💬 Comunidade AUVP
-
Yiled and cost
por Danny- 6 respostas
- 727 visualizações
Quero aprender a investir , queria saber de pessoas que ja investem a pelo menos 3-5 anos, alguem tem açoes que que geram mais de 30%-40% , sobre o preço de compra ? Porque por ejemplo.. BBAS3, hoje a 42 reais, com dividendo do ano pasado 4.17 reais, un yield aprox 10%, Entao eu aqui pensando e revisando notas do curso que terminei na semana passada ...quem comprou a 32 reais no ano passado tera un yiled de 15%... quem comprou em 2020 la pelos 22-23 reais , teve em media 20%-23% de yiled ??? Seria isso mesmo ? Porque assim, quem comprou empresas ou ja tem empresas na carteria a 5-10-15 anos , tem m absurdo de dividendos sobre o preço de compra certo?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 848 visualizações
Depois de uma duvida de alguem por aqui , sobre quitar os financimentos ou nao. Estou tentando ajudar um amigo com alguns contratos pra decidir o que fazer , alguns ja vi que no compensa quitar. Entendi que : - IGPM+.5% mensal ( caro pra c... esses financiamentos) Nao entendi sobre os reajustes..
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 580 visualizações
Alguém deu uma olhada na PaGol, conta digital da Gol de trocadilho infame, logo digna de estudante de nível médio e que tem a cara de pau de oferecer um cartão de débito “com zero anuidade” 😆 Tão tirando com minha cara, né?
- 5 respostas
- 852 visualizações
Assistindo o módulo de renda variável, vi que o Raul recomenda comprar ações e mantê-las para o resto da vida (em regra). Não recomenda vender as ações quando houver valorização, ainda que expressiva. Não entendi bem de onde viria o rendimento (8% ao ano) que ele calcula na calculadora de juros compostos da AUVP. Seria apenas dos dividendos das ações, somando-se aos investimentos em renda fixa?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 786 visualizações
Olá sardinhas 🐟 Estou com dúvida na aula 7 - módulo 3 - Marcação a Mercado no 05:30 minutos. O Raul ensina pra gente ficar acompanhando a marcação pra tentar vender o título antes do vencimento. Porém, ele tbm fala que lá na corretora na hora de fazer a venda, só conseguimos vender o título mais antigo e não o título que queremos vender. Então, como faço pra vender o título que eu quero? Por exemplo, hj entrei pra verificar as marcações dos meus títulos e percebi que tenho um título que já tá bom pra vender. Porém, ele não é meu título mais antigo, eu possuo títulos mais antigos que ainda não estão bom pra venda. E ai? Como faço pra vender aquel…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Seus malucos, o que vocês não fazem pra participar da baguncinha aqui? Tô achando posts meus praticamente de quando comecei a trabalhar aqui sendo curtido, a comunidade está sendo revirada para curtir tudo e ganhar mais pontos 🤣
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 4 respostas
- 702 visualizações
Olá pessoal! Bom, acho que meu título já fala tudo rs Sim ou não?
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde. Quais os criterios especificos para fiis de papel que voces levam em consideração durante a analise?
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 7 respostas
- 862 visualizações
Boa tarde, Gostaria de saber se existe alguma fórmula que possamos usar para comparar a rentabilidade de produtos diferentes. Por exemplo, um CDB 120% do CDI e equivale a uma LCI de quanto? Obrigado.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 812 visualizações
Então, galera hahaa postei no lugar errado da comunidade, foi mal Mas vou deixar aqui, p caso de alguém poder me ajudar rs Galera, então. Não são bem dívidas hahaha é meu cartão de crédito. Pra exemplificar melhor, vou explicar do início: há um ano eu cometi o erro de emprestar meu cartão de crédito para que meu padrinho pudesse arrumar a caminhonete dele (ele trabalhava com fretes e era o único meio de sustento). No início, ele estava me pagando super certo, até que trocou a caminhonete por uma maior sem avaliar direito o carro, e essa outra caminhonete estava estragada. A partir disso, acabei tendo que assumir as parcelas, que se acumularam…
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho um consórcio de imóvel há alguns anos, na época o valor da carta R$ 250.000,00 fui contemplado em 6 meses sem lance, logo depois comprei uma kitnet no Centro de SP valor de 130,000,00 - a diferença foi abatido nas parcelas finais, hoje faltam 61 parcelas no valor de 1.785,09 corrigida anualmente pelo INCC-FGV para finalizar, ou quitar a vista por R$ 115.158,53. O imóvel esta avaliado atualmente em R$ 260.000,00 . Fico na dúvida se vendo pago o saldo devedor do consórcio invisto o valor restante, e vou aportando o valor das parcelas. As vezes alugo mas o valor do aluguel é em média 1.200,00, bem abaixo do valor da parcela que pago no consórcio. Moro …
- 3 respostas
- 878 visualizações
Pessoal, estou finalizando o módulo 3 (T19). Vou colocar parte da reserva de emergência no Tesouro, mas fiquei na dúvida de qual (Selic ou IPCA+), qual a percepção de vocês? Hoje a minha reserva está na conta do Nubank (na conta mesmo, não em caixinhas), e aí ao finalizar o modulo 3 vou dar uma melhorada de onde guardar essa reserva.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 31 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia pra quem nao almoçou, boa tarde pra quem ja almoçou e boa noite pra quem saiu do trampo e ta vendo a comunidade agora kkj Como que ta o controle de voces para ler as cartinhas??? eu to a MISEROS 30 REAIS de abrir a de 10.000, serio ta foda a ansiedade de ler LIBERA O PAGAMENTO PATRAOOO, EU QUERO APORTAR LOGO
- 9 respostas
- 565 visualizações
Agora que tenho BBDC3 na carteira de ações, me senti um patrão pedindo algo a um colaborador. Hoje entrei em contato com um dos meus colaboradores pedindo para ele ativar meu CDB 100% Selic com liquidez diária para migrar minha Reserva de Emergência. Ja pedi também um cartão decente sem anuidade. E dei a letra "capricha que sou dono de onde vc trabalha ok?" (0,0000000000001% mas sou dono, isso ele não precisa saber kkk) Obs: uso conta digital no Bradesco desde 2015 (nunca mais paguei taxa nenhum no banco) e agora ele me paga dividendos pra compensar os 25 anos que deu lucro pro banco deixando dinheiro na poupança ainda vai chao ... mas vamos entrar no jogo
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha (PRA QUEM É INVESTIDOR DE WEG). Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (25/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,69% aos 103.220 pontos. Sem a Vale e Petrobras, nosso índice fica fraco, fraco. De novo as commodities deram uma baixa e com isso o IBOV caiu, sem contar essa questão dos bancos e também a elevação da previsão da inflação. Ainda ontem, o mercado ficou digerindo as falas do presidente do Banco…
Última resposta por Evelyn Santos,