não comecei a investir mais novo, pensei de colocar nossa casa a venda e morar de aluguel, mas fico em dúvida se isso vale a pena ou não. Pq quando uso a CALCULADORA SARDINHA ela não me dá essa noção (ou não estou sabendo usá-la...kkkk). Mas pelo que entendi, ela faz o comparativo entre se é melhor alugar e investir ou começar um financiamento e investir, mas não tem opção para quem quer vender e morar de aluguel. Hoje meu imovel vale aprox. 750k e eu teria de abater 200k do financiamento, então eu ficaria…
Última resposta por Lucas Lanzarin Melati, -
- 1 resposta
- 335 visualizações
Fala ai pessoal. Acabei de assistir a aula sobre datas de pagamentos de dividendos e me surgiu uma duvida. Se a data EX é a data que a empresa vai tomar como base para calcular quantas ações cada pessoa tem, o que acontece se eu vender minhas ações entre a Data Ex e a Data de pagamento? Ex: Empresa define no dia 17/01 que a data EX será no dia 20/01 e a data de pagamento no dia 10/03. Eu compro ações dela no dia 19/01 e vendo no dia 25/01. Eu "dormi" com as ações na data EX, recebo os dividendos da mesma forma?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Vender apto que valorizou quase 100%?
por Anônimo- 3 respostas
- 899 visualizações
Comprei um apto no valor de R$ 475.000,00 há 3 anos. Hoje ele está valendo 870.000,00. Minhas despesas fixas ultrapassaram o limite do orçamento. No intuito de reduzir despesas: vendo e compro um mais barato ou alugo o meu é alugo um mais barato?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 19 respostas
- 659 visualizações
Então, galera hahaa postei no lugar errado da comunidade, foi mal Mas vou deixar aqui, p caso de alguém poder me ajudar rs Galera, então. Não são bem dívidas hahaha é meu cartão de crédito. Pra exemplificar melhor, vou explicar do início: há um ano eu cometi o erro de emprestar meu cartão de crédito para que meu padrinho pudesse arrumar a caminhonete dele (ele trabalhava com fretes e era o único meio de sustento). No início, ele estava me pagando super certo, até que trocou a caminhonete por uma maior sem avaliar direito o carro, e essa outra caminhonete estava estragada. A partir disso, acabei tendo que assumir as parcelas, que se acumularam…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 130 visualizações
boa noite pessoal, eu ainda não terminei o curso então ainda n realizei nenhum aporte além da selic mas hoje na live tiraram dúvida sobre bdr e o raul falou que não vale a pena ter bdr e ando com prejuízo no ivvb11 eu primeiro espero terminar o curso para ver como corrigir ou já resgato?
Última resposta por Yuri Ranieri, -
- 3 respostas
- 475 visualizações
eu tenho uns R$8000,00 em bdr, seria mais interessante vender e comprar stocks ou continuar com eles parando de aportar neles e aportar somente via stocks e etfs?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 583 visualizações
Estou num dilema e gostaria da opinião de voces. Hoje tenho TAEE11 e CMIG4 na minha carteira. Estou pensando em desfazer de Cemig, muito por causa da possível federalização e o fato de não ter tag along. Mas fazendo isso, vou ficar apenas com uma empresa do setor energético. E gostaria de manter pelo menos duas empresas desse setor. Tenho analisado as seguintes empresas, mas gostaria de saber o que voces acham: CPFE3, TRPL3, EGIE3. CPFE3 e EGIE3: apresentam uma boa margem de segurança segundo minha analise. Possui boa relação lucro X cotação (comparando com TRPL3). Nao estou procurando recomendação, mas saber o que acham dessas empresas. Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 422 visualizações
Olá, percebi que, diferentemente das subscrições das ações, esses direitos dos Fundos Imobiliários não sofrem negociação (pelo menos não encontrei nenhuma custódia deles). Realmente não existe a opção de liquidar os direitos? Outra dúvida também, na opinião de vocês compensaria executar esses direitos, caso eles não possam serem vendidos, e posteriormente vender os ativos por um pequeno lucro?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 117 visualizações
Fala galera. Tenho um imóvel que ganhei como parte de herança, q vale uns 400-450k. Ele está alugado e com o aluguel eu pago o aluguel do imóvel onde moro (cidades diferentes). Resolvi tentar colocar ele pra vender, até num valor abaixo de avaliação, pra investir em outras coisas, mas sabendo que ia ser muito difícil. Vários motivos né, crise financeira no Brasil, Caixa Econômica sem grana, entrada de financiamento aumentada, taxa de juros alta. Nem sei direito pq to fazendo esse post, mas acho que é mais pra pedir opiniões mesmo e pra ver qual a visão geral do pessoal sobre o mercado imobiliário. Será q vou ficar empacado com esse imóvel por alguns anos? …
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 772 visualizações
Qual a implicação da venda de LCIs e LCAs antes do vencimento ? É possivel ? É facil ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 314 visualizações
Boa tarde, pessoal! Hoje eu soube de uma notícia que me deixou meio preocupado em relação às ações da Taesa. Eu vi que a Cemig, que é a controladora da Taesa, vai vender todas as ações dela e com isso largar esse controle. Li que o BTG pactual está recomendando aos acionistas minoritários a venda também das ações da Taesa. No momento, Taesa é a única ação do setor elétrico que eu tenho. Na verdade eu só tenho 5 ações: Banco do brasil, Vivo, taesa, BB seguridade e Copasa. Estou me perguntando o que fazer? Será que alguém teria alguma informação que poderia me ajudar a decidir? Desde já agradeço a atenção de vocês!
Última resposta por Israel Costa, -
- 19 respostas
- 1.5k visualizações
Olá sardinhas bom dia. Tenho uma dúvida particular e gostaria de saber a opinião de vcs. Eu e meu marido em 2020 compramos nossa casa a vista. Hj ela vale 800mil. Estamos pensando em vender e colocar o dinheiro pra investir. Já fiz as simulações na calculadora do Raul e logo no 1° mês já me rende R$4.500,00, porém, vou precisar de parte desse valor de rendimento pra pagar meu aluguel rs. e aí? 😓
Última resposta por A tal da Barbie, -
Vender ou não vender, eis a questão
por Anônimo- 18 respostas
- 383 visualizações
Boa noite senhoras e senhores! Estou em um dilema e gostaria de não fazer cagada kkkkk No final de 2023 vendi (quase) todas as minhas posições em investimentos para dar entrada em um apartamento, aproximadamente 60 mil. Dei 50 mil de entrada, 10 mil foram para documentação, a boa alma que me vendeu o AP me deu até o fim de 2024 para pagar os 20 mil restantes da entrada e a caixa financiou os 150 mil restantes. Ano passado praticamente não investi devido aos 20 mil que faltavam para pagar e finalmente em novembro (ou dezembro, não me lembro direito) conseguir terminar de pagar a entrada. Enfim, estou pensando em vender o apartamento e investir novamente na bolsa …
Última resposta por Andrey Cesar,